sexta-feira, outubro 26, 2007

Diário da Francisca...

Irónico, cáustico, lúcido mesmo na insanidade, António Manuel Revez veste a pele de Francisca (sublinha-se, esta recorrente mania de fingir que é gaja...)

"Hoje vou dar-vos conta da última página do diário íntimo de Francisca, acabadinha de se licenciar num curso superior em Beja, e que teve o azar de curtir com um gajo que rouba coisas e gosta de as mostrar aos outros. Querido diário, Chegámos os dois ao fim de uma linda aventura que durou nove anos, porque, como sabes, eu chumbei 4. Um por causa da chamada depressão da interioridade, outro por causa de ter engordado com os petiscos de orelha de porco e pezinhos de coentrada, outro por ter andado na tuna a saltar como uma maluca, e outro por me terem posto nesse ano muitas aulas à sexta de manhã, o que, por azar coincidiu com o alargamento do horário das discotecas até às seis da matina. Mas olha, cheguei ao fim! E estou pronta para iniciar uma longa carreira no desemprego ou a repor iogurtes num hipermercado, pois o curso que tirei aqui em Beja, o único do país onde consegui entrar com média de 8,9 valores, quase a chegar aos 9 ein?, não vai dar para grande coisa. Mas valeu a pena! Adorei viver aqui em Beja."
Pode continuar a ler aqui

8 comentários:

  1. Anónimo17:16

    Porreiro, pá! Porreiro!

    ResponderEliminar
  2. Adorei!

    Muito, muito bem escrito, como é hábito!

    ResponderEliminar
  3. Adorei.
    Uma forma irónica de suportar a realidade!
    Essa de repor iogurtes nao supermercado é boa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:08

    kem é a francisca?!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:56

    Bacano, a Francisca.. diz no texto quem é... topas?

    ResponderEliminar
  6. @ anónimo das 5:08: Tenho uma certa ideia de quem seja a Francisca... mas, pela tua pergunta, bem que podias ser tu...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:24

    @amrevez: essa francisca poderia ser muito bem a sua filha... Nunca se sabe

    ResponderEliminar
  8. @anónimo,
    Duvido caro anónimo. Filha minha que passasse a universidade sem sequer fumar um charro, deixaria de ser minha filha!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!