domingo, novembro 02, 2008

Feira de Alvito...

Utilizo uma foto roubada a Lopes Guerreiro, para prestar homenagem a uma feira a sério...

4 comentários:

  1. Anónimo19:26

    Destaque para a expressão "feira a sério". Já tenho saudades de uma feira dessas...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:39

    Exames do Secundário/Ranking

    Dez privados nos dez primeiros

    A Academia de Música de Santa Cecília, um colégio privado de Lisboa, é o estabelecimento de ensino com melhor média na primeira fase dos exames nacionais do Secundário.

    As dez escolas com melhor média são privadas.

    A Academia de Música de Santa Cecília obteve a melhor classificação, com uma média de 16,04 valores, nas 55 provas aí realizadas. No ano passado, a liderança era do Colégio Mira Rio, também de Lisboa, que agora surge em segundo lugar, com 15,12 valores.

    No lado oposto da tabela, está a Escola Básica e Integrada da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, que registou 6,5 valores de média.

    Entre as 20 disciplinas com maior número de provas realizadas na primeira fase por alunos internos, o Espanhol obteve a melhor média, com 15,31 valores, seguido da Matemática, que regista uma média de 13,95. Já o exame de Física e Química A, com apenas 9,72 valores, teve a pior média.

    Por distritos, Lisboa volta a apresentar a média mais alta na primeira fase dos exames nacionais do Secundário, com 11,58, cifra que representa uma quebra de 1,76 valores relativamente a 2007.

    A pior prestação volta a ser dos alunos do distrito de Portalegre, com uma média de 9,89 valores, um último lugar que se repete desde 2004.

    A análise de Couto dos Santos

    O antigo ministro da Educação Couto dos Santos diz que esta classificação reflecte a perda de autoridade dos professores e uma política de facilitismo.

    Couto dos Santos diz não ter dúvidas de que na origem dos resultados estão as "enormes conflitualidades que existem no sistema e uma maior pressão dos pais junto do sistema público, porque é relativamente ao Estado que se fez sempre pressão para que os fi lhos passem de qualquer maneira".

    O antigo ministro sustenta que " o sector privado mostra-se mais exigente, menos permissivo e, portanto, impõe aos alunos uma maior disciplina e métodos de estudo diferentes".

    Couto dos Santos defende ser necessário recuperar a autoridade dos professores e "acabar com a conflitualidade", apostando em "motivá-los para ensinar, devolvendo-lhes a autoridade, porque eles precisam de ter autoridade para impor disciplina nas escolas".

    ResponderEliminar
  3. Por "imposição" dos moradores junto à essa feira "a sério", pró ano ficará fora de portas dessa terra...é pena...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:40

    é pena zig, é pena que não tenhas pelo menos 3 dias num ano (sendo que chegam 3 dias antes e partem pelo menos 2 depois) com ciganos, tendeiros e outros grupos de gente civilizada À porta...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!