terça-feira, agosto 31, 2010

A arrebatadora e irresistível vontade de dar tiros nos pés!!!

A ser verdadeira esta notícia (a fonte suscita esta introdução), estamos perante aquilo que escrevi no título e repito no texto: uma arrebatadora e irresistível vontade de dar tiros nos pés!
Não é a primeira vez que no fim do Verão temos aí no burgo uma obtusa guerra de cartazes: recordo-me desta e mantenho tudo o que aí escrevi!
Não tenho presente a lei da propaganda partidária, mas em tese até posso admitir que tenha existido alguma infracção por parte do PCP ao colocar os cartazes da Festa do Avante! Mas os cartazes não fazem mal a ninguém e a coisa resolvia-se com uma coima ou uma declaração! Enquanto coço o testículo esquerdo, consigo pensar em duas dezenas de coisas mais importantes para os funcionários da CMB estarem a fazer do que a retirar cartazes! Mas nem sequer é esta a questão!
A democracia não é uma camisa que se veste ou uma palavrinha que se grita com ar indignado! A verdadeira democracia, tal como a defendo, é algo que se pratica, e algo que está subjacente às nossas acções! Se o executivo PCP branqueava cartazes, defender a democracia não é fazer o mesmo que eles faziam: a vantagem moral dos democratas é aceitar a diferença e demonstrar com actos que se é diferente!
Se o PCP só apoiava o grupo de teatro do partido, ser democrata é apoiar os grupos por igual! Se o PCP apenas convida camaradas para o Pax Julia, ser democrata é convidar todos! Se o PCP apenas contratava camaradas, ser democrata é contratar pessoas pela sua competência, sejam comunistas, fascistas ou democratas! Se o PCP durante anos foi um visceral inimigo da transparência, ser democrata é praticar a transparência!
E foi por estes valores que muitos lutámos, que demos o nosso melhor, sem pedir nada em troca! Ou nalguns casos, recusando tudo!
Não sei quem teve a ideia peregrina de retirar os cartazes! Mas seja quem for, errou! Errou politicamente porque lhes deu legitimidade para chorar e gritar perseguição! E muito mais grave que isso: errou porque hoje foram iguais a eles! E dizer isto, é o pior que se pode dizer!

Recomendações...

Recomendaram-me este texto! Que quando o leram, pensaram em mim! Palavras bonitas que agradeço! Mas, J. só é possível aconselhar, quem quer ser aconselhado!

Adenda: Com Direito a Música nova! Uma nova quase rubrica: músicas da nossa infância!

Não me lixem....

... mas esta é provavelmente a mais bela praia do País!

Porque perguntar não devia ofender...

A Rádio Voz da Planície tem a sua sede num edifício da CMBeja sem pagar renda?

Adenda: Confirma-se! Não sei desde quando, mas das duas rádios da cidade, uma tem casa oferecida! Mas, segundo li nos comentários, a culpa disto é minha!

segunda-feira, agosto 30, 2010

A Vidigueira...

... está de parabéns! Esta é uma excelente iniciativa!

Pense nisso...

Não sou hipócrita: não cumpro a totalidade das regras de trânsito. Até porque felizmente já me esqueci de inúmeras delas! Como sou um perfeito nabo em mecânica: não comentem, mas ainda percebo menos de carros do que percebo de vaginas!
O leitor pode pensar e bem que este post sobre prevenção rodoviária é motivado por este feio Agosto onde morreram demasiados portugueses na estrada! Mas está enganado: não estranho que morram tantos, o que me faz confusão é como não se morre mais nas nossas estradas!
Hoje numa curta viagem, por duas vezes tive de sair da estrada porque duas bestas rectangulares compraram o meu lado da estrada e esqueceram-se de me avisar e, por quase nada, não levei duas cornadas! Aliás, é feio dizer isto e até pode cheirar a falta de respeito pelo sofrimento das famílias, mas alguns dos acidentes mediáticos destes dias, tiveram escrito irresponsabilidade em todo o trilho!
Porque o problema dos nossos acidentes rodoviários não são os carros, as estradas, as péssimas aulas em que não se ensina a conduzir: morre-se na estrada por falta de civismo, porque há demasiadas bestas com carro nas patas, sem o menor respeito pela vida alheia! E isto só se resolve com murros ou com prisão!

domingo, agosto 29, 2010

Os dramas de não ter cabo...

Eu não tenho nada contra os frangos, mas estes nem bonitinhos são...

Outro Post sobre Literatura...

Escrevi aqui sobre livros e hoje volto a falar de leituras! Para além do que tenho aqui deixado escrito, desde há alguns anos que faz parte dos meus hábitos obrigatórios de leitura a publicidade ao Modelo! Confesso saudades do tempo onde no revisteiro do wc estava a cosmopolitan, mas desde há algum tempo, é esta publicidade que me acompanha naqueles instantes de prazer!
Por estes dias constatei que na secção "higiene e limpeza" faziam referência a preservativos Durex, por cerca de 10 Euros, pila não incluída! E obviamente que isso me fez pensar! E estou certo que o leitor comunga da minha inquietude, porque qualquer pessoa inteligente colocaria a mesma questão! Porque raio os colocaram naquela secção?!!
Eu reconheço que com tanta vagina mal lavada, usar preservativo será uma forma de manter imaculadamente limpa a pilinha, mas, não será ligeiramente abusivo comparar preservativos a lenços de papel ou papel higiénico, não obstante andarem nos mesmos locais? Entendo e até subscrevo que, existem por aí muitas vaginas a precisar de limpeza, mas, convenhamos, um pénis não é propriamente Pronto lava tudo, lixívia ou esfregão de arame!
Talvez - e isto é apenas um parece-me - que seria mais aconselhável começar a publicitar os preservativos na parte dos livros e DVD`s, naquela do entretenimento e tempos livres ou mesmo nas campanhas de responsabilidade social, porquanto, não raras vezes, os preservativos são usados por mera caridade...

sábado, agosto 28, 2010

Por isto é que eu sou Benfica!

Premissa inicial: a contratação de Roberto por aquele valor é uma história muito mal contada: por metade do preço há guarda-redes bem melhores!
Mas o futebol é estranho como o coito: até podemos fazer um esforço de racionalização, mas ninguém consegue perceber porque é que algumas quecas são estupendas e outras apenas muito boas! (ouvi dizer que há quecas más, mas não tenho conhecimento pessoal!) E o que assistimos hoje na primeira parte do Benfica foi um delicioso orgasmo!
Quando Roberto entrou, tive a certeza absoluta que ia defender o penalty! É verdade que muitas vezes tenho a mesma certeza absoluta e engano-me redondamente, mas hoje voltei a ter: porque esta é a magia do futebol! Roberto foi a besta da semana e hoje termina o jogo com o carimbo de bestial! Até que volte a ser besta e com sorte um dia bestial! Mas se na Madeira o Benfica perdeu por ele, hoje ofereceu 3 pontos ao Benfica: se aquela bola tem entrado, o Benfica tinha perdido!
O Benfica deste ano tem graves carências que o jogo de hoje não disfarça: o Javi não é o mesmo, o Saviola ainda não regressou de férias, o Cardoso precisa de ir de férias e nenhum dos reforços me parece reforço! Mas o caminho é longo e o percurso faz-se caminhando! E se por milagre ou por honestidade o Porto perder, vai ser giro ver o que os especialistas comentam...

