quinta-feira, junho 08, 2006

Começou a época da caça ao incendiário tonto

A.D (foto roubada de www.webislam.com/.../ incendio.gr.jpg)

Voltarei ao tema. Deixo aqui apenas uma primeira e apressada reflexão; “abriu a época de caça ao tonto”.

O meu leitor já reparou que aparentemente há em Portugal milhares de tontos a iniciar incêndios? Que todos os incêndios são criminosos? E que ou são tontinhos ou aparecem as teorias da conspiração? Por partes…

Primeiro: O Estado (não Governo A ou B) nunca planificaram o combate aos incêndios;
Segundo: Portugal não tem meios técnicos para apagar incêndios florestais; são poucos, são maus e estão mal distribuídos.
Terceiro: os nossos bravos bombeiros (sem ironia e com imenso respeito) não sabem apagar incêndios: são óptimos a levar velhinhas ao Centro de Saúde, acidentados aos Hospitais, mas não têm a menor preparação para apagar fogos; não raras vezes, aumentam-nos quando os tentam combater.
Quarto: os nossos bravos comandantes de bombeiros (sem ironia e com imenso respeito) não sabem apagar incêndios; nunca foram ensinados a apagar e não têm obviamente capacidade para ensinar o que não sabem (com excepções, bem sabemos que as generalizações são a mais cruel das injustiças);
Quinto: os proprietários das terras, regra geral, têm os incêndios que merecem; durante todo o ano não cuidam, não tratam, não previnem os fogos, limitando-se a esperar pelo Verão para ofender tudo e todos, descarregando as suas frustrações, em momento algum estando disponíveis para assumir todas as suas muitas culpas.

Sabendo que o Estado é o maior proprietário, voltamos ao ponto primeiro, criando um verdadeiro circulo vicioso. O que isto significa: este ano, teremos mais incêndios, para gáudio dos telejornais que podem durar duas horas, repetindo noticias, directos e outras parvoíces.
Quando pode terminar este flagelo? Quando percebermos que somos todos nós os incendiários tontos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!