quinta-feira, novembro 01, 2007

Eu gosto bastante...

... da actual Ministra da Educação. Já o deixei aqui escrito e já o assumi em outros espaços de cidadania. Mas, tal como o PM que com o passar do tempo nos aumenta as dúvidas se é um qualquer Zezinho ou se um verdadeiro Sócrates, também Maria de Lurdes Rodrigues já viveu dias mais bonitos.
Não a critico pelas alterações do programa de Português: sendo certo que não sou especialista, parecem-se absurdas, mas as criticas devem ser direccionadas para os professores responsáveis pelos programas. Bem mais grave é isto que chamam o Estatuto do Estudante.
Por mais pomposas e sensuais que possam ser as justificações, por mais imaginativos que sejam os argumentos, há factos que valem por si: facilitar a vida a estudantes que faltam sem razão justificada é uma profunda estupidez, um facilitismo absurdo!
As escolas têm que ser espaços de exigência, porque só assim se podem preparar os jovens para as tremendas dificuldades da vida adulta!
Claro que a ministra se "está a obrar" para o que penso, mas aqui fica a minha nota negativa!

ADENDA: a tempo, ofereço-lhe este pequeno texto:

" Redassão: "O mano"

Quando eu tiver um mano, vai-se chamar Herrare, porque Herrare é o mano.

Fim "


Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!