sábado, agosto 22, 2009

Não há nada quase melhor...

... que um fds em Beja em pleno Agosto! É assim uma coisa tipo... (complete o leitor!)

11 comentários:

  1. Anónimo18:24

    um dia de chuva em casa a lareira a ler um bom livro, com um copo de bom vinho tinto, silêncio, calma...

    CR

    ResponderEliminar
  2. Um vinho tinto com este calor, complica! O resto gosto e subscrevo!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:38

    se era um dia de chuva a lareira, supostamente estamos a falar de um dia frio...
    tem mesmo que deixar o tabaco...

    CR

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:50

    Só em pleno Agosto?! Em Beja há muito que não acontece nada o ano inteiro!

    ResponderEliminar
  5. O dia de hoje então...;)

    ResponderEliminar
  6. O que fazem as novas tecnologias, neste caso vieram diminuir as nossas resistências ao calor. Alguma vez AAC(antes do ar condicionado) um alentejano de Beja tinha o displante de se queixar de calor antes dos 45ºc. O mínimo que lhes podia acontecer era levar com uma "mini"(produto derivado da SAGRES média bastante consumido nesta região do País)nas "ventas" ou nos "cornos". Depois de levar com a "mini" havia sempre movimento em Beja era o carro da polícia, era a ambulância, era a entrada fulgurante pela porta de entrada da Urgência do HJJF. Enfim as minis e as queixas davam vida à cidade, pelo menos uma hora depois da garrafada.
    Agora DAC(depois do ar condicionado)a situação alterou-se de tal forma que a malta não aguenta nada e em passando dos 32ºc já se anda tudo a queixar. A nossa resistência ao calor diminuiu e enfia-se tudo em casa com o AC ligado no máximo. EHEHEH Beja, 22 de Agosto às 15horas. Temp. fora de casa(FDC)- 36ºc
    Temp. dentro de casa(DDC)- 24ºc, "...iste é qué colidade de vida" - dizem eles de calção, de t-shirt e chinelo havaiano.
    Continuam a queixar-se uns aos outros do calor que faz lá fora, mas pela internet. E aí é que está o problema onde é que ele está para lhe dar com a garrafa de "mini" nos "cornos". E não havendo a garrafada como é que Beja tem movimento. Não pode...e assim não há carro da polícia, não há ambulância, nem entrada fulgurante pela Urgência do HJJF...fins de semana de m****.

    Beja é uma cidade mais triste desde a invenção do AC(ar condicionado) esse é que é o verdadeiro culpado, quais políticos quais quê. Até os chaparros se queixam que já ninguém se deita debaixo deles.

    ResponderEliminar
  7. O Querido Lilás12:27

    11:20 AM

    Grande comentário e grandes verdades. Não sei como é que as gerações anteriores á nossa ou nós próprios (AAC) sobrevivemos às casas sem AC, aos empregos sem AC, ás escolas sem AC, etc.

    Estamos cada vez mais mariquinhas é o que é. Uns tristes ... enfim!

    Se faz calor no Verão ... não se suporta.

    Se faz frio no Inverno ... não se suporta.

    Se chove ... não se suporta.

    E para rematar aquela frase tão deliciosamente tuga:

    O tempo está mesmo "esquisito", não está?

    BFS

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:58

    Escute! É bem feito! Aguente! Eu convidei-o para jantar a Sul não foi? E para ir à praia não foi? Então, agora, não se queixe!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:52

    Com tanto ac ainda começa a fazer frio e elas vestem-se, viva o calor e as estradas das barragens :)) dentro ou fora do carro, é salutar o contacto com a natureza.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!