sábado, novembro 11, 2006

Momento dedicado à saúde

Retiramos a noticia do Portugal Diário:
"Surgiu recentemente uma variação do sonambulismo que está a intrigar os investigadores. Há pessoas que, durante o sono, tentam ou chegam mesmo a fazer sexo, mas quando acordam, não se recordam de nada.
Segundo uma reportagem publicada pela revista New Scientist, estudar esta doença é complicado porque os pacientes sentem-se constrangidos e a dificilmente admitem que sofrem do problema. Por ser uma patologia rara, os médicos também não abordam a questão com os doentes, muitas vezes até por desconhecimento.
Os investigadores ainda não encontraram uma cura para a doença, que, segundo os afectados, prejudica os relacionamentos. «É assustador porque acho que não tem nada a ver com o parceiro. Não quero que esse estranho distúrbio prejudique a nossa relação em longo prazo», contou uma paciente, à revista. Enquanto o sonambulismo afceta de 2 a 4 por cento dos adultos, acredita-se que o sexonambulismo não seja um problema tão comum, mas os médicos garantem que existe mais do que se imagina.
«Na maioria das vezes, o sexo durante o sono ocorre entre pessoas que já são parceiras», afirmou Mark Pressman, especialista em doenças do sono no Hospital Lankenan, em Wynnewood, Pensilvânia, à revista New Scientist. «Às vezes os pacientes odeiam que isto aconteça, noutros casos, aprendem a conviver com o problema. E existem raros casos de pessoas que preferem esse tipo de sexo ao sexo quando os parceiros estão acordados», adiantou a mesma fonte
."
Informamos: a minha morada é %/&%)(=)=?=? n.º /& em Beja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!