Deixe aqui escrito a 29 de Março que a Independente ía fechar! Obviamente que não tinha nenhuma informação privilegiada, mas era demasiado evidente! Quem percebe algo do funcionamento do Ensino Superior, que lê e analisa as notícias (mesmo a contra-informação), percebeu que a UI não sobreviveria a uma Inspecção séria. Tal como outras ...
Uma primeira palavra para os alunos: BOA SORTE; serem espoliados a meio do segundo semestre da sua Universidade é uma provação que de certeza não mereciam!
Uma segunda: além do Ministério do Ensino Superior que é o primeiro responsável (no caso por omissão grosseira) era interessante perceber-se quem são os outros responsáveis pelo encerramento! Talvez algumas pessoas aprendessem algo com esta lição! E mais não digo!
Uma primeira palavra para os alunos: BOA SORTE; serem espoliados a meio do segundo semestre da sua Universidade é uma provação que de certeza não mereciam!
Uma segunda: além do Ministério do Ensino Superior que é o primeiro responsável (no caso por omissão grosseira) era interessante perceber-se quem são os outros responsáveis pelo encerramento! Talvez algumas pessoas aprendessem algo com esta lição! E mais não digo!
É verdade que há muito quem prefira fazer de avestruz e meter a cabeça na areia..
ResponderEliminarNesta altura prefiro ser estupidamente optimista e pensar que hoje é dia 10 de Abril e, portanto, faltam apenas cerca de 3 meses para terminar o ano lectivo!
JH
Acho que outras universidades de seriedade duvidosa deviam ser inspeccionadas. Este é um negócio lucrativo para muitos e a qualidade do ensino é duvidosa quando os interesses económicos ficam em 1º lugar!
ResponderEliminar"I can say, and I am responsible for what i am saying, that they have started to commit suicide under the walls of Baghdad. We
ResponderEliminarwill encourage them to commit more suicides quickly."
Mohammed Al-Sahaf, Ministro da Informação Iraquiano, em declarações ao DA, assegurando a estabilidade política e económica do país perante o ataque dos ímpios.
Responsáveis?!Agora são todos e não é ninguém...Mas, os principais serão aqueles q já estão presos, e a tal sociedade 'Sides, S.A.', q explora a referida universidade, ou melhor, aqueles q administram essa sociedade!Oa alunos é q não são de certeza, são sim, os principais prejudicados, pois como alguém já disse e muito bem, quando existem interesses económicos acima de interesses académicos,dentro de uma universidade é muito complicado, e é o q se passa 'pura e simplesmente' neste caso!!
ResponderEliminarMas, será q esta situação dos interesses económicos se sobrepôrem aos interesses académicos afectará só a Independente?!Não me parece...Isto acontecerá em todas as universidades, onde hajam sociedades comerciais a gerir as mesmas!E em Beja,nesta pacifica cidade, também num estabelecimento de ensino superior existe um caso flagrante e muito idêntico, que só não vê quem não quer ver...E que têm dado que falar, mais que não seja pela compulsiva saída dos seus docentes, por não concordarem com a 'politica' do sr.Administrador e um tal de Ludgero, que dizem, já lá manda mais que o próprio administrador!Curiosamente administrador de uma sociedade comercial...Que coincidência, dirão alguns!
ResponderEliminarOs professores da Universidade Moderna de Setúbal e da Internacional têm salários em atraso, segundo o Semanário Económico.
ResponderEliminarSIC
A denúncia, do alegado atraso nos salários dos docentes, foi feita pelo Sindicato Nacional do Ensino Superior. Os docentes destas duas instituições juntam-se assim aos professores da Independente.
O sindicato diz mesmo que naquelas universidades também existem problemas de "degradação pedagógica" idênticos aos da Independente. Por isso, o sindicato desafia o Governo a avaliar todas as universidades privadas do país.
Actualmente existem 117 instituições de ensino superior privadas, mas nos últimos anos muitas têm fechado as portas por falta de alunos.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/20070413_internacional.htm
E agora? Quem nos salva?
ResponderEliminarO Sindicato Nacional do Ensino Superior denuncia a existência de atrasos no pagamento de salários aos professores das Universidades Independente, Internacional e Moderna de Setúbal. A primeira assume a situação, mas as outras não respondem. O presidente do sindicato identifica também situações de “degradação pedagógica”, idênticas às que levaram à decisão de encerramento da Universidade Independente por parte do Governo, nas Universidades Internacional e Moderna de Setúbal. Paulo Peixoto desafia mesmo o ministro Mariano Gago a ter a mesma coragem que teve na Independente noutras universidades privadas. O sector do ensino superior privado tem vindo a perder alunos nos últimos anos e só em 2005 fecharam as portas 22 estabelecimentos. Actualmente existem em Portugal 117 instituições de ensino superior privado e o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior tem para despacho os pedidos de licenciamento de dez novas instituições.
ResponderEliminarhttp://www.semanarioeconomico.com/index_boceto2.html
Quem responde?
ResponderEliminar1 - Se forem detectados e confirmados os problemas de degradação pedagógica na Universidade Moderna o que acontece ao Pólo de Beja?
2 - E à SAGESFI?
3 - E em Beja não há degradação pedagógica?
4 - E científica?
5 - Que futuro?