domingo, maio 31, 2009

Este era um craque a sério...

Sempre fui admirador de Rui Costa, quer pela beleza do seu futebol e muito pelo seu carácter; mas reconheço que o melhor jogador português que vi jogar (não vi Eusébio) foi, sem margem para dúvidas, Luís Figo. Um dia, se crescer muito como homem e jogador, Ronaldo pode ser um Figo!

19 comentários:

  1. Ana Rita22:00

    Não concordo, o ronaldo teria que mudar um pouco a sua maneira de estar. O Figo completa-se pela sua sabedoria, pela maneira como fala, por ser discreto, simples e humilde. O Ronaldo tem a mania que tem pinta. Precisa de categoria.

    ResponderEliminar
  2. É preciso que Ronaldo queria crescer e deixe de achar que é o melhor do mundo e não tem nada que aprender. As bocas que mandou a Ferguson depois do jogo de quarta-feira são fruto de muita mania e imaturidade.

    Quanto a Figo, espero que não se lembre de ir para os EUA jogar. Não há nada como acabar num clube como o Inter e ainda por cima com o título de campeão. Acaba com chave de ouro.

    ResponderEliminar
  3. Pedro22:39

    Concordo. O melhor jogador português que eu vi jogar foi o Figo. Foi um jogador e um homem incrível, mas sempre teve um defeito: gosta mais de dinheiro do que um toxicodependente gosta de droga. Toda a sua carreira foi feita com o objectivo de ter mais dineheiro. Não falo da transferência do Barça para do o Real, mas sim porque não veiu ele para o Sporting, como o Rui Costa fez? O Rui Costa veiu por ser português e por ser benfiquista, porque mais sabia ele que ao vir iria dar muito ao campeonato (miserável) nacional com todo o seu talento, e também iria dar muito ao Benfica. O Figo não, sempre quis mais (€).

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:42

    O Rui Costa ama e sempre amou o Glorioso...É o único jogador que chorou por marcar um golo á antiga equipa...

    ResponderEliminar
  5. Pedro22:43

    Já que se fala de Figo: http://pt.euronews.net/2009/05/29/luis-figo-e-outras-celebridades-apelam-ao-voto/

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:47

    Meu Kerido H
    Não podia estar mais de acordo.
    Só vi Eusebio no fim de carreira, uma sombra daquilo que dizem que foi.
    Quanto ao Ronaldo, hoje é o melhor do mundo.
    E não me venha cá com argentinos nem brasileiros.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:07

    @Ana Rita

    Diz que não concorda mas o que escreve acaba por ser resumido em "se crescer muito como homem", ou não?

    ;)

    ResponderEliminar
  8. O caracter do Rui Costa caiu por terra com as declarações no final da Taça Lucilio Baptista. Mas concordo que é um benfiquista 100%, como já quase não há. Só no FCPorto há ex-jogadores com esse amor ao clube.
    No Sporting, talvez o Sá Pinto e, eventualmente, o Oceano.
    E não falo de jogadores mais antigos tipo Manuel Fernandes, Toni ou Gomes.
    O Ronaldo para chegar à classe do Figo tem muito que pedalar...

    ResponderEliminar
  9. De acordo!

    Ele para mim é o melhor exemplo de como juntar a fama e a sabedoria de como estar em campo!

    Tem dinheiro? Pois tem! E daí...?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:48

    não tenho duvidas nenhumas em afirmar que o Figo sempre foi um SENHOR, dentro e fora de campo, sempre soube a melhor forma de estar em qualquer situação, inclusive quando foi a situação como expressa a foto, outro jogador teria certamente reagido com violência, ele não...
    C.Ronaldo é um excelente jogador, disso ninguem tem duvidas porque o puto ja tem provas dadas, mas com as manias que ja tem na cabeça, como pessoa, nunca chegará aos tornezelos do Figo!!! Já por não falar que em termos de selecção nacional, ainda não tem o perfil para capitão...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:49

    O figo é um fantástico jogador de futebol. Não me parece que esta questão seja sequer discutivel...:o) quanto ao Ronaldo é miudo ainda tem de lhe dar um desconto, mas é empenhado, lutador e insatisfeito qualidades de um vencedor.Pode chegar lá...
    Quanto ao figo pensar no dinheiro...é natural, afinal é o que paga as contas...fazer o quê?

    ResponderEliminar
  12. Oh Pedro, então o Figo decidiu ir terminar a carreira em Itália, ao serviço do Inter e com a possibilidade de ser campeão. E foi, por 4 vezes. E você condena-o por não ter vindo para o Sporting...!?

    ResponderEliminar
  13. Pedro00:13

    João, também o Rui Costa podia ter ficado o AC Milan ou ter ido para outro clube. E o que fez?
    Se há coisa que falta ao Figo é nacionalismo e amor ao País. Selecção? Não é por jogarem na selecção que são mais portugueses que eu, até porque eles são pagos cada vez que fazem um jogo com a selecção. E isso para mim não é amor País.
    Já para não falar dos brasileiros que jogam na selecção Nacional.

    Às selecções só lhes faltam ter patrocinios nas camisolas de jogo porque de resto... Basta ver a quantidade de jogadores que há nas selecções mais novas (sub-21, sub-16, sub-14), com jogadores que nem sabe qual é a capital de Portugal, e só estão na selecção porque o seu tetravô era Português, etc etc.



    Eu não crítico o facto dele ter muito dinheiro. O Rui Costa também tem e jogou em Portugal...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:35

    HEHEHEHEHE Cambada de tótós! Pensavam então que o GRANDE Luís Figo iria terminar uma brilhante carreira num qualquer clubezeco da nossa ligazeca de solteiros contra casados! DAAAAAAH!

    É triste mas na realidade, para não ir mais longe, é esta a ideia que nuestros hermanos têm do nosso futebol: ligazeca de solteiros contra casados. E, sejamos sinceros, não deixam de ter razão!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo11:48

    O Figo tem imagem e hoje tem uma postura de carácter. Tem algo que muito lhe admiro a humildade, mas... nos juniores assinou pelo Sporting e Benfica; depois por Juventus e Parma; seguiu-se a saída para o Real Madrid. Também cometeu os seus erros mas conseguiu contorná-los com uma excelente e inequívoca imagem de humildade. Parabéns.

    PS: O que vou dizer sei não é absolutamente nada consensual mas é na verdade o que acho. Sei que não teve a projecção internacional que merecia, sei que não tem o palmarés de outros, sei que deixou de ser consensual ao mudar de clube, mas na verdade para mim foi o melhor que vi jogar: João Vieira Pinto. Outro enorme: o maestro RUI COSTA (cometeu o erro de ser demasiados anos príncipe em Florença)...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo15:13

    Dr Hugo, e a sua opinião??? De certeza que tem uma opinião muito bem formulada sobre o assunto, não fosse o senhor inteligente e amante do desporto...

    ResponderEliminar
  17. Salvo melhor opinião.. o que penso ficou no post!

    PS - um dos anónimos: Figo não fez por mal: apenas adorava assinar contratos...

    ResponderEliminar
  18. Pedro19:31

    Ai ao Anónimo que disse "ligazeca de solteiros contra casados!", você não deve perceber muito de futebol concerteza. A nossa Liga é tão má, que o F.C.P. chegou aos quartos de final da Champions este ano, e à "pouco" tempo tivemos duas equipa na final da Taça UEFA e uma na final da Liga dos Campeões.
    Querem ver que bom é o campeonato Francês, Belga, Romeno, ...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:44

    Pedro, nem mais. a nossa Liga, infelizmente, reduz-se ao FCP! É sempre muito previsível ...

    ;)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!