Porra, hoje o Benfica joga outra vez...

Feijoada de Leitão...

É um prato tipicamente de Agosto, sobretudo em regiões com Beja em que o clima é ameno e agradável praticamente sem oscilações térmicas! Dizem que pode ter contra-indicações na valência dos odores, mas estou convicto que neste ponto a doutrina divide-se! Mas vamos aos factos que a feijoada não se cozinha sozinha!
Se for otário compre feijões na véspera e deixe durante 24 horas em água, juntamente com várias coisas e mais não sei o quê: caso não seja, vá ao Modelo comprar uma lata de feijão branco já cozido que faz exactamente o mesmo efeito e dá muito menos trabalho!
O sucesso do refogado é crucial: use azeite daquele que não é muito mau, alho, um pouco de pimento verde, gordura de presunto e ervas! As ervas são fundamentais, porque são o que vão dar consistência gustativa à sua feijoada: se não tiver marijuana em casa, experimente usar coentros devidamente picados! Se.. e atente que é importante, for a época do poejo, utilize-os: acredite: este prato feito com poejos é de causar uma erecção a uma mulher frígida!
Quando o refogado estiver com aspecto de loira esperta, junte o tomate (polpa, serve, mas uns bons tomates ajudam sempre...), sal e piri-piri: não seja tímido no uso do piri piri, porque a feijoada quer-se picante! E se consegue mamar uma feijoada em Agosto, deixe-se de mariquices, porque não é o picante que lhe vai fazer mal!
Enquanto a coisa se faz, parte um leitão em pedaços pequenos. O leitão é daquele que se compra nos supermercados, já assado: quando melhor for o leitão, mais caro paga!
Quando o tomate estiver pronto, jogue o feijão, com um copo de água (o copo deve ser do tamanho dos copos que tem na sua casa!!) e deixe-os namorar uns cinco minutos. Ou dez. Quando estiver farta de esperar, jogue o leitão e deixe-o conviver no tacho enquanto se vai lavar ou tirar fotos marotas!
Acompanhe com companhia e tenha uma excelente noite!

sexta-feira, agosto 27, 2010

O Viagra e Prozac feito pelos leitores...

Sobre isto!
"Fui a Beringel... ...e vim doente:(
Como é possivel o ser humano testar os seus limites de forma tão cruel e masoquista?
Depois de ver a foto do Zig, preperei-me para o pior, mas nada como ver os bichinhos andarem pelas recordações da dona da "casa" ao som do ladrar de 6 cães completamente possessos pela fome e saudades de uma palavra de carinho sem ser "calem-se porra".
O cheiro?
Bati à porta da vizinha para me auxiliar a "conhecer" melhor os animais, apareceu uma senhora com um ar doce e ternurento de nome Maria Carolina e pergunta: "vem buscar os cães?", expliquei-lhe que ia conhece-los objectivando adoptar um! "só um?"
Depois de ouvir o vizinho dizer: "quando os levam a todos? A gente já não dorme...."
Depois de uma troca de desabafos misturados com perplexidade percebi que afinal a senhora tem familia!!!! Apenas vivem longe e ocupadas com as suas oriversarias na capital...
Coloco a questão de novo: "como é possivel?...."
Não abrimos a porta, logo , não foi possivel conhecer os caes...de perto. Percebi que o empenho da vizinha D. Maria Carolina é grandioso! A alimentação dos cães feita varias vezes ao dia é feita pelo buraco do vidro da porta!
Ah...este vidro foi partido para que pudessem lá entrar e salvar a "idosa" , pois havia "tempo que a senhora não dava sinais e os caes não se calavam". Assim que arimos a porta fiquei doente, pois os 12 caes estavam encima da senhora que permanecia caida no chão sem se conseguir mexer.."
Depois de algum tempo, veio um senhor pedir que viesse dizer para Beja ao Sr do Cantinho dos Animais, que lhe levasse comida para 6 gatos por favor!
Deixei a ração que levava no carro e espero que , assim que abram a porta , os caes saiam e eu finalmente cumpra o meu objectivo!
Vivemos em que seculo?
Obrigada pela sua informação , acredito que muita gente carecia de uma hora como a minnha...jamais esquecerei o que vi e acredite que já vi muita pobreza !"

Não ganhei para o susto..

Só hoje percebi que isto é crime: prometo não voltar a fazê-lo, muitas vezes!

Concurso Público...

Segundo a Rádio Voz da Resistência a CMB vai recrutar pessoal entre aspas, estando aberto um concurso para os lugares infra, sendo que, nenhum é para Direito, razão pela qual hoje não vou conseguir dormir! Aqui estão elas:

- 1 Técnico Superior (GIRP) - área de comunicação integrada / marketing;

- 1 Técnico Superior (GIRP) – área de design de comunicação / artes gráficas;

- 1 Especialista de Informática (GGI);

- 1 Técnico Superior (DAF – Secção de Contabilidade) – área de contabilidade e gestão;

- 1 Técnico Superior (DAFAprovisionamento) – área de contabilidade e gestão;

- 1 Técnico Superior (DAU – Gabinete de Planeamento Urbanístico) – área de arquitectura;

- 1 Técnico Superior (DOM – Obras por Empreitada – Fiscalização) – área de engenharia civil;

- 1 Técnico Superior (DOM – Obras por Administração Directa) – área de engenharia civil;

- 1 Técnico Superior (DCD – Pax-Júlia) – área de animação cultural / gestão – programação
cultural / ciências da comunicação;

- 2 Assistentes Operacionais / Auxiliar de Serviços Gerais (DCD - Pax-Júlia);

- 1 Assistente Operacional / Nadador-Salvador (DCD - Sector do Desporto).

ADENDA: Só pode concorrer a isto quem está no Estado?!!

Beja Solidária...

Eu sei que no passado já se fazia e concerteza que muito melhor: mas gosto disto! Até porque estou sem imaginação e assim basta um copy paste!

"
A Câmara Municipal de Beja celebrou um protocolo de colaboração com a empresa Ultriplo com vista à instalação de 10 contentores para deposição de roupa, brinquedos e calçado na cidade.

O processo de instalação dos contentores inicia-se esta quinta-feira, 26. Os locais escolhidos para a localização dos contentores são os seguintes: Rua Sousa Porto, rotunda da Quinta D’El Rey, Praça da Ultramar, Rua Dr. José Correia Maltez (na lateral do Instituto Politécnico), bairro da Cooperativa Lar para Todos, Rua José Moedas, Avenida Vasco da Gama, Rua Teófilo Braga, continuação da Rua João Hogan (traseiras do Parque de Campismo) e um contentor será ainda instalado na freguesia de Beringel.

