segunda-feira, novembro 12, 2007

A política cultural do Municipio...

Segundo rezam as crónicas, parece que o ultimo Conselho de Opinião gerou alguma controvérsia. O facto justificou que em directo fosse lançado o repto para que alguém ligado à Câmara Municipal de Beja ir ao programa defender a política cultural do executivo. Assim, terça-feira dia 12 de Novembro José Filipe Murteira Director do Pax-Júlia e Director do Departamento Sócio-Cultural da CMB será o convidado do programa.
A tempo: não voltei a ouvir o programa, mas, se a memória não me prega uma rasteira, em momento algum se disse que nada havia em Beja: apenas se comentaram algumas soluções, alguns conceitos e preconceitos culturais! Se me recordo, o programa terá terminado com uma afirmação do tipo: "em Beja é muito difícil alguém exercer os seus direitos de cidadania!" Terá sido premonitória?

ADENDA: Discussão sobre o tema no Praça da Republica, com esclarecimento feito por mim!

7 comentários:

  1. Desde quando é que opiniões têm direito a contraditório?
    Desde quando é que a CMB, de que Filipe Murteira faz parte, admite o contraditório?
    Ai ai ai ai ai essas cedências ao poder......

    ResponderEliminar
  2. Bem, muita gente se limitam a falar, e outros a trabalhar. Por exemplo, na minha associa�o, limito-me a trabalhar e deixo a conversa para os outros....

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Joao, esta nem parece tua!!! Então quem se arroga de democrata vai adoptar os critérios daqueles que não o são??

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:21

    Senhor Nikonmam, para quem anda sempre a exercer o direito ao contraditório, sim por você está sempre ao contrário dos outros, não acha que essa sua opinião é prepotente?

    Desde quando é que opiniões têm direito a contraditório?
    Infelizmente não é desde sempre, mas num estado democrático como o nosso, é uma faculdade que nos assiste! Como pode não achar isso? Logo você?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:52

    Sr. Murteira, que também podia ser Nabo, não ataque as pesssoas, não utilize esse tonzinho de voz, que não lhe fica bem.

    Beja é uma cidade triste culturalmente, e não é com números e estatísticas, que o senhor prova o contrário.

    ResponderEliminar
  6. a cultura:
    Beja é triste culturalmente? Está a ofender as pessoas que fazem cultura em Beja!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:54

    Pronto, eu rectifico! Beja é uma cidade triste, ponto final! É uma cidade que parou no tempo, é o reflexo de tantos anos de cultura comunista, e de mais sabe-se lá o quê!

    No entanto não estou a ofender ninguém, apenas disse que era uma cidade triste culturalmente, não me referindo às pessoas que fazem cultura em Beja.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!