domingo, setembro 23, 2007

Festival do Amor

Em sequência do que fizemos aqui, deixamos mais uma homenagem a Mariana Alcoforado! Para ler com calma, enquanto se escuta a ouvir uma boa música!
"Creio que faço ao meu coração a maior das afrontas aos procurar dar-te conta, por escrito, dos meus sentimentos. Seria tão feliz se os pudesse avaliar pela violência dos teus! Mas não posso confiar em ti, nem posso deixar de te dizer, embora sem a força com que o sinto, que não devias maltratar-me assim, com um esquecimento que me desvaira e chega a ser uma vergonha para ti. É justo que suportes, ao menos, as queixas de desgraças que previ ao ver-te decidido a deixar-me. Reconheço que me enganei, ao pensar que procederias com mais lealdade dos que é costume: o excessos do meu amor parece que devia pôr-me acima de quaisquer suspeitas e merecer uma fidelidade que não é vulgar encontrar-se. Mas a tua disposição para me atraiçoar triunfou, afinal, sobre a justiça que devias a tudo quanto fiz por ti. Não deixaria de ser infeliz se soubesse que só ao meu amor ganharas amor, pois tudo quisera dever unicamente à tua inclinação por mim; mas estou tão longe de tal estado que já lá vão seis meses sem receber uma única carta tua. Só à cegueira com que me abandonei a ti posso atribuir tanta desgraça: não tinha obrigação de prever que as minhas alegrias acabariam antes do meu amor? Como poderia esperar que ficasses para sempre em Portugal, renunciasses à tua carreira e ao teu país para não pensares senão em mim? Nenhum alívio há para o meu mal, e se me lembro das minhas alegrias maior é ainda o meu desespero."
Pode continuar a ler aqui!

2 comentários:

  1. Anónimo22:05

    Momento mágico; o texto e a magnífica música do excelente filme Notting Hill...
    Quanto ao Festival do Amor vou tentar não perder este ano!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:08

    Das cartas de amor da História mais bem escritas...foi há tanto tempo, mas o que ela descreve continua actual, mesmo nos dias de hje!
    E a musica de Nothing Hill 'She'...de facto, magnifica, sem duvida!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!