sábado, novembro 17, 2007

Sangue Pisado

Fiz questão de apenas ver a peça no ultimo dia de exibição em Beja! A razão é simples: intui que ia fazer um post simpático e quis deixar para o ultimo dia, de forma a não dar protagonismo ao autor da peça!
Começo pelas críticas: é defeito meu, mas tenho alguma implicância com as cadeiras da sala estúdio: fazem-me doer o cuzinho, no sentido não homossexual da questão! A música é de extrema crueldade: a excelência da mesma, exigia mais um minutos! Pelo que fica escrito, a minha primeira vénia é para o Paulo Ribeiro!
Ultima crítica: a peça é forte, pesada, um ambiente forte que clama pela reflexão: infelizmente, um tipo depois de ver as cuequitas das actrizes, descontrola-se o perde a intensidade dramática!
Por falar em cuequinhas: não conhecia a Sandra Ademar e Ana Maya e fiquei fascinado! (a troca de nomes é propositada, tal a fusão das personagens!)
Ainda criticamente: aquela parte do gajo fumar um cigarro em palpo acho nojenta! Eu estava morto para fumar um cigarro e tive de levar com o tipo a exibir-se fumando em público!
O texto é muito bom, de uma intensidade imensa, num estilo dramático-erótico que agarra o público da primeira à ultima palavra! O tema: sou suspeito, mas acho uma escolha feliz! Muito feliz!
Honestamente: vale realmente a pena! Agora que acabou, aconselho a ir!!!
PS - privado e pessoal: Obrigado!!!

10 comentários:

  1. Em meu nome e em nome de todos os que participam neste trabalho, obrigado pelas tuas simpáticas palavras. Felizmente que quem tem ido tem gostado muito.
    E porque não consta da ficha técnica, quero aqui salientar a intervenção do meu irmão, António Marques Revez, como "assistente de encenação", visto que o Julio Cesar Ramirez, encenador da peça (a quem eu também felicito pelo excelente trabalho), teve de ausentar-se algum tempo antes da estreia, e foi o meu irmão que assegurou todos os ensaios finais, e introduziu algumas alterações que auguram, assim espero, um encenador a despontar do actor. Um grande beijo de afecto para ele.

    ResponderEliminar
  2. Eu também gostei, não digo muito, porque sou um pouco leiga no assunto... Não sei fazer uma critica tão profunda como esta que aqui está...
    Mas também me incomodou o Sô Guarda a fumar... Deu-me logo vontade de abrir a pochete e sacar dos "camelos"
    hehehe

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:04

    É desarmante a sua capacidade de brincar ao mesmo tempo que fala a sério, de ser por vezes profundo sem deixar de nos fazer sorrir!
    O que irrita, é que muitas vezes estou a lê-lo sem saber se brinca ou fala a sério!
    Para mim, o melhor blog da região!

    ResponderEliminar
  4. Não vi a peça de AMRevez mas vindo de quem acredito que tenha qualidade. Mas, o meu fim de semana não ficou em branco em termos culturais. Fui assistir á oratória fátima, de autoria dos padres: Cartageno e Aparicio. Exelente.Digno de registo.

    ResponderEliminar
  5. noctivaga - não assisti, mas hoje no Conselho de Opinião foi feito o registo, que parece mto merecido!

    ResponderEliminar
  6. @noctivaga
    Fez bem na escolha!
    Qualquer coisa vinda de padres, seja oratória, laudatória, palmatória, diabrória, legitimatória, é certamente mais divertido e exótico do que ver uma peça sobre o terror. A não ser que fosse ver qualquer coisa sobre a oratória inquisitória...

    ResponderEliminar
  7. AMRevez agradeço que respeite as minhas escolhas politicas, religiosas e culturais da mesma forma que eu respeito as suas, concorde eu com elas ou não. Não sou pessoa de alimentar comentários futeis, dai dar por terminado este assunto.

    ResponderEliminar
  8. @noctivaga
    Respeito de tal maneira as suas escolhas que também me recuso a alimentar comentários fúteis...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo01:44

    h:
    não tinha visto ainda a crítica! Penso que a esta altura ainda não tinha descoberto o Viagra. Em relação ao cigarro... não foi o único porque num dos espectáculos, nessa mesma cena, ouvi um:"já se fumava...", pelos vistos fazia mesmo pirraça.
    Muito obrigada pela crítica. É muito bom saber que nos vêem e que alguma coisa fica.
    De qualquer forma, a fim de evitar o descontrolo do espectador e a perda da intensidade dramática, vou prôpor o uso de ceroilas....
    anademar

    ResponderEliminar
  10. @anademar - O post foi sobretudo para me meter com o autor do texto! Mas foi uma surpresa mto agradável! A troca dos nomes, foi a forma H de dizer que as actrizes jogam excepcionalmente bem uma com a outra! Sem falsa hipocrisia, pareceram-me ambas muitissimo bem!
    Mas, sobretudo, quero agradecer o comment e a forma como soube encaixar uma brincadeira e ver-se na pele de visada pelo V&P.
    PS . deixe lá isso das ceroulas..

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!