quinta-feira, março 15, 2007

Conocracia!

Em plena altercação entre dois indivíduos, um dos tipos vira-se para o outro, esboça um silêncio, enfrenta o oponente nos olhos e diz: “Vai-te Foder!”. Este outro, fica enrubescido de raiva, faz alusões pejorativas à mãe do outro e parte-lhe para cima (não no sentido sexual, mas no sentido de lhe espetar um distinto murro nas dignas ventas!)
Esta discussão deixou-me pensativo; obrigou-me a reflectir sobre a etimologia da expressão: “vai-te foder!”
Pensem comigo. Vivemos durante anos numa sociedade falocêntrica que tende a evoluir para uma conocracia (expressão deliciosa que por ser um hugismo está submetida a direitos de autor!!).
A nua e crua verdade, gostemos ou não, gajo que é gajo desde que se levanta até que adormece pensa em gajas; o cérebro situa-se no pirilau e os tin tins são o nosso tico e teco, o órgão em que se centra a nossa reflexão! (excepção feita aos canibais, ou seja, homens que comem homens).
Gajo que é gajo, substitui vitaminas e sais minerais, desporto e legumes, carne, peixe ao álcool, por uma nutritiva rata! E depois fica todo ofendido quando alguém lhe diz: “vai-te foder??!!”
O energúmeno da história supra, não respondeu um “sim, obrigado, a tua namorada ou a minha?”, resposta óbvia e lógica face à afirmação, mas partiu para a ignorância cobarde da violência!
Será que a expressão “vai-te foder” não pressupõe o sexo? Será que o “te” se refere a foder a ele próprio? Ainda que seja, meditemos: ou entramos no intrincado mundo do contorcionismo, ou o “vai-te foder” significaria masturbação! Justifica-se bater em alguém (que neste contexto NÃO significa masturbação) porque alguém te mandou “piviar”?
Meus caros machos latinos, pensem nisto; da próxima vez que alguém vos disser “vai-te foder!”, agradeçam, perguntem onde, quando e com quem, e divirtam-se! Como diz o cartaz: meia hora por dia, não sabe o bem que lhe faria!

4 comentários:

  1. Anónimo17:34

    entao e s nem um nem outro tiverem namoradas... a kem deve ele ir "foder" lol

    k

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:06

    Há uns tempos que aqui não vinha. O tempo não dá para tudo e o cansaço nem sempre permite dedicar a atenção merecida às coisas. Preferi por isso guardar-me para quando, como hoje, os astros se alinhassem.
    Continua a dar-te um gozo do catano, não continua?
    Abraço
    J.

    ResponderEliminar
  3. j. assumo! Dá-me gozo poder brincar aqui!
    k... tem idade para dizer essas palavras??

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:52

    m ouviu-me dizer alguma coisa???....eu simplesmente eskrevi... n rsp a minha perg lol

    k

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!