terça-feira, dezembro 12, 2006

Solidariedade

Fui ao Blog do Zig roubar este trecho:
"Estou revoltado! Estou que nem posso! Como é que possível que há gente que pense assim? Como bem se lembram, estive no Sábado passado frente ao Modelo numa petição para angariar fundos em favor da nossa associação dos cães abandonados. Ouvi por portas e travessas que houve gente que pensasse que eu estava a mendigar, a pedir dinheiro para mim! Claro, essa gente medíocre não tem estômago para falar comigo directamente. E se tivessem olhado com olhos de ver viam que eu estava devidamente identificado com um cartão de voluntário"

Meu Caro, compreendo a sua indignação; é ultrajante ser altruísta e esbarrar em incompreensão, em desrespeito e mentes pequenas.
Mas deixe-me esboçar a minha: desde há cerca de 5 anos que me recuso a colaborar monetariamente com Instituições de Auxilio Social, por mais benemérita que seja a iniciativa (como única excepção o Banco Alimentar). A razão relaciona-se com a falta de credibilidade de algumas (bastantes!!) dessas Associações; reporto-me há 5 anos atrás, quando a Presidente de uma das maiores Associações Portuguesas de apoio a terceiros, foi acusada pelos seus pares de aproveitamento pessoal; sendo certo que a pessoa em questão tem manifestos sinais exteriores de riqueza e que não se lhe conhecem rendimentos, a questão nunca passou de uma sumária investigação. Sem consequências!
Quem conhece a teoria da maça podre num centro de mesa, compreende a minha posição…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!