Os artigos depositados e que se encontrem em bom estado serão enviados para instituições de solidariedade social em África. Quanto aos artigos que não reúnam condições o seu destino será a reciclagem."

quinta-feira, agosto 26, 2010

Duarte Lima

As memórias que tenho de Duarte Lima - Político são de um traste, um político medíocre com imensa tendência para os disparates. E posso estar a confundir-me tudo, mas tenho ideia de umas histórias mal contadas!
Depois desapareceu: lutou com bravura contra uma doença ruim e dedicou parte dos seus últimos dez anos a ajudar os outros, fundando uma associação que tem desempenhado um papel meritório! Recordo-me de comentar com os botões das boxers, que Duarte Lima era um homem a quem a proximidade da morte mudou o carácter!
Como o resto dos Tugas tenho assistido a esta novela do seu envolvimento no desaparecimento/morte da portuguesa/brasileira! É culpa minha, mas sempre fui incapaz de fazer ser daqueles que sempre que a Imprensa lança um boato acreditar piamente, partindo do pressuposto: é rico e poderoso, logo é culpado!
Do que a imprensa foi vomitando, sempre me pareceu o caso de um homem que está no lugar errado na hora errada e que Duarte Lima não tem qualquer relação com o crime! E a entrevista que assisti hoje reforça a minha convicção! Mas isso não interessa nada: o que se pretendia está no ar e aconteça o que acontecer na mente dos tugas Duarte Lima é um assassino, aconteça o que acontecer! Porque os factos aborrecem e os boatos e as calúnias têm muito mais piada!

Associação de Futebol de Beja

Regressei agora da tomada de possa dos órgãos da Associação de Futebol de Beja. Pode parecer estranho, mas desconheço em absoluto a razão pela qual há dois meses se demitiram três órgãos: e nem tenho curiosidade em saber! Mas faz-me confusão quando os órgãos cessantes não estão presentes, nem os outros que ficaram em funções! Mas.. enfim...
No que me diz respeito, repito aqui o que disse antes: um bom conselho de Disciplina é aquele que termina o mandato sem se saber o nome dos seus elementos!

Adenda: Grande Sporting! Não vi o jogo, mas o terceiro golo vale uma eliminatória! Hoje sou lagarto e o que escrevi aqui das bracarenses, aplica-se ao jogo de hoje!

Toma para aprenderem...

E depois venham dizer que ninguém vai ao centro histórico...

Adenda: Este post foi publicado sem título: e sem título ficará...

Anda meio mundo indignado porque Sarkozy expulsou uns cidadãos pela singela razão de que estavam ilegais e ninguém se indigna pela expulsão de duas brasileiras que estavam ilegais em Portugal a fazer amor com homens carentes e sós...

As sujas ruas da nossa cidade...

Como premissa deste texto, deixo escrito que os grandes responsáveis por o facto de as ruas de Beja continuarem muito mais sujas do que sonhámos, são os eleitos numa lista do PS para a autarquia de Beja: em vez de estarem em reuniões com gente chata e aborrecida, o Jorge, o Velez, a Cristina e o Miguel deviam pegar em vassouras e ir varrer para a rua!
Mas admitindo a ridícula e inverossímil possibilidade de a culpa não ser inteiramente deles, precisamos de um enorme esforço colectivo para que Beja possa sonhar voltar a ser a cidade mais limpa do País, um cartão de visita para os poucos turistas que insistem em visitar-nos!
Debatemo-nos com um imenso e complexo problema de cidadania: os bejenses, tugas como os outros, insistem em mandar papéis para o chão, continuamos convencidos que reciclar é coisa de gays e, sobretudo os legítimos portadores de cães e outros quadrúpedes, insistem em fazer do espaço público, das nossas ruas, um imenso wc! Sim, ontem pisei uma bosta e não gosto de pisar bostas: por uma qualquer estranha razão, irrita-me!
E se não for capaz de ensinar o seu animal, tente aprender com eles: porque estou cada vez mais convicto que há muitos cães melhores cidadãos que muitos que por aí andam e até votam!

quarta-feira, agosto 25, 2010

Eu não quero ser má lingua...


















... mas passei por lá agora e estava a bombar! Imensas pessoas, de aspecto feliz e animado...

Eu ontem sou Braga...

Aquilo que o SCBraga fez ontem é absolutamente soberbo! Chamem-me todos os nomes, mas jamais acreditei que o Braga eliminasse o Sevilha! E fê-lo de forma histórica com duas grandes vitórias e muitissimo futebol! Uma verdadeira razão de orgulho!
Até digo mais: se eu fosse uma bonita adepta do Braga, solteira, metia-me no carro e fazia o amor com o primeiro alentejano que no seu blogue fizesse um rasgado elogio ao Braga!

Limpem-me PORRA!!!

Olá sou uma casa imunda em Beringel e pedi ao Zig para me fotografar! A minha dona está internada no Hospital e não há ninguém que tome conta de mim! Moram aqui cerca de uma dezena de cães, uma espécie de cobras, ratos de todas as cores, odores e sabores, bem como um incontável número de outros animais não identificados, pelo que eu hoje sou um problema de saúde pública, causando problemas graves aos meus vizinhos!
Se a Junta de Freguesia de Beringel não me conseguir limpar, então que venha a Câmara de Beja, ou outra qualquer entidade pública ou privada, porque a situação é insustentável!

Desculpem lá incomodar...

... mas, qual o nome técnico que se dá a um gajo que se lembra de fazer uma feijoada de leitão em pleno mês de Agosto?!

terça-feira, agosto 24, 2010

Coisas sem interesse nenhum que insisto em colocar no blogue para chatear as pessoas...

No que diz respeito à minha vida pessoal, sou uma besta distraída, aquele tipo de gajo que perde vinte vezes os óculos de sol, que nunca sabe onde deixou os papéis, que se esquece de pagar as facturas e fica sem água, luz, gás e tvcabo, ao mesmo tempo que paga duas vezes a mesma conta, que na flor da juventude gostava de praticar o coito a meio da tarde mas quando chegava a hora do "não sei se vai ser bom para ti mas eu vou gostar de certeza" percebia que se tinha esquecido da pilinha em casa!
Mas ontem fui ao Modelo e comprei umas pastas: para guardar os meus documentos, as facturas, os papéis do IRS (esta está vazia) e as outras tralhas todas que as pessoas normais e organizadas têm! Até furador e aquela coisa dos agrafos comprei! Posso estar certo, mas isto não dura uma semana...

Porque perguntar não devia ofender! XXIX

Depois de ver isto, pergunto aos meus botões das calças: é saudosismo, incúria ou incompetência?

Isto devia ter título...

