quinta-feira, agosto 17, 2006

Os caloteiros públicos...

Roubamos a http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/c7/Palácio_de_São_Bento.jpg/

Será esta tarde publicada a lista dos devedores à Segurança Social. Ou de alguns devedores, para sermos precisos. Ou, para sermos exactos, as dividas das pessoas que a Segurança Social diz que lhe devem, porquanto todos bem sabemos como são péssimos os ficheiros informáticos do Estado.

Em boa hora que temos um Estado cumpridor, honesto, que respeita os dinheiros públicos, escrupuloso das suas funções.

Estamos no bom caminho. O recurso aos Tribunais, às penhoras automáticas são axiomaticamente insuficientes: o bom caminho é achincalhar publicamente os devedores (embora, temo que o Senhor do Fraque tenha a patente do método)!
Mas… ainda estamos longe do ideal; porque só na Internet esta lista dos nojentos caloteiros? Porque não afixar em graffiti nas suas portas (os éditos é péssima ideia que são imediatamente arrancados), publicar em jornais e revistas de grande tiragem (A Bola e a Maria) e, uma vez por ano, reunir coercivamente todos os caloteiros em Fátima, permitindo aos honestos cidadãos xingar os caloteiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!