quinta-feira, abril 19, 2007

Ricardo Araújo Pereira

Os PCP`s baniram RAP das comemorações do 25 de Abril. A notícia anda por aqui.
Sou apreciador do seu trabalho, embora confesso que não tenho uma erecção cada vez que ele aparece, nem um orgasmo a cada piada! Mas reconheço-lhe mérito: é o mais importante nome de uma excepcional geração de comediantes, tal como o resto dos gatos, o Bruno Nogueira, o Bruno Ferreira, o Nilton, Pedro Tochas (brilhante!!!).
Confrontado com a noticia, Ricardo Araújo Pereira respondeu que não se lembra se foi ou não contactado!!!!! Meu Caro Ricardo... tanta coragem por vezes e tanta cobardia outra vez! Começo a questionar-me: será por acaso que o gato é fedorento???

16 comentários:

  1. Anónimo18:16

    Meu caro,
    Não acha que fazer "ressonância" a cada post do que é editado no "praça da república" é um bocadinho, como dizer, a revelar falta de assunto?...
    Quanto aos comediantes (?) que enumera, quase total discordância. O Tochas sustenta-se em "tiques" de non sense embrulhados em caretas gastas, o Nilton é um mentecapto e tolo, o Bruno Nogueira é minimalista e indolente, o Bruno Ferreira é técnico de vozes com piada, e o Ricardo A. Pereira é excelente humorista e mediano comediante. Para que se veja um comediante em todo o seu esplendor, veja-se a arte da representação e do improviso viscerais e demolidores, de Simão Rubim, em "As obras completas de William Shakespeare em 97 minutos"

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro, num post algures de Dezembro, em que retribuía uma imerecida gentileza do Praça da República, deixei escrito que não era coincidência que mtas vezes aqui aparecessem temas lá tratados; antes disso, há uns anos, quando numa entrevista fui questionado sobre os meus blogues predilectos, coloquei de início o Praça. Admiro o trabalho do João, respeito-o, mas temos estilos e somos pessoas diferentes: mas não tenho complexos em tratar aqui o que se fala lá!

    Sobre a sua visão sobre os jovens talentos portugueses, respeito-a, embora sem a subscrever! Pessoalmente, serei sempre fã de Raul Solnado! Gostos, Meu Caro!
    PS - discorda da minha posição sobre os comediantes; mas não me esclareceu: também acha vergonhosa a posição do RAP?

    ResponderEliminar
  3. @h - querem ver que esse comentador (ou comentadora) tem uma máquina de produzir ideias? Os assuntos podem ser os mesmos (é o que dá sermos poucos a tratar do mesmo) mas as abordagens são distintas.
    Quanto aos Fedorentos, também não consigo esboçar sorrisos, exceptuando os momentos em que vão buscar peças aos arquivos da rtp.
    Relativamente à posição do Fedorento-mor, pois a espinha dorsal todos têm, mas poucos são os que a conseguem manter na vertical.
    Até Sábado (em pessoa)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:56

    ó quinta feira 19, já percebemos, tu és fixe e o resto é merda!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:03

    Meu caro,
    Como se referiu à nova geração de comediantes... confrontei-o com um comediante relativamente jovem, e não com o Vasco Santana ou o António Silva.
    Quanto ao facto de RAP não se lembrar se foi ou não contactado para essa liturgia das comemorações de Abril, não vejo aí qualquer gesto cobarde, mas apenas distracção. Talvez incoerente, e não cobarde, seria ter recusado participar ou fazê-lo do outro lado da barricada.Por exemplo num jantar de nostálgicos do "24 de Abril", onde se contam muitos PSD´s e PP´s.

    ResponderEliminar
  6. Meu Caro, sexta-feira de manhã, não conheço o trabalho de Simão Rubin, mas estarei atento; gosto de felicitar quem merece!
    Sobre o RAP continuo a entender que há distracções cobardes.
    Sobre datas.. há quem comemore o 24 de Abril, os que comemoram o 25 de Abril; pessoalmente, sou dos do 25 ... de Novembro! Filosofias...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:10

    Ahahahahahah! 25 de Novembro??!! Meu Deus! Saberá do que fala??
    Refere-se à tentativa de golpe de Estado levada a cabo por sargentos pára-quedistas (sob comando incerto) quando ocuparam as instalações da força aérea de Lisboa e de Tancos?
    Estas datas emblemáticas e "mitificadas" lançadas à paposeco sem sustentação explicativa é uma "filosofia" muito paupérrima... convenhamos.

