"O que nunca ninguém diz, porventura com medo de parecer vaidoso, é que a inteligência tem um preço: a solidão" (Nuno Lobo Antunes)
quinta-feira, fevereiro 07, 2008
Universidade Moderna
Recebi a notícia por e-mail (Obrigado, ****): há um projecto para salvar a Universidade Moderna, que passará por uma integração/fusão na Universidade Fernando Pessoa! São boas notícias! É com tristeza que constato o estado de quase abandono da UMB. Era óptima para os alunos e excelente para a região que no próximo ano ainda existisse em Beja uma Universidade Privada!
Também eu fico feliz com esta noticia. Oxalá se concretize. É como disse, bom óptimo para os alunos e excelente para a região. Vamos ver se até lá não surgem mais "estragos".
para que? para inflaccionar ainda mais as rendas das casas? para se gastar uma fortuna em cursos de merda, tipo Ispas e Modernas, que tem mandado centenas para o desemprego?? Sempre gostava de saber a taxa de empregabilidade das universidades em trabalhos directamente relacionados com o curso que tiraram e para os profs sempre com altíssimas habilitações (muitos a leccionarem em mais do que uma instituição) se andarem a encher 'a custa dos otários que vieram da terrinha em busca de um futuro mais risonho, Porra!
a assim se produzirão mais 1os ministros como este que veio da independente não foi?
haja bom senso; venham os Espanhóis, o golfe, Sines aeroporto, a ver se esta porra se desengata pa'!!
h: o que e' que ja' todos perceberam? Que a qualidade do ensino ministrado em Beja e' uma merda? Que os estudantes so' cá vem em 4, 5 e sexta escolha? (Lisboa, Porto, Algarve, e Coimbra). que 70% deles não estão no curso que escolheram?
jh: não não acho, nada a ver com isso, so' acho que muitas das licenciaturas/bacharelados ministrados no IPB, servem para que? não concorda que ha' cursos que não servem 'a realidade Alentejana? e a qualidade do ensino nesse mesmo IPB, também deixa muito a desejar, se houvesse uma inspecção, muitos profs iam 'a sua vidinha
falo 'a vontade pois fui estudante em Beja durante muitos anos
concedo que estou a ser bastante critico/negativo, mas não acham sinceramente que o Ensino Superior em Beja tem que repensar as suas prioridades com a máxima urgência? Que tem que articular novos cursos, fechando (MUITOS) outros face ao novo triângulo estratégico que se avizinha : Alqueva/Sines/Aeroporto?
@oquetuqueresseieu: - se quer um debate sério sobre Ensino, não o temo! Mas vamos ser sérios: que cursos são esses do IPB que deviam fechar por estarem desajustados? Quais os cursos novos VIÁVEIS que propõe? Sobre a quarta ou quinta escolha... os números desmentem-no! Hoje as Universidades são cada vez mais regionais (veja-se a polémica em Coimbra!) e a realidade do Ensino Superior em Beja é que muitas pessoas que não podiam sair da cidade para estudar, fizeram o seu curso e estão no mercado de trabalho!
tens razao amigo h, eu sou do tempo em k para ter uma licenciatura era necessario ir para lisboa, como nao tinha meios financeiros para o fazer fui trabalhar. O problema nao sao os cursos. O problema é o desemprego e a ilusao de que ter um curso significa ter emprego com bom salario. PS Nao sei como agora selecionar uma identidade no teu blog Ass. VOZDEBEJA
Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!
Também eu fico feliz com esta noticia. Oxalá se concretize. É como disse, bom óptimo para os alunos e excelente para a região. Vamos ver se até lá não surgem mais "estragos".
ResponderEliminarTambém eu desejo que tal venha a ser uma realidade a breve prazo e já nem digo médio porque a coisa se encontra quase calamitosa..
ResponderEliminarJá ia sendo a altura de enterrar machados de guerras antigas e dar as mãos em prol da Instituição!
Icheeee...Minha Nossa Sra da Agrela! Desta é que é!!
ResponderEliminarQual Universidade Moderna de Beja?!! Isso já não existe, agora é: Instituto Superior de Beja, ou coisa q o valha...
