terça-feira, abril 10, 2007

Governador Civil de Beja

A foto foi gamada daqui
Manuel Monge, Governador Civil de Beja é o convidado do Programa "Conselho de Opinião", transmitido pela Rádio Pax, terças-feiras, pelas 18h e qualquer coisa.

O Governador Civil vai discutir o presente e o futuro da cidade com António Lança, Daniel Mantinhas (caso esteja por Portugal!!!), Hugo Lança Silva, Joaquim Estevens e Manuel Figueira!
Há por aí sugestões de perguntas?

5 comentários:

  1. Anónimo16:35

    Sugestão de pergunta: O q o sr. Governador Civil acha s/toda a polémica em torno da Universidade Moderna de Beja, e se já tomou alguma medida concreta?
    Tem tudo a ver c/o futuro da cidade, ou não?!

    ResponderEliminar
  2. Se acha que o cargo de governador civil tem razão de ser, numa sociedade que se pretende descentralizada ou se, pelo contrário, o cargo deve manter-se mesmo num estado descentralizado.

    ResponderEliminar
  3. Esteve tudo muito bem.
    Convido-o a visitar a Base Aérea Nº 11 onde estão cerca de 550 militares + cerca de 130 civis,que apoiam 3 esquadras de vôo, que fazem desta a Base mais operacional da FAP e que tem mais movimento do que no tempo da FAA. Porque me pareceu que o amigo H é da opinião que após a saída das Forças Armadas Alemãs a BA11 ficou meio abandonada.
    Já agora, convém referir que a questão "aeroporto" não tem tantos anos quantos os que por aí se afirmam. A autarquia bejense, há 20 anos, falava em obter contrapartidas para a região pelo facto de a RFA estar a utilizar aquela infraestrutura em solo nacional. Indicava então o PCP o exemplo dos Açores. Posteriormente evoluiu, no âmbito da Associação de Municípios, para que ali se fizesse um terminal de carga. A nomenclatura aeroporto é posterior e tem pai. Não se sabe é quem é a mãe.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. @nikonman, aceito o convite com prazer! Sobre as minhas palavras, reitero: entendo que a Base está sub-aproveitada. Não se infira que desvalorizo o BOM trabalho que actualmente é feito; apenas defendo que tem pontencial para muito mais!
    Acrescento; nunca defendi um "aeroporto" civil; o que sustento é o aproveitamento civil de uma base militar, porquanto, só será rentável se continuar a ser uma base militar, aproveitando os recursos já existentes!
    Sobre o programa, confesso que o entrevistado me surpreendeu pela positiva!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo02:57

    Ora aí esta... H. porqe não tenta escrever assuntos de interesse relativos à cidade, como este!

    Deixe-se de peixeiradas e torne-se civilizado.

    lol

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!