    ResponderEliminar
  8. @Sexta depois de almoço...
    eu bem sei que a sua democracia é a Cuba e da Coreia ... A minha é bem diferente! Mas, num aspecto tem razão; para compreender o 25 de Novembro, é bom recordar as eleições de 25 de Abril...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:03

    Quem será este intelectual?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:09

    Meu caro,
    Não se despenhe em facilitismos caricaturais. Sabe lá você qual é a minha democracia! Tanto como eu sei qual é a sua! Por isso não me arvoro em lhe adivinhar o predicado.
    Talvez seja melhor restringir-se aos "desabafos" e às "piadolas" coisas que se auto-justificam per se.

    ResponderEliminar
  11. @sexta,
    não fique indisposto, que não vale a pena!
    Se estou enganado sobre o seu modelo de democracia, aceito o lapso (mesmo que não o tenha negado!)

    Sobre o conteúdo deste blogue e as minhas intervenções na Rádio e no jornal ... são as minhas opiniões, que assumo e assino! Aceito as criticas, sem me melindrar! Porque é este o meu modelo de democracia...

    ResponderEliminar
  12. Txi... o que aqui vai!!!
    Digam o que disserem, o RAP não deixa de ser o "fedorento" mais adorado, cobarde ou não, é o RAP genuino.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo15:33

    Meu caro,
    Uma coisa é o parto opinativo, bem ou mal justificado. Outra coisa bem diferente é a arte e o engenho para a réplica e tréplica, para o folhetim, para a polémica, para a altercação, para o debate. Aí se vê quem se dispõe a "falsificar" ou a "validar" as suas opiniões em contexto de confronto, e quem se limita a "rotular" o interlocutor sem qualquer fundamento. Para quem não se melindra, pôr-me, sem mais nem menos, adepto de Cuba, da Coreia ou da Somália, é obra! Imagine-se que se melindrava...

    ResponderEliminar
  14. Meu caro Sexta-feira,
    limitei-me a fazer uma observação; apesar de gostar de comentar encoberto, já antes aqui tinha opinado! De algumas suas intervenções, permitiu-me intuir que defende um determinado tipo de "democracia"!
    Foi o que me limitei a sublinhar; não sabia que o melindrava o assunto Cuba e Coreia; reitero.. se o ofendi (o que não percebo como!, uma vez que não fui deselegante ou insultuoso para consigo) aceite as minhas desculpas!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:06

    Não se precipite, meu caro.
    Por acaso mostrei-me ofendido?! Fiz apenas uma breve "pedagogia" dos pressupostos desta coisa; ou seja, de um blog com caixa de comentários. Deu-me práqui!
    Lembre-se de uma coisa: esta treta dos blogs servem para duas coisas principais: Ou para a vaidade ociosa de quem os edita (indissociável da expectativa de comentários favoráveis), ou para o gozo voyeur de quem os comenta. A segunda condição é bem mais divertida!
    E não te leves tão a sério, pá! Dessa forma corres o risco de levares igualmente a sério quem se entretém a brincar.
    E ainda não adivinhaste quem eu sou?
    Enjoy!

    ResponderEliminar
  16. @meu caro...
    não adivinhei, nem tal me preocupa!
    Sobre os blogues... admito que para muitos sejam sobretudo isso; para mim, durante anos foi um instrumento de trabalho; actualmente, gosto de brincar e relaxar neste espaço!
    Sobre levar-me a sério: meu caro... acha MESMO que se eu me levasse a sério, tinha este blogue? Que escrevia um décimo dos disparates que aqui digo??
    Sexta... alegra-te: hoje é dia de Floribella: logo à tarde vê que isso passa!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!