quinta-feira, outubro 11, 2007

Íntimo e Pessoal... mas público...

Num jantar tardio com 40 colegas de mais de vinte diferentes países, afastei-me um metro para fumar um cigarro. Contemplo a mesa: em 40 pessoas eu era o único fumador.
Para meditar...

5 comentários:

  1. Anónimo01:58

    pois sim, o politicamente correcto apodera-se das nossas acções, dos nossos exemplos, enfim, da nossa vida..

    o fumar, que tanto prazer consegue trazer a tantos de nós, ve-se subjugado à incansavel ciencia que, por hora, é responsável pelo mui correcto chavão que fumar faz mal, fumar mata..

    mas, ainda que sejamos civilizados e poupemos os outros ao nosso fumo, quem nos poupa à nossa civilidade? é douto dizer que a liberdade de cada um termina onde começa a liberdade de outro. Mas e se na ânsia de tal respeitarmos nos privemos a nós próprios da nossa liberdade, que a estejamos a cercear? Quem nos defende?!

    Numa altura da vida neste planeta, onde cada vez mais se afiguram perigos e proibições, será que não podemos gozar das coisas (poucas) boas que o nosso existir ainda nos pode carrear?! Por mim entendo que, apesar de ser contra todos os cânones da perfeição e "decência" que a sociedade nos parece querer impor, poucos prazeres (exceptuando o carnal) se afiguram tão abrangentes como o de assistir a uma corrida de toiros com 1 puro numa mão e 1 copo de whisky, ou de gin na outra.. Sei bem que não é o que se espera de alguém neste mundo onde vivemos, sei também bem que não será saudável mas sei e sinto que é algo que aprecio fazer, até porque viver sem poder retirar da vida as suas melhores sensações, é apenas sobreviver.. Isso não o quero para mim!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:21

    Era bom que não tivesse o vicio do tabaco. Também eu o tenho e, com toda a minha sinceridade, conhecendo-lhe todos os seus maleficios por enquanto, não me apetece abandoná-lo.Enfim é daqueles falsos amigos que nós arranjamos. Onde que que nós estejamos eles ( os cigarros) estão sempre conosco mas, quando menos esperamos lixam-nos...
    Mas a verdade é que vicios temos todos nós. De qualquer coisa. Porém, uns são mais visiveis do que outros.E os uqe não se veêm"á priori" são muito mais graves.
    Antes prefiro o vicio do tabaco que o da inveja; mesquinhez; da pobreza de espirito; do poder... enfim tantos e bem piores!
    Com tudo isto, se conseguir, deixe de fumar mas, já agora não o substitua por algum daqueles que referi senão, seria pior a "emenda que o soneto".
    Passe bem!

    ResponderEliminar
  3. Estás a ver....!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:45

    Uma boa altura para deixares esse maldito vício! Eu consegui! E mesmo dando uma passa de vez em quando, já não me cativa minimamente o tabaco.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:38

    Após 21 anos sem passar um dia livre de fumo, finalmente já está.... Nunca mais....
    LR

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!