quarta-feira, setembro 26, 2007

Mulheres do meu país em particular...

... da minha cidade em geral.
Há tempos que andava a ponderar lançar este repto. Depois de uma cuidada análise, entendi que o Festival do Amor, no qual se faz a evocação de Mariana Alcoforado era o momento certo para algo que se exige.
Décadas depois do 25 de Abril, a sociedade continua a conviver despreocupadamente com a escravidão da mulher, que se vê coagida a ser uma "lady" na cama e uma meretriz na mesa (N.A - meretriz é a palavra erudita para puta!).
Pelo exposto, urge abanar as consciências pequeno burguesas, alicerçadas no pensamento capitalista, que está a coarctar a implementação de uma sociedade sem géneros, onde nas nossas diferenças todos sejamos iguais.
É preciso inserir na sociedade lusitana uma aragem de frescura, que exalte as consciências, uma manifestação cívica pelos Direitos das Mulheres, Gajas e Senhoras.
Por tudo e por muito mais razões que a falta de tempo e excesso de trabalho me impedem de explanar, proponho que, em sequela do movimento libertador dos anos 60, se use o Festival do Amor para uma acção de protesto, em que todas as mulheres do meu país (ou aqueles que forem ao festival) se libertem das cuecas opressoras, criação de grupos gajofóbicos, dando liberdade ao melhor de cada um de vós. Ou não!

3 comentários:

  1. Anónimo14:26

    Decididamente!!! Gosto de si!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:56

    Quando penso que fala a sério brinca, quando parece que brinca é a sério!
    Concordo com o bulgari!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:57

    E porque não, arejar um pouco nas noites frescas de Beja!!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!