quarta-feira, dezembro 20, 2006

Intimidades

Há lamas para as quais não me arrastam. Por muito que tentem, por ínvios que sejam os meios ou até aparentando altruísmo.
Quem me conhece, nunca me atacou a frontalidade ou a dignidade que procuro caminhar na vida; gosto de princípios, valores, seriedade! Quem sabe quem esconde neste pseudónimo, sabe que nunca temi, nem temo assumir as minhas convicções. Sabe que falo com palavras, como falo com silêncios, que não raramente dizem mais que mil palavras.

Estou onde me sinto feliz; quando deixo de estar feliz, ou luto para que o sol brilhe, ou saiu; discretamente, sem ondas, sem procurar bajulações ou hipocrisias publicas. E sigo sozinho o meu caminho, sozinho, sem necessidade de ver reconhecida a minha razão.
Entendi no passado, como no presente, que as pessoas e as Instituições devem servir-se e não servirmo-nos delas, para satisfazer inconfessáveis e mesquinhos desejos. Não abdiquei no passado da minha integridade, nem vou abdicar no futuro, por muito que se esforcem.

A tempo e sem nada a ver; parabéns à pitinha (que volte a encontrar o sol na sua vida, junto desse apaixonadíssimo namorado); para a Mila, estranha amizade que o tempo não acaba; repito a frase de sempre: estejas onde estiveres, que sejas estupidamente feliz.

6 comentários:

  1. Anónimo18:45

    um homem e o mm homem apaixonado n sao a mm pessoa!essa paixao pla vida e contagiante...essa sensibilidade k por vxz deixa transparecer...tras imensa curiosidade!!! RP

    ResponderEliminar
  2. há valores k falam sempre mais alto, a vida é feita de gajos estupidamente parvos para merecerem a nossa preocupação...kuanto aos valores eu tb não abdico deles, a minha dignidade ninguém ma tira, k se lixem os k ladram, pk cmg só fala quem eu kero e me apetece.boas festas para todos os k têm dignidade, aos outros vão cavar batatas, eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:46

    Saltos Altos,
    essa do estupidamente parvos, deixou-me ... pensativo!! Conheço alguem que usa muito uma expressão similar..
    h

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:50

    realmente ha mtas formas de identificar as pessoas!!! manter o anonimato n e tarefa facil!!! RP

    ResponderEliminar
  5. O importante é saber quem nós somos e como somos,não o que os outros pensam de nós.
    O importante é saber quem nós somos e como somos,e sentirmo-nos "estupidamente felizes" com isso.
    o importante é quem realmente gosta de nós, apesar dos defeitos...
    O importante é quanto adorável o professor é, e quem não vê isso, paciência!
    Um grande obrigado da pitinha**

    ResponderEliminar
  6. Anónimo02:20

    Bem hajas, alentejano que eu mais amo. E só poderei ser estupidamente feliz se souber que continuas a ser o meu grande, eterno e estranho amigo.

    Beijos

    Mila

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!