Devia ser, mas era em prol dos alunos da região alentejana e algarvia, que foi os que perderam com tanta confusão e 'guerras' mesquinhas!
para que?
ResponderEliminarpara inflaccionar ainda mais as rendas das casas?
para se gastar uma fortuna em cursos de merda, tipo Ispas e Modernas, que tem mandado centenas para o desemprego??
Sempre gostava de saber a taxa de empregabilidade das universidades em trabalhos directamente relacionados com o curso que tiraram
e para os profs sempre com altíssimas habilitações (muitos a leccionarem em mais do que uma instituição) se andarem a encher 'a custa dos otários que vieram da terrinha em busca de um futuro mais risonho, Porra!
a assim se produzirão mais 1os ministros como este que veio da independente não foi?
haja bom senso; venham os Espanhóis, o golfe, Sines aeroporto, a ver se esta porra se desengata pa'!!
@anónimo: falo e sempre falarei em Moderna; não confundo nem nunca irei confundir Moderna com Dinensino ou EESB...
ResponderEliminar@oquetuqueresseieu:
é uma pena a sua visão do Ensino em Beja: mas não vou tentar explicar o que todos já perceberam!
segundo se fala nas traseiras do instituto superior de beja vai ser feito um infantário
ResponderEliminarOxalá se concretize! A UFP é muito interessante!
ResponderEliminarNão resisto, @oquetuquereseisseu:
ResponderEliminarDiga lá, você é daqueles que ainda cha que ter formação é perda de tempo, não é?
Triste país de analfabetos este...
h: o que e' que ja' todos perceberam? Que a qualidade do ensino ministrado em Beja e' uma merda? Que os estudantes so' cá vem em 4, 5 e sexta escolha? (Lisboa, Porto, Algarve, e Coimbra). que 70% deles não estão no curso que escolheram?
ResponderEliminarjh: não não acho, nada a ver com isso, so' acho que muitas das licenciaturas/bacharelados ministrados no IPB, servem para que? não concorda que ha' cursos que não servem 'a realidade Alentejana?
e a qualidade do ensino nesse mesmo IPB, também deixa muito a desejar, se houvesse uma inspecção, muitos profs iam 'a sua vidinha
falo 'a vontade pois fui estudante em Beja durante muitos anos
concedo que estou a ser bastante critico/negativo, mas não acham sinceramente que o Ensino Superior em Beja tem que repensar as suas prioridades com a máxima urgência?
Que tem que articular novos cursos, fechando (MUITOS) outros face ao novo triângulo estratégico que se avizinha : Alqueva/Sines/Aeroporto?
deixo estas deixas 'a vossa consideração!
@oquetuqueresseieu:
ResponderEliminar- se quer um debate sério sobre Ensino, não o temo! Mas vamos ser sérios: que cursos são esses do IPB que deviam fechar por estarem desajustados?
Quais os cursos novos VIÁVEIS que propõe?
Sobre a quarta ou quinta escolha... os números desmentem-no! Hoje as Universidades são cada vez mais regionais (veja-se a polémica em Coimbra!) e a realidade do Ensino Superior em Beja é que muitas pessoas que não podiam sair da cidade para estudar, fizeram o seu curso e estão no mercado de trabalho!
tens razao amigo h, eu sou do tempo em k para ter uma licenciatura era necessario ir para lisboa, como nao tinha meios financeiros para o fazer fui trabalhar.
ResponderEliminarO problema nao sao os cursos. O problema é o desemprego e a ilusao de que ter um curso significa ter emprego com bom salario.
PS Nao sei como agora selecionar uma identidade no teu blog
Ass. VOZDEBEJA
oquetuqueresseieu!!!! , deves achar que a qualidade de ensino em Lisboa é uma maravilha não?...
ResponderEliminarRealmente em Lisboa não há desempregados...
Wake up!
P.s.: ah! e deves ter carro, porque se não tivesses entendias aqueles que não se podem deslocar a Lisboa ou outro grande centro para estudar...
Ass.: estudante universitária de Lisboa