quarta-feira, maio 09, 2007

Festas da Cidade


Informa a Rádio do Município sobre o Programa da Festas da Cidade!
Confesso que para as Festas de Beija, nada mais indicado que os "Gaiteiros de Lisboa"!
Promete-se "Música, animação, teatro, tasquinhas, festivais, artes de rua e exposições são algumas das actividades que vão “agitar” a cidade e o concelho durante seis dias e cinco noites".
Desde logo, devemos destacar a entrega de medalhas de bons serviços municipais a funcionários da EMAS; presumo que sejam as que estiveram de baixa este ano!!

Pessoalmente deixo apenas uma pergunta: sou o único a achar vergonhoso que das festas da cidade não existe um momento dedicado aos milhares de estudantes do ensino superior, em pleno fim de semana de Benção das Pastas?

9 comentários:

  1. Anónimo13:46

    ó sim, taditos dos estudantes, tou cheia de pena!

    ResponderEliminar
  2. @nónimo - o que se trata é de um reconhecimento pela Cidade do MUITO que os estudantes fazem por Beja (ou Beija)!
    Enquanto muitos continuarem a não perceber isso, é sinal de muita ignorância!
    E a tempo pergunto: com excepção da Ovibeja, há mais algum evento em Beja que traga tantas pessoas como a Benção? Há alguma "Empresa" que movimente mais dinheiro em Beja que o Ensino Superior???

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:57

    h, eu quero é que os estudantes rebentem!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:10

    bem se ve que es um atrasadinho,o primeiro a rebentar devias ser tu o ignorante

    ResponderEliminar
  5. @nónimo 2.57 - é o que eu sempre digo; que os estudantes rebentem, que os professores sejam enrabados, vamos incendiar as Escolas, afogar os livros!!! Morte ao Ensino, já!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:10

    Mas, ISTO É O QUÊ?!!Q ignorância e falta de educação q para aqui vai!Esse anónimo @2.57,é q está a precisar de 'rebentar' ou de ser 'e......' é melhor n dizer o resto, senão desço ao nível dele!Q pobreza de espirito, valha-nos Deus!
    P.S. Há alguns profs de algumas instituições superiores q já foram 'enrabados',e não foi para brincadeiras, não...Quem os manda pensar que são os 'reis do mambo'?!Dpois, azar...aguentem-se à bronca!Eh,ih,ih...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:15

    É inegável a dívida de gratidão e reconhecimento desta cidade aos alunos que frequentam as instituições de ensino superior presentes na cidade de Beja.
    Querendo ficcionar o que seria Beja sem o ensino superior e sem os seus alunos, a imagem que teríamos mais próxima da realidade seria a de Beja ao Domingo: um deserto, sem vida, sem gente, sem côr e sem alma. Escondida, triste, fechada sobre si própria.
    Distante e ausente.
    Esta é uma região de interior pobre e enfraquecida. Onde a má-língua tem mais força que as ideias.
    Esta cidade só vive verdadeiramente em dois momentos em todo um ano: na Ovibeja; e na cerimónia das Pastas. Já criticavam a primeira; faltava depreciarem a segunda.
    É o costume: nesta cidade é mais fácil encontrar quem destrua e critique que quem dê apoio e incentive.
    Não se fixam os jovens à região. Atrasam-se projectos e derruba-se a tiro qualquer tentativa ou desejo de voar mais alto.
    Com os estudantes cresceu a cidade, mantem-se algum comércio e sobrevivem os serviços. Com eles, respira-se, ainda que em alguns casos com dificuldade, o pouco ar de modernidade e jovialidade de que dispomos.
    Esta cidade, sem o ensino superior, não resistia.

    ResponderEliminar
  8. i am moslim and i wont to invite younto islam its a nice and peace if you want to read about islam mail me at amremanmnna1@yahoo.com

    ResponderEliminar
  9. Se a anónima não gosta de ensino e prefere "rebentar" na ignorância, isso é problema dela.A cidade não nos dedica nenhum momento mas nós próprios nos proporcionamos esse momento.Porque, apesar desta cidade não ser das melhores, é a cidade onde estudámos durante anos e que nunca vamos esquecer:)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!