terça-feira, março 06, 2007

Pornocracia, silêncios e gritos cobardes

Das maravilhas da vida é a diversidade do género humano, as heterogéneas formas de lidar com as adversidades e com as alegrias da vida!
Este que vos chateia com esta escrita, tem uma determinada forma de entender a vida, não se arrogando melhor que ninguém! Aplico um velho lema que se traduz numa máxima: se não tens nada de simpático a dizer, permanece calado!
Porque o silêncio é uma profícua forma de falar, para quem tem vontade de ouvir; porque silêncio não é assobiar para o lado, andar distraído pela vida, fingindo não entender o axiomático! Porque o silêncio pode ser uma forma de gritar, quando alicerçado na acção clara, directa, determinada!
Há muito percebi que não podemos agradar a todos; e, o facto de agradarmos a muitos, não nos dá necessariamente razão. Por isso, decidi seguir sozinho o meu pequeno caminho, procurando viver com dignidade, respeito e integridade, oferecendo sem rancor a outra face.
Incomoda-me que se procure confundir o inconfundível; chateia-me que se confunda silêncios respeitosos com omissões cobardes; aborrece-me a prepotência contra os fracos e a subserviência contra os fortes!
Mas acredito que o tempo é o mais imparcial dos Juízes!

1 comentário:

  1. Anotei a sugestão! E faço uma inconfidência; raramente entro no blogue, pelo que não tinha essa percepção..

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!