sexta-feira, setembro 07, 2007

Que se passa com o Kapitel??

Este tipo de post não é fácil de escrever! Como este também não foi! Numa minúscula cidade onde todos nos conhecemos, apesar da minha conhecida estupidez, não temos a ingenuidade de ignorar que as nossas opiniões podem ferir pessoas! E mesmo algumas que estimamos!
Mas vamos aos factos! Que se passa com o Kapitel?
Para quem possa não conhecer, deverá ser a esplanada de Beja com melhor localização: no centro da cidade, numa das poucas zonas centrais onde o trânsito ainda é permitido, com estacionamento (coisa rara, aqui no burgo), protegida do frio pelos prédios que a rodeiam, junto ao Tribunal, perto da polícia! Em suma, reúne um conjunto excepcional de características para ser um dos mais aprazíveis espaços da cidade. Mas não é! Aliás, está muito longe de o ser! O serviço é medíocre e a qualidade dos produtos servidos está a léguas do que seria desejável. Eu próprio que amiúde frequentava para lanchar com uma amiga de mau feitio, desde há muito que procurei outro poiso!
Como se sabe o espaço é da CMB, concessionado a um empresário local. Recordo bem esse processo; profissionalmente fui abordado por dois empreendedores locais, que apresentaram um projecto que, entre outras coisas, contemplava a "cobertura em vidro" de todo o espaço, de forma totalmente gratuita para a CMB. Dois empreendedores que já naquela altura davam garantias de qualidade de serviço, sendo que nos últimos anos têm provado a sua capacidade para gerir estabelecimentos turísticos! Perderam! A CMB deu a concessão a quem entendeu!
Anos depois, deixo a pergunta: afinal quem perdeu: aqueles empresários ou os bejenses?

7 comentários:

  1. Anónimo12:32

    ah, está explicado porque é que V. Exa. nunca mais apareceu!
    não é por causa do mau feitio da amiga mas pelo serviço do kapitel!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:16

    Sem duvida q quem perdeu foram os bejenses...
    Ainda me lembro talvez aí há uns 3 anos atrás qdo entrei p/ a 'famosa' Moderna de tardes e noites em q o kapitel fazia furor!!As famosas tostas, as belas bifanas, saborosas...e o ambiente académico de alegre convivio entre alunos e docentes q ali se juntavam p/ uma pausa merecida entre as aulas!N sei q aconteceu, posteriormente...o sitio começou a ser mal frequentado e a qualidade dos produtos tb a diminuir!Aliando-se tb à pouca simpatia do gerente...Assim, não há clientes q aguentem, existindo outras opções dentro do género na cidade!!O q é 1 pena, visto q era um sitio bastante agradável e central!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Que tristes notícias me dá da esplanada do tribunal. Também era cliente habitual, mas já lá vão 20 anos.
    Agora está mais bonita mas...
    esperemos que o problema se resolva

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:29

    Uau... "e o ambiente académico de alegre convivio entre alunos e docentes q ali se juntavam p/ uma pausa merecida entre as aulas".

    Cala-te! que sabes tu do bom ambiente do capitel!!!

    Há 3 anos já aquilo era uma grande merda!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:12

    Então, pronto meu kerido anónimo 3.29@, há 4 anos ou 5!!E não sejas mal-criado!Modera a linguagem,q isto é um blog decente...
    hehehehe...

    ResponderEliminar
  7. Há muito tempo que não meto lá os pés. Mas se é um ligar bonito, lá isso é. Mas, não gosto muito de por lá passar a pé, não gosto de me sentir como extraterrestre....

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!