... mas não me recordo de um suficientemente bom. A história é quase dramática e conta-se em poucas linhas: esqueci-me de dar os parabéns a uma Amiga! Não uma qualquer amiga: alguém que há duas décadas me oferece a sua amizade (estás a ficar velha!!!), que me conhece melhor do que eu, que me diz aquelas verdades inconvenientes que precisamos de ouvir, que tem mau feitio e farta-se de ralhar comigo porque me adora (esta parte não sabias, pois não), aquela amiga de quem eu fujo quando sei que faço asneiras porque sei que ela me vai dizer as coisas que eu já sei mas finjo que não quero saber!
Eu sei que vou ter de expiar este pecado por longos meses: isto, foi apenas o segundo pedido de desculpas...

sábado, agosto 21, 2010

Escrito ao intevalo no Facebook...

O Benfica está a jogar à Benfica! Mas aquele guarde-redes não é para o Benfica!

Adenda no fim do jogo: Nada a acrescentar: não se passa de bestial a besta em duas semanas e o Benfica que o ano passado jogou excepcionalmente bem vai voltar a fazer-nos sorrir. Com outro guarda-redes. Sobre arbitragem não falo quando perco! Até porque na semana passada já disse bastante!

Obrigado, Bruno Alves

Por inércia, não escrevi nas pretéritas semanas uma palavra sobre a saída de Bruno Alves do FCPorto: utilizo uns minutos desta escaldante tarde de sábado para expiar esta culpa!
Começo por frisar que o excepcional central podia ter escolhido o Real Madrid, o Barcelona, um dos Manchester`s, o Chelsea, Milão ou outros, mas cumpriu um sonho de criança e foi jogar para o Zenit da Rússia, a grande aspiração de qualquer jogador de elite!
Ouvi algumas vozes de contentamento, porque a saída de Bruno Alves de Portugal é tremendamente para fortalecer o Sistema Nacional de Saúde, que vai poupar milhares de Euros pela ausência do grande ex-capitão; mas tenho de discordar!
Bruno Alves tem uma importância excepcional na nossa mais tenra juventude, tendo sido ao longo destes ultimos anos um propulsor de hábitos saudáveis na alimentação dos nossos mais pequenos! A sua partida está a criar aos pais um imenso problema e acredito que o Governo devia ter invocado o interesse nacional para proibir a venda do jogador! Os meus sobrinhos como praticamente toda a sua geração, apenas comem sopa e verduras graças a Bruno Alves e a sua partida é dramática: durante anos habituámo-nos a dizer "ou comes a sopa toda ou chamo o Bruno Alves"!! E agora? Que vão fazer os pais dos pirralhos pequenos?!

Viagra e Prozac recomenda..

... um passeio a Serpa! Não apenas se consegue comer excepcionalmente bem, como se pode passear pela época medieval, sentir outros cheiros e sabores, viajar 7 séculos em vinte e poucos quilómetros!

Ainda sobre a praia... II

A única razão pela qual vou à praia, é ver as gajas boas de mamocas de fora...

sexta-feira, agosto 20, 2010

Assim eu gosto...

... de ver o telejornal, quando vejo baixo alentejanos a dar ao País uma lição de boas práticas!
A primeira reportagem relacionou-se com o encerramento de escolas em Ferreira do Alentejo: gostei de ver o autarca local a perceber que o importante são os interesses dos seus munícipes, sem pejo em criticar o Governo, mesmo tendo este a mesma cor que o seu partido! Que seja uma lição para outros autarcas!
A outra reportagem foi de Alvito, o único concelho do País e provavelmente da UE a não ter desempregados: numa região desfavorecida é crucial que a Câmara tenha a vontade, a arte e a capacidade para construir pontes com os empresários: Alvito está de parabéns!

(também houve por estes dias uma outra reportagem elogiosa sobre outro concelho do Distrito de Beja: mas optei por não fazer referência, para que a caixa de comentários não ficasse cheia de ... spam!)

Então vamos lá conversar sobre livros...


Tenho a estranha mania de passear nas livrarias até que um livro me escolha: uma das minhas teorias maravilhas, de que nós não escolhemos os livros, mas os livros é que nos escolhem a nós!
Este hábito, leva-me a comprar imensa porcaria, por passar períodos onde não consigo ler uma coisa decente! Tenho os meus escritores que não abdico e faço questão de ler tudo: Eça, Garcia Marques, Dostoievski, Miguel Sousa Tavares, Grisham (sim, eu leio Grisham e não tenho vergonha de o assumir e continuo a ser a única pessoa a defender que ele tem um livro que é uma obra prima!), mas gosto de me deixar surpreender com coisas novas! Ou pelo menos, novas para mim!
Nas férias sou um leitor entre o compulsivo e o obsessivo: voltei ao Mário Zambujal na sua Rua de Trás, passei momentos agradabilissimos com o violoncelista espanhol, achei bastante razoável uma biografia de Marcello (quiça demasiado próxima...), foi uma surpresa muito agradável a escrita de Rodrigo Guedes de Carvalho, Machado de Assis será sempre Machado de Assis, interressou-me a História de Portugal através das Amantes dos nossos Reis, mas o que me surpreendeu com paixão, foi a escrita ousada e escorreita de Eduardo Pitta, que nos oferece uma cidade proibida, um Portugal que não sabemos que existe, uma mistura entre dois livros que sempre me fascinaram, Curiosidade, Prozac e Dúvidas e uma Forma Estranha de Vida, de um português chamado Carlos Ademar. Palavra que recomendo, especialmente aos muito machos!

Desculpem interromper...

... mas hoje é um daqueles dias que até parece que é sexta-feira!

Adenda: Com direito a Música Nova: absolutamente irresistível!

Um post que tenta falar de Gadget


A expressão gadget é um pouco ambígua, porquanto se na sua génese este anglicanismo procurava definir os diversos dispositivos electrónicos que surgiram nos últimos anos, aqueles aparelhos maravilha que o Homem sobreviveu durante séculos sem os ter e hoje consideramo-los mais importantes que os nossos avós, hoje a expressão também aparece escrita como sinónimo de modernidade electrónica! Procurando simplificar a expressão anglo-saxónica gadget é aquilo que em latim se designa por paneleirices! Tenho para mim e desabafo com os botões das calças, que estes mal fadados gadgets são o espelho do pior da sociedade actual! E escrevo-o sem moralismo pacóvio ou transformado em pêga virgem: quando procura racionalizar na irracionalidade das minhas escolhas, reconheço que tenho um pc que não entendo, que foi caro que se farta e apenas comprei porque era bonito, tive mais telemóveis do que tenho coragem para assumir (embora o facto de existirem vendedoras giras, incremente o consumo), bem como outros bens absolutamente supérfluos que comprei sem nenhuma necessidade, razão ou motivo! E provavelmente antes que algumas pessoas tenham tempo para ler isto, já estarei a ponderar uma qualquer parva modernidadezinha! O problema destes gadget, mais do que a superficialidade que encerram é o facto de serem pseudo compensações para as frustrações quotidianas, que apenas as conseguem aumentar: porque o prazer da aquisição esgota-se horas depois de o começarmos a usar e na próxima semana vai estar no mercado um que consegue ser ainda melhor, com ainda mais funcionalidades, aquelas coisas maravilha que adoramos ter e depois não sabemos usar! Reforçando a construção de uma sociedade onde o ser é irrelevante, porque apenas o ter é pertinente...

quinta-feira, agosto 19, 2010

Sem mais comentários...

