segunda-feira, setembro 24, 2007

O panorama prisional português...

Há momentos em que não devemos calar a nossa voz e fazer as denúncias que a nossa consciência nos dita! Em concreto, o sistema prisional português!
Apesar de algumas medidas que merecem o nosso aplauso, tal como as novas regras do Código de Processo Penal que permitem ao arguido condenado em julgamento uns anitos de liberdade enquanto se protelam recursos dilatórios, ainda há um longo percurso a percorrer para melhorar a qualidade de vida nas prisões! E isso não se resolve com tristes medidas avulsas! Podia dar como exemplo a discriminação vergonhosa patente nas cadeias, onde se permite o sexo homossexual a todo o tempo, se criaram mecanismos para as visitas conjugais, mas continuam a não existirem regras que permitam o sexo heterossexual extra-conjugal ou o recurso a prostitutas e prostitutos (sendo que, neste caso, se obrigam os guardas prisionais a horas extraordinárias, não remuneradas!)
Vem tudo isto a propósito da introdução da troca de seringas nas cadeias nas cadeias, a começar por estes dias! Vergonhoso e abjecto! O exemplo perfeito de uma medida parcelar e inadequada! Numa primeira leitura, poderia o leitor pensar que as seringas traziam recheio! Pura ilusão! O Estado apenas fornece as seringas, continuando a obrigar os detidos a adquirir a droga, numa inqualificável manobra de contenção orçamental!
Se esta inócua situação faz escola, ainda vamos assistir a este Governo de Direita e Reaccionários com tiques salazaristas, propor que nos Centros de Saúde as crianças quando forem ser vacinadas, levem apenas a picada, sem mais!

1 comentário:

  1. Anónimo14:12

    Isto é que é uma bela "presa"! Parabéns pelo texto, quase tão bom como a foto!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!