sábado, março 03, 2007

Museu Salazar

Foto Paulo Cunha/Lusa

Já sei que os do costume, vêm dizer o de sempre! Mas a determinação não se deve calar perante zumbidos irracionais!
Esta tarde, como o Semanário Sol informa, o PCP organizou uma procissão a Santa Comba Dão para tentar ganhar o concurso da RTP os Grandes Portugueses. Em iluminadas mentes, vencer este programa de TV, será uma espécie de vingança com a história, alcançar por sms o que sempre perderam nas urnas!
O pretexto da manif de hoje, o Museu Salazar.
Nem vale a pena tentar explicar que não devemos branquear a história, e que Salazar marcou o século XX e, de certo modo, ainda marca a nossa sociedade; é despiciendo tentar explicar que visitar o museu não torna as pessoas salazaristas!
Trinta e três anos foram insuficientes para compreender o óbvio: foi para poder existir um Museu Salazar que se fez o 25 de Abril! Felizmente existiu um 25 de Novembro que vai permitir que o Museu seja uma realidade!

25 de Novembro sempre, ditaduras nunca mais!

2 comentários:

  1. Salazar atrasou e isolou Portugal várias décadas e é na sua quota parte, responsável pelo estado em que ainda o país se encontra.
    Álvaro Cunhal tentou fazer o mesmo á sua maneira, mas ninguém o deixou.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!