Se o Paulo Bento tivesse tido as condições económicas dos seus sucessores, o Sporting este ano era campeão! E tinha uma equipa para a próxima década! O Sporting de hoje é perigosamente parecido com o Benfica de Artur Jorge, que demorou uma década a recompor-se! Eu, tenho pena!

O meu triste Benfica..

O meu Benfica foi buscar outro argentino de vinte anos! Que é conhecido como Tótó, o que, honestamente, não augura nada de muito bom! Não quero ser má lingua, mas parece-me prudente com tanta argentino, espanhol, uruguaio e paraguaio, ponderar um treinador que fale espanhol: facilita a comunicação...

Coisas assim tipo que nem sei muito bem (ou até sei...)

Há características que estão no ADN ideológico: uma delas é a total incapacidade de exercer o legítimo direito à critica, o desejável confronto de ideias, sem cair no ataque pessoal, na ofensa gratuita! São como são: por mim, mantenho o rumo de sempre! Critico ideias sem atacar pessoas: não escondo o orgulho de ter estado umbilicalmente ligado a uma dura campanha eleitoral sem ter escrito um único ataque pessoal àqueles que legitimamente pensam diferente de mim!

Quase que vale a pena ver isto...

É um pouco longo e demora um pouco a começar: mas vale realmente a pena ver isto! Porque se é verdade que o mundo se constrói quando cada um de nós dá o seu melhor, não é mentira que são os actos heróicos de alguns predestinados que nos estimulam a todos!

Coisas da Justiça...

Os Tribunais estão fechados para férias! Felizmente a Procuradoria Geral da República! Eu gosto das férias judiciais: o que me assusta é que em breve os tribunais vão voltar a abrir...

Ainda sobre a praia...

Há coisas que entendo! Há outras que tento perceber! Mas a larga maioria das vezes não entendo nem percebo! Daí solicitar aos meus amáveis leitores a complacência de me explicarem algo: porque raio é que agora os gajinhos vão para a praia com os boxers debaixo dos calções de banho?!
Sentado na areia, descobri-me a admirar este fenómeno, tendo obviamente despertado assustado: pela primeira vez coloquei a minha sexualidade em dúvida, porquanto, não pode ser normal estar na praia e em vez de me dedicar à ancestral arte de olhar as partes inferiores do biquini para descobrir quem aderiu à moda da depilação brasileira, estar ali sentado a contemplar os calções de banho dos gajos, que ainda por cima são menores, numa espécie de bibização da ida à praia...
O meu primeiro reflexo mental foi colocar a hipótese de que levam as cuecas debaixo dos calções para as lavarem na água do mar, imbuídos de preocupação ecológica! Mas será isso? Porque sejamos honestos: esteticamente a coisa não tem piada nenhuma!
Criticar as cuecas à mostra vai contra a minha natureza: escrevi aqui e mantenho que ver as cuecas de uma mulher diz-nos tudo o que precisamos de saber sobre ela, mas.. mesmo que fossem gajas, teria alguma piada a lingerie debaixo do biquini?!!

quarta-feira, agosto 18, 2010

Dramas urbanos...

A história que tenho para contar, é porventura uma história de merda igual a dezenas que os leitores bem conhecem, provavelmente melhor do que eu! Se a trago hoje ao blogue foi porque me foi contada ao café e as lágrimas femininas sempre me impressionaram!
Vamos aos factos, tão banais como as histórias comuns: uma senhora pobre é atacada por uma doença cruel e divide os meses entre o hospital e um lar, sem força nem coragem para fazer a sua vida: para trás deixa uma casa de gente pobre e honesta, com mil lacunas e defeitos, uma casa que não espera pela dona e se deixa desmoronar, perdendo o tecto que transforma em ruínas o que antes foram as paredes onde se escondia uma vida!
Passam os meses, o Inverno dá lugar ao Verão e a casa abriga toda a podridão urbana: uma dúzia de cães abandonados, mal nutridos com tendências violentas, ratos, lagartixas, pequenas cobras ou bichos semelhantes, um manto de lixo podre e fétido, que conspurca as casas vizinhas! Casas de gente honesta e pobre, gente de muito trabalho e poucos recursos, que dorme de janelas fechadas e tem medo de abrir a porta da rua, porque o lixo e a podridão moram na casa ao lado!
Esta história é uma história de Beringel, mas estou certo que podia ser de Beja, das Neves, da Cabeça Gorda ou de quaisquer outros locais do concelho, do distrito e do País!

E é por isto que sou contra a reconstrução do muro que se chamam de vergonha, aqueles que esquecem que a vergonha foi alguém ter sido obrigado a construir aquele muro! Não me venham com tretas de xenofobia - o único cigano que eu não gostava era o Quaresma quando fazia golos ao Benfica - ou de protecção das minorias, nem me confundam com quem critica as obras porque a culpa é dos comunistas e deviam ser eles a ir carregar tijolos nas pedreiras em vez da festa do Avante: sou contra as obras porque governar é estabelecer prioridades e o caso que escrevo é a minha prioridade! E quando aparecerem aquela gentilha das associações de protecção das minorias, mostrem-lhe a miséria em que vivem os nossos velhos e mandem-nos para aquele sítio que os gays (e felizmente algumas mulheres) tanto gostam...

Homens desesperados pedem ajuda...

