sábado, julho 08, 2006

Sr Scolari!

Escrevo este post, aliviado por finalmente ter terminado o Mundial de Futebol.
É absolutamente inconcebível esta histeria colectiva; durante um mês e meio, não existiu politica, governo, economia, ensino, enfim... país.
Não gosto do treinador Scolari. Como bom português, apesar de nada perceber de metodos de treino, sou um exímio treinador de bancada, com ideias claras e precisas, que com absoluta certeza que fazia mais que o scolari, mourinho, eriksson, lippi e outros amadores.
Li alguns cronistas, que gritaram no princípio, andaram caladinhos três semanas e zurrem agora, condenar Scolari por Portugal ser apenas o quarto melhor do MUndo. Vergonhoso para um País que está nos primeiros lugares em tudo!!!
Teremos mesmo uma das melhores equipas do Mundo?
Vejamos:
Ricardo; época lamentável no Sporting (opções: Baia e Quim, suplentes nos seus clubes)
Ricardo CArvalho - época dificil no Chelsea.
Meira - excelente surpresa, para um central inesperado que joga num clube mediano.
Nuno Valente - unica opção, foi um grande jogador; arrastou-se durante dois anos, dispensado do Porto, fez um excelente Mundial.
Costinha e Maniche - ambos sem clube; o primeiro provou a razão; o segundo, cuja convocatória foi muito criticada, fez um Mundial fantástico.
Deco - jogador fabuloso, que nao foi ao Mundial.
Figo - o velho; como seria bom termos mais "coxos" como este!! Obrigado por tudo; és grande!
Pauleta - ponta de lança de um campeonato de segunda, excepcional contra defesas fracas, fraquissimo contra defesas medias.
Cristiano Ronaldo - com Deco, as unicas estrelas da companhia, num juizo lucido de prognose.
Parabens, Sr. Scolari; pegou num grupo mediano, pode nao ter chegado ao céu, mas tirámos os pés do chao. Nao gosto do treinador Scolari, mas reconheço que melhor é impossível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!