Votei Sócrates (não PS!!) ! E se as eleições fossem hoje voltaria a faze-lo; a inexistência de oposição credível deixa um vazio nas escolhas!
Assumida a declaração de interesses, a objectividade da independência não me deixa calar algumas criticas. Algumas delas já feitas aqui!
Num rápido balanço destes dois anos, temos uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma; imensa propaganda, uma excelente imprensa, numerosas declarações de intenções mas quase nada de “obra” feita!
Não me impressionam as manifestações vermelhas; todos sabemos como são orquestradas, não revelando o país real! Preocupa-me a inexistência de uma verdadeira estratégia para o país, uma governação que perde o rumo por não ter sentido!
Perderam-se dois anos! Gritam-se reformas, mas a análise fria dos números prova que nada está a ser feito (veja-se desemprego, crescimento económico, reforma da administração publica (mais de 2000 nomeações politicas!) politica do ensino superior, cultura, saúde, etc…).
Politicamente, temos Ministros que se arrastam num crescendo de dislates (alguém compreende porque não existiu uma reformulação governamental que afaste os Senhores Ministros da Economia, Saúde, Obras Publicas (a OTA é um compromisso pessoal!!!), Cultura (como alguém tão discreto pode cometer tanta trapalhada!!)!
E este é o momento; adiar o inevitável é hipotecar 2009! O Engenheiro Sócrates fez surgir na imprensa a imagem de um político determinado; mas, a crua e nua análise demonstra que o Governo é forte com o acessório e cobarde com o essencial!
"O que nunca ninguém diz, porventura com medo de parecer vaidoso, é que a inteligência tem um preço: a solidão" (Nuno Lobo Antunes)
segunda-feira, março 19, 2007
Engenheiro Sócrates
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sabias que é pecado juntar Sócrates e George Clooney no mesmo post?
ResponderEliminarO Clonney fez-te algum mal???
M
A foto não é do Socrates?
ResponderEliminarO sr. da fotografia ja ganhou um voto meu, independentemente daquilo a que ele se candidate...
ResponderEliminar"Uma mão cheia de nada outra de coisa nenhuma", eis a melhor imagem para o bacharel Sócrates, mas, infelizmente também pra o seu comentário.
ResponderEliminar@nónimo das 12.24; desde logo, licenciado Socrates! Mas... esclareça-me: o que o incomoda no meu comentário?
ResponderEliminar