domingo, novembro 25, 2007

Castelos de Portugal...

Se há coisa que deixa enternecido este meu doce coração, é ver espanhóis a visitar encantados os nossos Castelos. Será que ninguem explica aos tipos que a malta construiu os castelos para dar porrada nos gajos? Que as torres que tanto admiram tinham o efeito útil de matar os seus antepassados, de forma a sermos orgulhosamente independentes e pobres?!!

4 comentários:

  1. Acho que eles não se importam muito com este facto!

    ResponderEliminar
  2. eles querem lá saber... provavelmente nem sabem essa realidade... mas enfim...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:41

    ó doce coração não vos enterneceis por tal cousa. Pensai que os espanhóis (e as espanholas) admiram profundamente os nossos castelos que tiraram a vida aos seus antepassados, defendendo este cantinho à beira mar plantado. E eles estão-lhes profundamente gratos por esses actos heróicos e venerarão eternamente suas almas, mais que não seja porque viram-se livres de nós e nunca ficaram tão pobres nem orgulhosamnete sós como nós....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:06

    Tchiii!!!! Essa era a História que se aprendia nas Escolas ditas primárias, em que os nossos reis (muitos deles verdadeiros «panascas», eram retratados como temerários e colhonudos machões). Desde logo, os ditos espanhóis eram castelhanos! E depois, que eu saiba, para dentro dos castelos iam os que não queriam levar porrada! Pintaínhos, escondidos debaixo das asas da galinácia mãe!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!