quinta-feira, outubro 26, 2006

IVG/Aborto - Repto à blogosfera

A blogosfera portuguesa é uma das mais activas no mundo; tal facto, por si só, não é nem necessariamente bom, nem necessariamente mau…
Analisando-a, constatamos que a maior parte das vezes a blogosfera faz-se notar pelas pequenas querelas, problemáticas e acções desvaliosas.

Para obviar, lanço um repto a alguns bloggers; uma atitude activa relacionada com o referendo sobre a interrupção voluntária da gravidez, demonstrando a pertinência da blogosfera e a força da verdadeira sociedade civil.

Pelas razões
sinteticamente expostas aqui, entendo que para uma discussão séria sobre o tema, a pergunta do referendo deveria ser honesta; do que se trata é de legalização, não de despenalização. Por isso, a pergunta deveria ser: “Concorda com a legalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado”

O meu repto não é mais do que todos os bloggers que se identificam com a proposta, abordem o tema nos respectivos blogues; a sociedade civil ainda pode impedir esta falácia e contribuir para uma discussão séria.

4 comentários:

  1. Anónimo16:49

    De toda a pertinência.

    Mesmo que o referendo seja um meio de devaneio face aos actuais processos em marcha

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:40

    Concordo! Mas.. no mínimo, uma pergunta honesta!

    ResponderEliminar
  3. H, o Aborto já está legalizado— ilegalizado, se quisermos— e vai continuar a ser, seja qual for o resultado do referendo...

    ResponderEliminar
  4. Caro aa,
    concordo; pessoalmente, limitava-me a mudar o artigo do CP que nunca foi realmente aplicado.
    O desuso como fonte de revogação do Direito...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!