sexta-feira, novembro 16, 2007

Nova Estig - Mea Culpa

Neste momento parece irreversível: a Estig vai mesmo ter direito às merecidas e necessárias novas instalações (ainda que apenas 2 dos 5 pavilhões do projecto inicial!).
Reconheço que neste caso errei, quando por cepticismo a dado momento pensei que já não era possível; fui daqueles que há dois anos chegou a defender que se investissem nos velhinhos pré-fabricados ...
Em boa hora, estive errado! Porque é justo, fica o elogio público aos timoneiros deste projecto, nomeadamente o Presidente do IPB, Doutor José Luis Ramalho, bem como aos sucessivos Conselhos Directivos da Estig que nunca abandonaram este sonho: Dr.º João Paulo Trindade, Eng.º Miguel Tavares e Drª Fernanda Pereira e, obviamente, aos restantes membros das equipas directivas! Já agora, fica também o elogio a todos aqueles que recebem menos do que era suposto, de forma a permitir que a Escola tenha conseguido juntar o dinheiro necessário para lançar a obra (esta... tinha mesmo de ser dita..)

7 comentários:

  1. Anónimo12:19

    Também eu! Tão pouco me lembrava de semelhante projecto.
    Fui das primeiras alunas a por o pé na sala nº1, das actuais instalações, num ano lectivo que começou cheio de promessas relativamente a melhores condições. Como é usual, neste país, o provisório é amante do definitivo, apenas dormem juntos e depois do "servicinho" terminado, ambos viram costas.
    Aos meus queridos ex-professores as maiores felicitações. Da vossa perseverança e teimosia q.b. nunca duvidei.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:37

    Tudo muito bem. Apenas se esquceu de elogiar os esforços das Associações de Estudantes que já passaram pela ESTIG, e que nuncam deixaram de lutar, quer através de manifestações, quer através de cartas e pedidos de ajuda que foram desde o Governo Civil até ao primeiro-ministro...

    ResponderEliminar
  3. NST - obviamente que esta conquista é um esforço de mtos! Também não mencionei os diversos Governadores Civis, os deputados eleitos por Beja, a sociedade civil da cidade, etc!!
    Mas diga-me.. honestamente: acha que sou daqueles que não elogio, respeito e enalteço os estudantes da Estig?!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:25

    E também não agradeceste às pulgas dos cães que torceram pela construção da escola.

    Ingrato!

    ResponderEliminar
  5. A esperança è a ultima a morrer e pra ser sincero já estava a ficar verde de tanto esperar por esta notícia. Parabéns a todos sem excepção pelo esforço dedicado de forma a tornar possivel o que por várias vezes me pareceu uma utopia, em especial pra si H que está sempre do "nosso" (alunos da ESTIG) lado.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:30

    eu sou leigo na matéria mas também me parece que aqui ficava bem uma palvrinha à Câmara M Beja que cedeu gratuitamente (ao Estado, note-se!!) os terrenos para a copnstrução desta bem como de todas as outras escolas de ensino superior da cidade e que hoje constituem o campus universitário...
    Um senhor professor devia saber estas coisas.

    ResponderEliminar
  7. Meu Bom Anónimo...
    em consciência entendi que devia fazer um mea culpa e enaltecer as pessoas que, na minha opinião, mais contribuiram para que este sonho se concretizasse! Claro que um projecto destes exige a cooperação de muitos!
    Preferia um post a elogiar a CMB, Governo, Deputados, MInistros, Uniao Europeia, Professores, Alunos, Estudantes, Pais, contribuintes, D. Afonso Henriques, os membros dos PALOP`s, etc??

    Sinceramente... esta mania de tentar procurar em cada palavra minha uma crítica ao PCP não começa a ter laivos de paranóia?
    Com carinho, pense nisso! Desejos de um bom fds!
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!