segunda-feira, dezembro 25, 2006

Por ELES tudo vale a pena...


Tenho a noção exacta que sou um privilegiado em muitos aspectos. Mas não gosto de o esquecer.
Nada me move contra o Natal. É verdade que não gosto especialmente, mas partilho dos momentos que os outros vivem. Apenas... gosto de meditar nesta época, não esquecer que enquanto nos perdemos em excentricidades, muitos lutam por ter uma migalha que comer.
Quero ver aqueles dois estupidamente felizes, não resisto a sorrir com a excitação deles a abrir as dezenas de presentes; só me reservo ao direito de no fim da noite, fumar um cigarro, beber um copo, e pensar naqueles que não têm presente nenhum, que dificilmente terão futuro algum...

1 comentário:

  1. Anónimo21:36

    Vê como as suas reflexões são excelentes. No seu interior existe um diamante em bruto que precisa ser trabalhado, as suas qualidades são excelentes, é só lutar um pouco mais que a sua felicidade está ao virar da esquina. já agora se um dia pensar em tirar umas férias e ir ajudar o próximo em países do terceiro mundo diga qualquer coisa que eu vou consigo. Pode ter a certeza que ia.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!