sexta-feira, outubro 03, 2008

Mário Machado...

... conhecido como um dos líderes da Extrema Direita em Portugal, foi hoje condenado a quatro anos e meio de prisão. Abomino tudo aquilo que ele defende: mas gosto de viver num País onde se respeitam todas as ideologias possíveis, mesmo aquelas realmente estúpidas.
Se Mário Machado cometeu crimes, seja punido: se Mário Machado propaga parvoíces, que se lhe reconheça o Direito à estupidez. Até porque se pretendemos todos aqueles que dizem coisas parvas...

6 comentários:

  1. Anónimo21:28

    Mário Machado não é flor que se cheire mas o que afirmou em curtas declarações é inteiramente verdade. A ciganada e a pretalhada andam armados a destruir os bairros sociais que os pagadores de impostos lhes dão e nada lhes acontece. Ele vai bater com os costados na prisa por mostrar uma arm ae dizer umas parvoíces. Eu sei que a esquerda não vale rigorosamente nada mas ao menos podiam disfarçar um bocadinho.

    ResponderEliminar
  2. Tenho dúvidas quanto a toda essa liberdade de expressão que defende.
    O incentivo a uma acção ilegal é um crime, mesmo que este não venha a ser praticado.
    Deixar-se filmar com uma arma proclamando a destruição de um qualquer grupo étnico, é um gesto que pode ter consequências que todos teremos de suportar.
    Quem o faz deve ser responsabilizado.
    Se o homem tivesse dito no Café que matava todos os judeus, ciganos ou americanos ninguém lhe daria importância.

    ResponderEliminar
  3. Capitao - eu percebo o que diz: o meu problema é estabelecer os limites e, sobretudo, quem os estabelece. Veja o caso do cartaz que a CML vai retirar estes dias: estamos perante uma mensagem ilicita ou, tão somente, perante o exercício da liberdade de expressão, ainda que para dizer tolices!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:02

    xenófobo ordinário

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:22

    a democracia de esquerda apenas favorece os inuteis.Todos aqueles que ousam dizer a verdade são apelidados de racistas e xenófebos, pois bem...estou, tal como a maioria do povo portugues farto do racismo contra a maioria branca deste pais

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:48

    Os europeus podem ser xenófobos o quanto quiserem. Não conseguirão impedir a imigração de milhões de pessoas do terceiro mundo.

    E vão sempre sofrer com isso enquanto não tomarem uma atitude a favor de desenvolver o terceiro mundo. Não podem se isolar dessa realidade.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!