quarta-feira, outubro 03, 2007

Colina do Carmo: as primeiras chaves!

Apesar deste ser um blogue terrivelmente mal frequentado, editado por um gajo pouco recomendável, presumo que nenhuma das pessoas que têm a solene paciência de seguir as linhas escrevo ignora a parábola do cego e do que não quer ver!
É conhecida a minha posição crítica sobre a Colina do Carmo: um enorme e completo disparate do executivo autárquico (entenda-se nesta expressão, TODOS os que aprovaram este disparate) que faz muito mais pela guetização, do que pela integração social e realojamento urbano!
Toda a cidade terá compreendido o imenso fracasso que estava condenada esta decrepita colina, com excepção do poder instituído!
As declarações do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Beja à Rádio Voz do Município, onde justifica o ridiculo numero de vendas com "a uma dificuldade com que os munícipes se debatem e que se prende com a falta de acesso aos empréstimos bancários" não é apenas autismo político, mas fruto de uma intolerável falta de humildade política, uma incapacidade para assumir os erros, mesmo quando são desta dimensão!

14 comentários:

  1. Mas tudo vai mudar! O senhor clínico Francisco Santos, também presidente do município de Beja, garantiu solenemente há uns meses atrás que se as vendas na Colina do Carmo fossem escassas, ele próprio daria o exemplo e iria mudar-se para lá.
    Espera-se que o faça imediatamente, e também se aguarda que seja o primeiro passo para outras mudanças...

    ResponderEliminar
  2. @amrevez - recordo essas afirmações, mas quero esperar para conseguir a prova documental das mesmas (não recordo se o disse a uma das rádios ou a um dos jornais), de forma a lançar aqui um repto!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:53

    O problema é a vizinhança, mas se pensarmos que há uns anos atras ninguem queria ir para o bairro da conceiçao, por causa do bairro do pelame, e agora é uma zona nobre e de expansão, com a quinta del rey e com a construçao do lar para todos, temos que concluir que o que hoje é verdade, amanha é mentira.
    Alem disso as casas foram avaliadas pelo dobro do que estão a ser vendidas.
    Eu proprio comprava se tivesse algum, para depois talvez vender mais tarde como fizeram alguns endinheirados da nossa praça( p ex. eng. Bengala)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:11

    O Eng.º Bengala infelizmente não é endinheirado, teve foi bom senso, analisou as várias opções disponíveis e como conhecedor da construção soube reconhecer a relação preço/ qualidade de construção do empreendimento e felizmente é despido de preconceitos, pensa pela sua cabeça e entende que o importante é sentir-se bem consigo próprio, contráriamente a muitas mentes bem pequeninas e hipócritas que por aí andam que vivem "presos" a preconceitos e infelizes (e alguns entalados em dívidas) porque têm que viver para agradar aos outros e como os outros querem, e mesmo que tenham uma vida de merda já ficam consolados se os outros pensarem que vivem bem.
    Vivo na Colina do Carmo desde Nov/07, até à presente data não me arrependo da poção que tomei, gosto imenso de ali viver, é um local bem tranquilo e supostamente tenho a melhor vista sobre a cidade de Beja.
    Vivo aqui há 2 anos, trabalhei na empresa Pinto Caeiro durante um ano e meio com muitas pessoas do Bairro da Esperança e tive uma senhora deste bairro que trabalhou a dias na minha casa e sempre fui respeitado por toda as pessoas e nunca tive qualquer problema.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:32

    é uma pena que beja seja uma cidade tao pequena e com pessoas preconceituosas. moro na colina do carmo e aconselho! a quinta d'el rey fica colada ao pelame e à colina do carmo, e aí já sao finos...

    ResponderEliminar
  6. Se acha que é um bairro modelo, é uma opinião, tão respeitável como a minha, que é contrária!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:38

    nao digo que é um bairro modelo, mas nao é o que muita gente pinta...a quinta d'el rey fca perto do pelame e do bairro da conceiçao (assim como o bairro da conceiçao, entre o pelame e carmo velho) e aí as pessoas jã nao criticam.

    ResponderEliminar
  8. @anónimo - O que eu critico é a inexistência de acessos decentes; o que critico é que se tenha entendido que essa era uma zona prioritária para a expansão urbana!
    Sobre a Quinta D`el Rey, se quer a minha opinião, mais do que uma parolice, sempre me pareceu inacreditável construir um bairro pretensamente in em cima de um lençol de água!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:50

    ok, pensei que criticava unica e exclusivamente a zona e as pessoas...

    ResponderEliminar
  10. @anónimo - critiquei desde o início a escolha do local, muito antes de ter habitantes! E sobretudo pela questão dos acessos, que sempre me pareceu uma vergonha! Aliás, um dia ainda gostava de perceber as duas rotundas que não vão dar a lado nenhum!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:03

    pois,essas rotundas tb nao percebi :D mas para ser sincero, nunca tive problemas com os habitantes do bairro da esperança. e os brasileiros que ha espalhados pela cidade sao piores do que muitos moradores do carmo velho...

    ResponderEliminar
  12. Conheço muita gente boa do Carmo Velho! Mas não vamos esconder a realidade: há demasiada droga à venda no bairro e será um problema para os filhos adolescentes da Colina!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:30

    ou nao... no mira-serra ou no bairro social tb há muita venda e consumo. ja pensou que os adolescentes desses bairros ou bairros periféricos tb têm esses problemas? o problema é as autoridades saberem,todos sabermos, e o'negocio' continuar. esse é que é o grande problema...

    ResponderEliminar
  14. Obviamente que não é o único local! Mas é aquele onde o "mecanismo" está mais desenvolvido! (ou assim era, porque não advogo há anos e nessa época acompanha o fenómeno de forma mais próxima!)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!