sexta-feira, abril 13, 2007

Deputada Odete Santos





Não sou comunista; é conhecida a minha posição sobre este partido: não é democrata!
Não aprecio o estilo da Drª Odete Santos; tem uma postura que de quando em quando me irrita! Respeito a convicção com que luta pelas suas ideias; mas, quase sempre, as ideias que a Drª Odete Santos defende, são as que eu combato!
Dito isto, vou ao essencial: admiro as pessoas que lutam abnegadamente por aquilo que genuinamente acreditam! E nesse sentido, reconheço que a Drª Odete Santos foi uma excepcional deputada!
Mais do que tudo: irrita-me solenemente o hábito de vários partidos de substituirem os deputados que os portugueses elegeram, por estafermos que ninguem conhece, sem a menor competência (sim, chamei estafermos a alguns deputados!)
Acho vergonhoso a Drª Odete Santos não terminar o seu mandato! Mas comoveu-me ter tido a possibilidade de sair com a dignidade que merece!

10 comentários:

  1. Anónimo10:32

    Meu caro,
    O PCP não é democrata porquê? Que modelo de democracia intrapartidária é que você reconhece à luz do qual o PCP não se pode qualificar como democrata?
    Por que é que figuram ao lado de Odete Santos duas deputadas ou ex-deputadas do BE? Exemplos de "estafermas"?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:39

    As questões que coloca e os termos em que o faz são a melhor resposta à sua própria interrogação.
    Independentemente das ideias, chocou-me a atitude no colóquio sobre a interrupção voluntária da gravidez ocorrido em Beja, na qual a Dr.ª Odete Santos também participou. Ridicularizar os restantes membros da mesa enquanto falavam e interromper as suas participações é um sinal de democracia muito pobre.

    ResponderEliminar
  3. mas alguém tem dúvida k o comunismo é ditadura.
    PCP partido democrata???????????? ó sexta feira 13 abre os olhos, e olha para os paises onde governa o comunismo.
    já agora você sabe o que foi a reforma agrária?????
    Eu digo-lhe: O maior assalto em Portugal, vergonhoso.
    Morte ao PCP.
    Devido a esse partido de ladrões o meu pai teve que emigrar para refazer a vida, bonito, não?????

    ResponderEliminar
  4. @anónimo 10.39, por razões que compreende, não vou opinar sobre o comportamento da Deputada Odete Santos nesse debate: penso que quem assistiu, pode julgar!
    @nónimo 10.32,
    Meu Caro,
    não tenho por hábito comentar comments; abro para si uma excepção!
    Não me preocupa o funcionamento interno do PCP; cada organização deve internamente funcionar como entende, adoptando os modelos que entender!
    Há muito que digo e escrevo, que apesar de o PCP viver na democracia, os seus ideias não são democratas! A sociedade socialista que legitimamente defendem, para mim é uma ditadura! São diferentes filosofias e formas de entender o mundo! Deixo uma pergunta; para si Cuba é uma democracia? Para mim não! Percebe agora?

    ResponderEliminar
  5. Só mais uma breve nota: Joana Amaral Dias e Ana Drago, não só são duas boas deputadas, como duas deputadas boas! Em todos os sentidos, longe de ser estafermos!
    Senão reconhece que em TODOS os partidos há dezenas de deputados sem qualidade para o serem, então, divide-nos muito mais do que pensava!
    A escolha das fotos; por uma voz de esquerda que se cala na AR, confio em vozes jovens e femininas!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:32

    Depois de ficarmos a saber que Salazar foi o gajo mais bom de Portugal poderia agora abrir-se uma votação neste espaço para saber quem é a gaja mais boa de Portugal.
    De preferência, uma que tenha os dentes todos e que não os deixe cair aos bocados!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:17

    Meu caro,
    Tal como me honra que V. Exa tome a resposta ao meu comentário como uma excepção, visto que não costuma fazê-lo, sinta-se igualmente honrado em que replique o vosso argumento (coisa que é muito raro fazer), pois ele parece-me falho em aspectos elementares.
    Repare: não só V. Exa mistura a democracia como forma/sistema de governo ou tipo de Estado, com a democracia como modalidade organizacional e funcional de uma associação privada ou semi-pública (ou privada com relevância constitucional)como é o caso de um partido político; como também confunde os ideais de um partido (o seu ideário político)com a sua realidade orgânica e estatutária. Por outras palavras, pode um partido ter um funcionamento democrático (à luz de um modelo competitivo/pluralista, que penso ser o seu referencial) e defender "ideais", causas, programa político anti-democrático, e vice-versa.

    Quanto às deputadas do Bloco, quase que sintonizamos, com a ressalva de que a Joana me parece muito epidérmica, o que lhe rouba sensualidade, e a Ana muito "sem sal".

    ResponderEliminar
  8. Meu Caro Sexta-feira 13,
    presumo que me tenha entendido mal!
    Tenho PROFUNDO respeito pela organização interna dos Partidos; sempre me pareceu absurda a ingerência externa no funcionamento do PCP;
    A minha divergência com o PCP é unicamente ideológica; a minha convicção é que os ideais do PCP não são de cariz democrático mas totalitarista!
    Sobre as bloquistas... confesso tenho um fraquinho pela Drago!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:12

    A Assembleia da Republica ficou a perder em beleza e sensualidade!
    Volta Odete!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:09

    Senhor H, claro que Cuba é uma democracia! Como é que uma pessoa tão esclarecida tem um lapso destes. Foi de escrita calculo...
    Em Cuba a Liberdade é garantida constitucionalmente! Apenas constitucionalmente. Não existem privilégios, só regalias para os senhores do comité.
    Embora contrariem o bloqueio americano os cubanos assumem-se como prisioneiros no seu próprio pais! Uma felicidade.
    Ao invés de participarem nas festas do avante deviam fazer uma visitinha de estudo para ver a aplicação dos seus ideias. Desenhos perfeitos onde se esborratou o mais importante, a Liberdade!
    Quanto aos cubanos, de sorte que ainda são livres de sonhar...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!