Os nossos heróis já aterraram no seu destino. Com eles viajou uma bagagem de emoções, de sentimentos, de esperança, de confiança em alcançarem o seu objectivo e serem o orgulho de toda uma Nação.
Ninguém pode ficar indiferente ao esforço daqueles que em nome de todos nós, vão defender as nossas cores num país estrangeiro; as vitórias deles, são as vitórias de um povo.
Com o privilégio de serem recebidos no aeroporto, por centenas de pessoas, envergando a nossa bandeira, numa inesquecível prova de confiança nas suas capacidades, o país que deixam com largos milhares de bandeiras nas janelas.
Para que não haja equívocos; não me refiro aos 23 que vão jogar à bola na Alemanha, instalados em hotéis 5 estrelas com honras de chefes de estado; refiro-me aos 120 magníficos que vão para o longínquo Timor leste na expectativa de repor a legalidade: esses, que arriscam a vida pela defesa de ideias, são os verdadeiros novos heróis de Portugal.
A forma como forma recebidos pelo povo de Timor é razão para restabelecer o orgulho de ser Português: Bravos rapazes da GNR, vão e voltem em paz. Boa sorte!
Post Scriptum: nada me move contra Futebol, mas… é apenas a merda de um jogo! Claro que me impressiona a espantosa demonstração de portugalidade, de orgulho por uma causa, mormente, pelos emigrantes de toda essa Europa que neste mês procuram motivações para um brio lusitano.
Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
ResponderEliminar»
Very best site. Keep working. Will return in the near future.
ResponderEliminar»