sexta-feira, agosto 11, 2006

Não só os fumadores são idiotas

Foto Roubada a http://www.reckeweg.pt/circular/out_2002/cigarros.jpg

Uma empresa irlandesa, simpática terra de beatos e terroristas, lembrou-se de colocar num jornal um anúncio de emprego interdito a fumadores. A razão parece óbvia: fumar é um acto de estupidez e a empresa não pretende funcionários idiotas, explicou o director de Recursos Humanos (obviamente que chegou ao cargo antes da política de não dar emprego a idiotas).
Pela celeuma gerada pela idiotice, a questão foi colocada a um Comissário Europeu (esta parte do texto alegadamente não tem relação com idiotas). E, o que não tem qualquer relação com idiotices, também, a questiúncula vem tratada no Publico (o jornal) com um título pomposo, tal como: “Comissão Europeia diz que é legal discriminar fumadores”.

Por partes: colocando de lado o facto de a opinião de um comissário, provavelmente dada apressadamente entre jantares bem bebidos, ter o mesmo peso jurídico que um grafiti esganado numa parede imunda, esquecendo por instantes que o TJCE jamais permitiria um absurdo destes e que os tratados e constituições protegem os cidadãos de barbaridades hitlerianas, perguntamos:
- que se proíbe agora? Discriminam-se os funcionários obesos porque são estúpidos? Os que não praticam desporto porque são burros? Os que fazem sexo sem preservativo porque são burros? Os que comem comida salgada porque são desleixados? Os que se masturbam por
serem egoístas? Os que lêem o Publico e ouvem comissários europeus porque são idiotas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!