Nos últimos tempos, com maior incidência desde que começou esta onda de calor que incendeia as florestas e os corpos femininos, tenho recebido múltiplas súplicas de homens desesperados, que me rogam e imploram, sobre a fórmula mágica de impedir que as mulheres nos façam sexo oral! Meus caros, é repleto de impotência que vos afirmo que não é fácil impedir que elas vão lá abaixo, mas investiguei este drama colectivo de forma a vos conseguir dar, não propriamente uma resposta, mas uma palavra amiga e solidária!
Não há uma formula mágica, mas meditando em conjunto podemos encontrar caminhos; por exemplo, parece-me pertinente evitar lavar o seu pequeno pénis, porquanto, há sempre a possibilidade de o desagradável odor afastar as bocas femininas mais tímidas: andar com ele limpo e lavadinho é meio caminho andado para ser obrigado a ir ao castigo!
Na actual e estranha conjuntura, parece-me relevante deixar crescer livremente a floresta, nunca em caso algum, ter a infeliz ideia de depilar o seu rés-do-chão: lendo Freud constata-se que a geração de fêmeas actuais é filha de homens de bigode, pelo que, desenvolveram uma psicose por cabeludos em cima rapados em baixo, não resistindo ao abocanhamento selvagem na condição sub judice!
Uma terceira condição será antecipar-se e ser o meu bom leitor a fazer o supremo sacrifício de ir passear a sua língua na vaginolância, sendo que, e isto é importante, deve esforçar-se ao máximo para realizar esta missão da pior forma possível (o que, no seu caso, requer pouco esforço e empenho): praticar o cunnilingus, também designado por mineteigus, de forma propositadamente imprópria é susceptível de o salvar da desagradável retribuição!
Ainda importante é, nos casos onde todas as tentativas forem infrutíferas e ela foi mesmo lá, manter uma atitude calma e serena, de profundo desinteresse: eu sei que na nossa imensa generosidade, somos demasiadas vezes tentados a dizer blasfémias como "ai tão bom" ou a famosa "nunca ninguém me fez tão bem como tu", mas, estas frases piedosas funcionam para elas como estranhos estímulos, pelo que, elogiar, é sempre um erro!
Por fim, deixando aos leitores aberta a possibilidade de debater o tema, deixo escrito que a melhor forma de impedir que elas nos façam o coiso oral é pedir! Porque, como sabemos, as mulheres são crianças com mamas e menstruação, pelo que é consabido que a melhor forma de impedir que façam algo é pedir para fazer...

terça-feira, agosto 17, 2010

Promessas por cumprir...

Infelizmente o incumprimento de promessas eleitorais faz parte do ADN da portugalidade, uma das mais lamentáveis marcas da lusa democracia, um péssimo hábito que perdura e do qual ninguém pode reclamar virgindade!
Escrevo estas linhas convicto de que apenas no fim de um mandato se deve aferir se o programa eleitoral foi ou não cumprido, sendo prematuras observações conclusivas num mandato de dez meses! Mas há uma promessa da Beja Capital que me parece perdida na gaveta do esquecimento, cuja falha me custa!
O programa Beja Capital tinha imensas lacunas; afirmo-o porque tenho legitimidade para o fazer, com frontalidade e sem qualquer falsa modéstia, sendo que, desde o primeiro dia foi assumido que aquele era um documento por concretizar! Um programa que quando foi redigido era exequível e por mais do que uma vez pedi para que me demonstrassem o contrário, sem que ninguém o tenha conseguido fazer!
Hoje já estou convicto que há coisas que não vão ser feitas: porque a situação do País é pior do que se esperava, com reflexos no orçamento municipal, porque a situação da CMB ultrapassava o pior cenário previsto há um ano atrás e, porque o mandato não tem sido perfeito! E enquanto não se dotar a CMB de massa cinzenta, de técnicos competentes, temo que o cenário não tenha grandes alterações!
A promessa de que falo e que constava do Programa é sentar na mesma mesa TODOS os candidatos nas ultimas eleições e depois a sociedade civil, de forma a assinar um pacto para o desenvolvimento da cidade, que reúna o pensamento de todos e que tenha uma dimensão temporal bem superior a um ciclo eleitoral! Tendo como base o Programa Beja Capital, reunir num documento os contributos de todos - porque de todas as sensibilidades brotam ideias válidas - e assumir o compromisso de caminhar em conjunto na defesa dos interesses de Beja, cidade, concelho e distrito!
Para cumprir esta promessa não é preciso dinheiro! Basta vontade! E pode ser clarificadora: porque permite distinguir aqueles que colocam a cidade antes dos partidos e os outros que apenas se movem por interesses partidários...

Quando decidi fazer nudismo...

Aconteceu há uns dias, mas andei a ponderar se dissertava sobre o tema! Porque as coisas não foram propriamente perfeitas e não obstante a confesso a timidez de abordar um tema tão fálico, um dever de consciência impeliu-me para a tela!
Gostaria de poder afirmar que fiz nudismo por paixão pelo naturismo, por estar imbuído de uma qualquer manifestação de sentimento ecológico, por um chamamento da geração verde, uma forma de protesto contra a sociedade de consumo imediato ou uma qualquer ponderosa justificação daqueles que os intelectuais se fundamentam para racionalizar as suas escolhas! Mas era mentira e como muitos dos meus leitores são homens entendo não ofuscar a veracidade!
Fi-lo por estritas razões egoístas e estéticas: sustento que cada um deve mostrar aos outros o melhor de si o que tem de mais belo e, sejamos francos, eu não sou propriamente bonito!
Assim lá procurei um local mais ermo numa praia frequentado e despi-me de preconceitos, sendo que, no caso em apreço, o preconceito era um calção de banho azul, que dias depois me foi roubado da corda!
O espectáculo foi quase grandioso: eu por ali deitado, submerso na grande sombrinha azul, de badalo ao ar, lendo uma muito bem conseguida biografia de Marcello Caetano! Penso que o leitor concordará que haverá poucas coisas mais sensuais na vida que um tipo de vergonhas à mostra a ler Marcello, em pleno meio de Agosto, numa praia onde estranhamente estava tudo vestido, com a honrosa excepção deste seu amigo! Tomei banhos de sol e mar, comi uma fruta até que, senão quando, o cansaço venceu-me e adormeci! Cada qual dorme como cada qual e eu tenho o hábito infeliz de dormir de barriga para cima; o que seria algo positivo, porquanto, sozinho de rabo ao léu, adormecer poderia resultar numa posterior dificuldade de locomoção!!!
Sabe o que é protector solar? Eu sei, mas recorrentemente tenho amnésia, pelo que, horas depois ao despertar, tinha um imenso escaldão, exactamente onde a sua retorcida mente está a pensar! Ir ao Centro de Saúde nestas circunstâncias, foi algo complexo e memorável. Mas deixo isto para um outro post...

segunda-feira, agosto 16, 2010

O chip

Salgado Almeida

Sei que no passado pronunciei-me de forma contrária, mas andei a falar com os meus tin tins e acho que sou favorável ao chip nas matrículas! Não que a questão da privacidade e dos postos de trabalho não carregue consigo méritos, mas, ouvi comentar por aí que há gentinha tonta que perde os tickets da auto-estrada! Explicando de outra forma: segundo ouvi dizer, parece que há perfeitos idiotas (friso que apesar de idiotas, são perfeitos) que conseguem perder a treta do papel entre o momento em que o retiram do ventre da máquina até ao momento em que devem realizar o pagamento! Se todos os carros tivessem enfiado pelo tudo de escape um chip, já não havia o risco dos supra citados adiantados mentais perderem o raio do papel, excepto se perdessem parte do carro! E basicamente a culpa é do Cavaco, porque se apenas houvesse uma ou duas auto-estradas a coisa não era grave e um tipo despistado não teria de pagar 55Euros em vez de 5! Por exemplo, que destas coisas percebo pouco...

Uma espécie de fascismo da estupidez...

