sexta-feira, setembro 07, 2007

A publicidade, o Vereador e o Presidente















Não consigo compreender as críticas do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Cuba ao excelso Vereador Miguel Ramalho! Para os mais desatentos, Francisco Orelha (o Mayor de Cuba) acusou o vereador de Ramalho de "“ter quebrado o bom relacionamento, entendimento e espírito de cordialidade” existente entre os dois concelhos vizinhos." (retirado do sítio da Rádio Voz do Município).
Por mero acaso não consta da notícia da RVP, mas Francisco Orelha acusou ainda o vereador de “abuso de poder” e de ter uma “atitude irresponsável e anti-democrática”. Mais. Francisco Orelha acusa Miguel Ramalho de ter uma “atitude irresponsável e anti-democrática” ao não autorizar a afixação de pendões promocionais da feira em locais onde hoje há publicidade a empresas e à Festa do Avante."

Não posso subscrever! Não podemos tentar comparar o óbvio! A festa do Avante Camarada é a festa da democracia, tem cultura, convidados estrangeiros, música de qualidade, tertúlias de pessoas entendidas! Em suma, é cultura!
E o que são as festas da Cuba? Esbórnia! Bebedeiras! Vão lá tocar um tipos dos Morangos com Açúcar, que corrompem a juventude: cujas músicas têm mensagens subliminares que incitam as jovens alentejanas a abrir as pernocas!
Mais. Incitar bejenses a ir a Cuba (a esta, não há Cuba democrática que vai à festa!!), para eles beberem lá copos e depois regressar, é promover a irresponsabilidade rodoviária, contribuir para o aumento das mortes na estrada!
Por tudo, esteve bem o Vereador Ramalho! E hoje podemos dormir melhor, com a certeza certa que a CMB se preocupa com o nosso bem estar!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo as sábias palavras. Querem fazer publicidade, façam dentro dos limites das suas terrinhas. Cada qual às suas. Se em Beja há cartazes do Avante, é porque a festa é de todos e não só de um município. Publicidade às festas da Cuba...na Cuba.

    ResponderEliminar
  3. @maria papoila - importa-se de repetir?

    ResponderEliminar
  4. Caro H sempre com aquele sentido de humor à detective Gongas...coisas destas só mesmo nesta bela localidade, depois ainda se admiram de isto por cá estar cada vez mais parado no tempo...com chefias destas o que se espera...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo07:09

    Na minha opinião foi mais uma triste decisão da CMB.
    Quero lá eu saber da festa do avante... mas tenho k levar com ela em pub liberal.
    Não percebi ainda o critério

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:00

    Um texto soberbooo!! delicioso!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!