sábado, agosto 14, 2010

E a pouca vergonha começou...

Há uns anos desisti de ver o Porto jogar: ficava demasiadas vezes com azia, com a mesma sensação de quando o meu Banco me cobrava despesas de manutenção e tolices semelhantes!
Vi hoje um pouco da segunda parte e deu para ver que a pouca vergonha recomeçou: a velha técnica de passarem a semana a queixar-se de nada (quero ver o que dizem esta semana os "comentadores independentes" de uma entrada do Guarin igual a uma do Cesar Peixoto que apelidaram de assassina) para depois quando as dificuldades apertam serem empurrados pelos árbitros do costume, durante os primeiros meses de campeonato, permitindo que o Porto se isole e fique com o campeonato ganho: o penalty de hoje é mais uma das muitas anedotas made in Pinto da Costa!

7 comentários:

  1. Anónimo02:23

    Eu às vezes interrogo-me como é que pessoas que eu considero sérias ainda "pensam" sobre futebol!!!
    É uma palermice que neste País, devia ser considerada crime de lesa 'Pátria'. A única explicação da estupidez do futebol que se vive nesta nação é o da missão nacional de estupidificação* social, coisa que devia ser considerado crime caro h.
    Q

    *podia ser escrito como 'replicação' mas parecia me demasiado erudito para ser mencionado relativamente ao futebol, claramente um desporto de e para pessoas que gostam de ser 'enganadas' por gente estúpida... para não dizer 'enrrabadas' por gente espida. O caro h andou quantos anos para receber uma licenciatura comdireito a um ordenado abaixo dos 2000 euros (mais descontos) quando gajos buéda inteligentes como o Cris Ronaldo treinaram de manhã entre as 10 e o meio dia e as 16 e as 18 para serem, proporcionalmente á sua própria estupidez, ricos?
    Vale a pena ser licenciado* neste país né?

    *excepção de licenciados por fax ao domingo, esses chegam 1º ministro

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:03

    Assim gosto de o ouvir falar, assumir o seu Anti-Portismo fanático e o seu grave problema psicológico para com o Pinto da Costa, é de Homem com H grande.

    Pelas suas crónicas futebolisticas, você detesta muito mais o FCPorto do que ama o seu SLBenfica.

    Ou H, você uma "figura pública", que assume um cargo numa Associação de Futebol, que se aprecebe das corrupções no Futebol Nacional, sendo uma pessoa ligada ao Direito quer na vida profissional, quer na Associação de Futebol, porque não toma as rédeas à coisa e faz um Apito Azul bem consistente?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:25

    82' É bem assinalada a grande penalidade contra a Naval por mão na bola de Jonathas Suruk?

    Jorge Coroado
    Aceito a decisão do árbitro. O jogador da Naval fez braço firme quando se apercebeu que a bola lhe fugia. O cartão amarelo é que não se justificava, atendendo a que não cortou qualquer jogada prometedora ou linha de passe.

    PEDRO HENRIQUES
    Jonathas toca a bola com o braço (encontra-se fora do plano do corpo) de forma deliberada. Grande penalidade bem assinalada e cartão amarelo enquadrado no comportamento antidesportivo (jogar a bola com a mão).

    PAULO PARATY
    É uma boa decisão. Haveria sempre controvérsia qualquer que fosse a decisão do árbitro, mas penso que o jogador da Naval tem o braço numa posição que não é natural, causando volumetria e impedindo que a bola passasse. O cartão amarelo parece-me desnecessário.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:26

    74' Jonathas Suruk pontapeia João Moutinho intencionalmente? Merecia ser expulso?

    Jorge Coroado
    O jogador da Naval foi objectivo e deliberado no gesto efectuado. O cartão vermelho impunha-se por nítida agressão.

    PEDRO HENRIQUES
    Jonathas agride João Moutinho com a sola da bota, de forma deliberada. Seria expulso por falta grosseira. Contudo, o lance é de difícil análise.

    PAULO PARATY
    Se é intencional só o jogador o pode dizer. Aceito a decisão do árbitro, embora fique com a sensação que Jonathas poderia ter evitado o contacto.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:38

    Quanto à grande penalidade, digo-te: discute com os acima mencionados, pois percebes muito mais do assunto do que eles.

    Quanto à entrada "assassina" de Guarin estes senhores não analisaram, interessante é vires falar do Cesar Peixoto, e na semana passada nem disseste nada.

    É pena também não teres reparado noutras entradas, já que sabes tão bem quem é o Guarin.

    Por falar em entradas, o João Moutinho blá blá blá......

    Quantos eram mesmo os jogadores do SLB que eram para ser expulsos na semana passada, e que não iam jogar hoje, mais os lesionados actuais, era lindo hoje o 11 inicial.

    Tens razão, a pouca vergonha recomeçou, mas recomeçou foi há 8 dias, essa sim é a velha técnica.

    Contudo acho que só há uma explicação, pois andas com uma AZIA de há 8 dias para cá, que teima em não passar!......

    No fundo, no fundo, eu percebo-te, uma mentira contada muitas vezes, vira verdade e depois escreveste a quente, características made in H.

    lol

    ResponderEliminar
  6. @anónimos - Há pessoas que gostam de ganhar bem: há outros que desde que ganhem, tudo está bem!!!

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - eu comentei a entrada do Peixoto: igual à do Guarin...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!