O magnânimo legislador nacional teve a generosa ideia de limitar a quantidade de sal no pão! Segundo o Expresso, Portugal é o primeiro e único país do Mundo a fazê-lo, demonstrando ao Universo como somos modernos!
É o tipo de notícia que me mexe com os nervos, porque lhe subjaz um fascismo higiénico que nunca me vou cansar de combater! Sou o primeiro a defender que se faça pão mais saudável, mas ninguém tem o direito de me obrigar a ser saudável à força e a comer uma pão de trampa porque os geniozinhos do MSaúde tiveram vontade de limitar o sal no pão! Porque hoje é o pão e amanhã são outros alimentos e daqui a uma décadas andamos a comer merda, embora merda saudável! Aliás, se não travamos estes loucos, amanhã começam a querer determinar por lei a dimensão que um pénis deve ter para lhe permitirem praticar o coito!

domingo, agosto 15, 2010

Mesmo quando jogam muito mal...

... eu sou Benfica!

Post exclusivo para elas...

Queridas amigas/leitoras, desculpem incomodar, mas se alguma de vós estiver grávida e quando nos encontrarmos eu nada disser, rogo que não interpretem o meu silêncio como desinteresse! Apenas desisti de dar os parabéns a grávidas: as ultimas três vezes que tentei estavam apenas gordas e o resultado do meu cumprimento foi memorável, pelas piores razões...

Há coisas assim...

... depois de durante uma semana o blogue ter sido "sequestrado" continuam as tentativas para me usurpar a password! Acredito que desta vez, apesar dos esforços, não vão conseguir...

Há muito que me parece uma ideia gira...

... colocar wi fi na Praça da República! E com o tempo estender a todo o centro histórico a possibilidade de aceder gratuitamente à Internet!

sábado, agosto 14, 2010

E a pouca vergonha começou...

Há uns anos desisti de ver o Porto jogar: ficava demasiadas vezes com azia, com a mesma sensação de quando o meu Banco me cobrava despesas de manutenção e tolices semelhantes!
Vi hoje um pouco da segunda parte e deu para ver que a pouca vergonha recomeçou: a velha técnica de passarem a semana a queixar-se de nada (quero ver o que dizem esta semana os "comentadores independentes" de uma entrada do Guarin igual a uma do Cesar Peixoto que apelidaram de assassina) para depois quando as dificuldades apertam serem empurrados pelos árbitros do costume, durante os primeiros meses de campeonato, permitindo que o Porto se isole e fique com o campeonato ganho: o penalty de hoje é mais uma das muitas anedotas made in Pinto da Costa!

Quase que valia a pena escrever isto...

Todos na vida temos os nossos momentos de glória: este foi o meu!

E porque não?

Porque hoje é dia 14 de Agosto

É um dos meus quadros predilectos, mas nunca o dissequei aqui! E ainda não será hoje! Volto a coloca-lo pela mesmíssima razão que o coloquei no passado, para homenagear um não leitor do blogue!
A primeira vez que percebi que o meu pai não era perfeito, teria vinte e quatro ou vinte cinco anos! Segundo em alguns estudos, isto tende a acontecer por volta dos 8, pelo que, ter demorado quase duas décadas mais, dirá algo sobre a minha inteligência ou a excelência do meu pai! Eu sei vários leitores sentem-se tentados em enaltecer a primeira premissa, mas tenho a certeza certa que apesar da primeira ser verdadeira, a segunda razão foi muito mais relevante!
Recordo esse dia e sei que senti uma espécie de alívio: porque são as imperfeições que fazem as pessoas únicas e que um pequeno defeito é apenas o outro lado de uma grande virtude! E a mais pura verdade é que ainda não inventaram um dicionário onde repousem palavras suficientes para escrever o orgulho que tenho de ser filho de quem sou!

sexta-feira, agosto 13, 2010

Coisas que me aborrecem...

Se eu fosse jurista até vinha para aqui dissertar sobre a criação de uma nova lei, mas cada vez estou mais convicto que legislação é pouco para inverter certos problemas! Falo concretamente desta coisa nojenta de levar crianças de poucos meses para a praia em pleno mês de Agosto na hora do calor! Ainda ponderei sugerir que uma mãe que fosse para a praia com uma criança de meses ao meio dia numa manhã de Agosto fosse enrabada! Só não faço esta proposta, porquanto, após cogitar e observar, temo que a ter força de lei a minha proposta, muito mais mães levassem as suas crianças para a praia a estas horas!
Pelo que a resposta deve ser cívica: quando um cidadão observar este patético espectáculo deve atirar areia para a mãe, chamar-lhe porca e badalhoca, ou higienicamente fazer-lhe xixi para cima! Pode ser que assim aprendam...

Porque hoje é sexta-feira 13...

Tenha muito cuidado! Realiza-se hoje em Portugal a I Corrida do Marido! A que ganhar, casa...

quinta-feira, agosto 12, 2010

Ia escrever um texto sobre determinação, capacidade de sonhar, a vontade de acreditar.. mas resolvi roubar este

Chama-se Tiago Manuel Dias Ferreira, mas no mundo do futebol assina pelo nome de Bebé. Há cinco meses era um perfeito desconhecido, a partir desta quarta-feira à noite passou a encher páginas de jornais um pouco por todo o mundo: o jovem de 20 anos foi anunciado como reforço do Manchester United.

Para trás deixa uma história de conto de fadas, em que o melhor vem sempre a seguir. Natural do Cacém, foi descoberto pelo E. Amadora nos juniores do Loures. Assinou pelo clube da Reboleira, cumpriu a segunda época de juniores e foi promovido à equipa principal que na última época disputou a II Divisão.

Uma temporada ao nível sénior bastou para despertar a cobiça de clubes maiores. Assinou pelo V. Guimarães, mas a verdade é que nem chegou a estrear-se pelo clube em jogos oficiais. Meia-dúzia de amigáveis bastaram para atrair os gigantes do futebol mundial. Cinco semanas depois, dá novo salto na carreira.

Cinco semanas depois, aliás, está a encontrar-se com Alex Ferguson, que aproveitou a viagem a Portugal para se sentar à mesa com o jovem avançado. Nesse instante ficou alinhavada a transferência para Old Trafford. Esta quarta-feira a mesma ficou concretizada e foi anunciada no site do Manchester United.

O conto de fadas, porém, não é tão breve assim. Vem muito de trás, de uma anunciada infância complicada. Bebé cresceu na rua e chegou a representar a Selecção Nacional no Mundial dos sem-abrigo, há dois anos. Pelo meio passou pela Casa do Gaiato, onde viveu em miúdo com outros jovens sem estrutura familiar.

(roubei aqui)

Sem comentários...

Uma singela e insípida homenagem aos verdadeiros heróis nacionais!

As coisas mais parvas de que se lembra esta cabecinha...















E eu estou em...

quarta-feira, agosto 11, 2010

Noticias cá do burgo numa manhã tórrida de Agosto!

