sexta-feira, junho 02, 2006

Mamã.. deixa-me ir à escola...

Picasso - Les Demoiselles
As notícias passeiam por aí e têm como fonte a PSP; no corrente ano foram detectadas 50 armas na posse de alunos em escolas de todo o país.
Sendo certo que o transporte de armas para a escola não tem sempre o intuito de violência, mas apenas para mostrar o objecto perigoso que conseguiram «apanhar, é igualmente verdade que as armas são também o meio mais utilizado para assustar e roubar.
Por outro lado, são cada vez mais frequentes que as chamadas da PSP às escolas relacionadas com o constante consumo de álcool por parte dos alunos perto dos estabelecimentos de ensino.
Os perigos perto das escolas também são outros. Numa só operação desenvolvida em escolas de todo o país, a polícia prendeu 220 indivíduos por roubo, furto, tráfico ou ameaças. A droga é um dos principais problemas, e só nesta operação a polícia apreendeu 40 doses de cocaína, 52 de heroína, 1498 de haxixe e uma de ecstasy.
Como se ainda não bastasse… assistimos a um crescer de Voyeurs perto das escolas, na sua maioria homens que utilizam a oferta de rebuçados e boleias como abordagem ou ficam simplesmente a olhar.
Pergunta-se: enviar um filho para a Escola ainda é uma atitude recomendável? Que sociedade estamos a criar, na qual roubamos às crianças o direito de aprender num espaço de liberdade, saudável e profícuo?
Quanto mais tempo iremos esperar para dar um “bom murro na mesa” e dizer: já chega, porra!

1 comentário:

  1. Anónimo09:56

    Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
    »

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!