domingo, junho 04, 2006

Novos Heróis de Portugal

Os nossos heróis já aterraram no seu destino. Com eles viajou uma bagagem de emoções, de sentimentos, de esperança, de confiança em alcançarem o seu objectivo e serem o orgulho de toda uma Nação.
Ninguém pode ficar indiferente ao esforço daqueles que em nome de todos nós, vão defender as nossas cores num país estrangeiro; as vitórias deles, são as vitórias de um povo.
Com o privilégio de serem recebidos no aeroporto, por centenas de pessoas, envergando a nossa bandeira, numa inesquecível prova de confiança nas suas capacidades, o país que deixam com largos milhares de bandeiras nas janelas.

Para que não haja equívocos; não me refiro aos 23 que vão jogar à bola na Alemanha, instalados em hotéis 5 estrelas com honras de chefes de estado; refiro-me aos 120 magníficos que vão para o longínquo Timor leste na expectativa de repor a legalidade: esses, que arriscam a vida pela defesa de ideias, são os verdadeiros novos heróis de Portugal.
A forma como forma recebidos pelo povo de Timor é razão para restabelecer o orgulho de ser Português: Bravos rapazes da GNR, vão e voltem em paz. Boa sorte!

Post Scriptum: nada me move contra Futebol, mas… é apenas a merda de um jogo! Claro que me impressiona a espantosa demonstração de portugalidade, de orgulho por uma causa, mormente, pelos emigrantes de toda essa Europa que neste mês procuram motivações para um brio lusitano.

2 comentários:

  1. Anónimo06:25

    Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
    »

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:56

    Very best site. Keep working. Will return in the near future.
    »

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!