Não entendo porque estranha razão isto é uma prioridade! O muro existe há anos e nunca chateou ninguém e um artigozeco do Expresso não devia fazer diferença!
Sobre a anulação do concurso do DA, onde é que o Pulido e o Narra estavam com a cabeça quando o fizeram avançar naqueles termos?! Só pode mesmo ter sido demasiada exposição ao sol...

Virgindade, vende-se!

Fui ao Jumento roubar esta posta "“Quanto vale a virgindade?". Foi esta a questão que uma jovem húngara fez a si mesma ao colocar a sua em leilão.A venda, inicialmente colocada no ‘eBay’, continuou por e-mail, depois do site ter bloqueado as licitações ao descobrir qual o 'produto'. A jovem de 18 anos, que se identifica como Miss Spring, está agora a caminho de Inglaterra, de onde recebeu uma proposta de 200 mil libras (aproximadamente 240 mil euros), que tenciona utilizar para pagar os seus estudos na área da medicina."

Não entendo porque criticam a jovem! A menina apenas deseja estudar...


NEm sei porque pensei nisto...

... mas lembrei-me de perguntar-te: qual é na tua opinião a melhor esplanada de Beja?! Não que esteja um calor de morrer, daqueles que até os pelinhos gritam por serem depilados!!

terça-feira, agosto 10, 2010

Carloz Queiroz

Nunca defendi a demissão de Carlos Queiroz: porque fui daqueles que nunca percebi a sua contratação e se esta não tivesse acontecido a Federação não estava por estes dias com um pepino fedido na mão! Queiroz fez um trabalho genial enquanto treinador de adolescentes e o País deve-lhe muito por isso! E a forma de pagar não é torna-lo ridículo colocando-a na Selecção! Embora Queiroz foi uma lição para aqueles que passaram anos e anos a criticar Scolari, o melhor seleccionar de todos os tempos!
A participação no Mundial foi medíocre: o resultado até não foi demasiado mau, mas Portugal demonstrou uma patética falta de ambição.
Parecia-me óbvio que a Federação demitisse Queiroz! Mas que o fizesse com frontalidade! Este processo disciplinar onde o seleccionador é acusado de ter dificultado as recolhas para dopping por ter dito a um dos técnicos "a este hora deviam era fazer um controla na c*** da mãe do vosso director" é absolutamente ridículo! Quem subscreve este inquérito é uma besta jurídica e procurar este expediente para demitir o seleccionador é uma nuvem de vergonha sobre a FPF! Sejam homenzinhos!

Por favor mama não leias este post..

Estou farto de conversas sobre igualdade de sexos! A próxima mulher que me falar em igualdade, peço-lhe que me faça um minete!

José Soeiro saiu da AR

Durante os dias em que o Viagra e Prozac esteve em coma, porventura a notícia regional mais pertinente, foi a reforma compulsiva do deputado bejense José Soeiro que "voluntariamente" abandonou o Parlamento para dar lugar aos mais novos! (penso que foi esta a desculpa oficial)!
Não gosto quando os eleitos abandonam os lugares pelos quais foram eleitos: acho-o um desrespeito para os eleitores, uma, entre muitas outras, das razões pelo crescente e perigoso descrédito da classe política! (e mesmo que não gostemos, precisamos deles!!).
José Soeiro é um dos comunistas da velha guarda, daqueles que acredita profundamente num determinado modelo de sociedade e dedicou parte da sua vida a lutar por as suas convicções! Respeito este tipo de pessoas: apesar de não ser segredo que estarei sempre disponível para combater o modelo de sociedade que José Soeiro acredita, que a nossa noção de democracia é profundamente antagónica!
Mas reconheço que JS foi um bom deputado, trabalhador e esforçado, nem sempre produtivo, mas com uma invejável capacidade para apresentar largas dezenas de requerimentos por legislatura! Estou profundamente convencido que Beja vai sentir a sua falta na AR!
Por tudo, fica um ... obrigado José Soeiro!

segunda-feira, agosto 09, 2010

Posta vergonhosamente roubada do sítio da Rádio Voz da ResistÊncia...

Avistamento de ovni sobre a cidade de beja
Sempre acreditei que a espécie humana não está só no universo e no passado sábado dia 7 de Agosto tive a prova que que não precisava de ter e que muitas coisas enexplicáveis que se passam neste planeta elas têm de vir de algum lado parece impossível que com tantos satélites em volta do planeta e radares estes avistamentos não se tornem motivo de uma investigação séria e que de uma vez por todas este assunto se torne importante na vida das pessoas É bom ver imagens de marte ou doutro planeta , mas a verdade é que estamos a ser visitados regularmente e a televisão só destaque a coisas que se passam em lisboa que não têm interresse nenhum para o país e deixa-se de parte este assunto que das duas uma ou 'eles' lixam-nos no futuro ou serão o nosso trampolim para a descoberta de novos mundos Fiquei maravilhado com a minha observação, tinha acabado o jogo benfica porto , saí para a rua e quando olhei para o céu e disse para mim”que é das estrelas ?” , estavam nuvens quando de repente vejo um circulo(talvez disco) no céu , o que dava forma eram as suas formas circulares não muito luminosas os movimentos que fez as mudanças de direcçao que fez a grande velocidade em direcções quase angulares que fez para um avião é completamente impossível e mesmo com automóveis a passarem nas ruas de beja quando os aviões passam nós conseguimos ouvi-los O avistamento deu-se mais ou menos na direcçao(por cima ) da estação ou caminho de ferro e depois de o círculo ter feito aquelas manobras espectaculares avançou ou acelarou a grande velocidade sem fazer nenhum ruído na direcção de beja – beringel , este para oeste que depois deixei de ver se calhar por causa das nuvens Este meu testemunho é verdadeiro e só espero que no futuro as autoridades que vigiam o espaço aéreo português e não só tenham a coragem de revelar tais deteções que os radares fazem que para o qual não existe explicação pelo menos por enquanto e digo isto com fé para quem um dia as mentalidades dos nossos governantes mudem para descobrirmos a verdade Que se lixem os banqueiros as bolsas e a economia o povo tem que saber a verdade , mas afinal por onde 'eles' entram? pelo espaço , pelo mar por onde? E quem é que eles são e de onde vêm ? Temos que saber a verdade.

Anibeja

Qual a sua opinião sobre a AniBeja 2010?

domingo, agosto 08, 2010

Corrida de Touros em Beja

Hoje é dia de corrida de bois em Beja. Não faço ideia quem são os cavaleiros, os cavalos nem os bois, presumo que tenha forcados, mas não consigo achar arte nem piada na tourada! Mas lutarei sempre pelo direito dos que gostam de touradas! Porque gostem ou não, as touradas são parte da portugalidade, são uma tradição que nos caracteriza! Para os aficionados.. uma boa tarde de Domingo!

(post escrito num Domingo de Agosto em que as praias estão cheias apesar de não haver sol! eheh)