quarta-feira, agosto 26, 2009

Bibliobus...

Com excepção do nome que me parece um pouco infeliz, sublinho e aplaudo com entusiasmo a excelente iniciativa da Câmara Municipal de Beja em levar a Biblioteca às freguesias rurais! Eu próprio no âmbito da candidatura de Jorge Pulido Valente defendi a criação desta valência, ainda que com contornos diferentes! Por tudo, que fique claro, apoio incondicionalmente a iniciativa!

Sobre a forma como vai ser apresentada, mormente as festas que vão fazer em todas as freguesias, não vou repetir o que já se disse mais do que uma vez! Posso estar a ser ingénuo, mas honestamente acredito que este abuso da utilização de meios públicos para a campanha, vai ser contraproducente, porque as pessoas não são tontas! E mais: não se pode a nível nacional criticar a propaganda de Sócrates e fazer o mesmo em Beja, ainda com menos inteligência e de modo ainda mais desavergonhado!

Termino com o mais relevante: diga 19 vai ser feita uma justíssima homenagem a Figueira Mestre! Pessoalmente não vou estar presente para não dar margem para quezílias estéreis, mas elogio e irei divulgar a iniciativa (mandem-me o cartaz, que vou publicar!)

15 comentários:

  1. O querido lilás18:51

    Depois de ver um porco a andar de bicicleta só me falta ver o candidato JPV marcar presença na merecida homenagem ao seu grande "amigo" Figueira Mestre!

    Aguardemos!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:19

    Para quando a Biblioteca Online? Bem merecia. E já fazia cá falta. Já me contentava com uma simples homepage, na qual se pudesse registar e pesquisar a disponibilidade dos livros e afins, tipo biblioteca do IPB.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:36

    Meu Kerido H:
    Por cá continuamos no bom caminho.
    A CMV alarga a oferta de manuais escolares até ao 6º ano, e vai chegar ao 9º ano.
    Se juntarmos o subsidio para pagamento dos juros do crédito à habitação apetece dizer:
    É fixe viver na Vidigueira.

    E estas medidas foram lançadas em 2006, logo sem intenção eleitoral.

    Um abraço

    http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q=C/NEWSSHOW/32395

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:07

    A cmv nao devia fazer isso!má politica!
    deveria era oferecer os dossiers para os que frequentam as "novas oportunidades" !

    é uma questão de logica!

    ResponderEliminar
  5. Querido Vidigueira - Vieram garantir-me que as coisas andam "tremidas" por aí! Confirma-me?!

    ResponderEliminar
  6. Querido Lilás - Infelizmente agora, tudo é motivação para bocas políticas!
    Pessoalmente, mantenho o que disse, pelas razões que afirmei! Porque como sabe, até a mim, procurar atacar...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:54

    Há atitudes que nunca vou perceber, se o Hugo acha que a homenagem ao Figueira Mestre é merecida, porque não vai? Mas quem se vai importar que você vá à homenagem...só em Beja alguem se preocuparia com uma coisa dessas e só em Beja alguem se preocuparia com as eventuais quezílias...que sendo estéreis pouco ou nada teem de interesse. A minha opinião é que deve ir se acha a homenagem justa. Eu vou fazer tudo por ir também e todos devem fazer o que puderem para homenagear o Figueira Mestre, unico que até aqui teve uma dimensão capaz de colocar Beja nas primeiras páginas com um novo conceito de BIblioteca...é certo que já la vão uns anos ...também é certo que os ultimos executivos não souberam compreender e asfixiaram o desenvolvimento deste projecto. Pura hipocrisia a iniciativa desta homenagem mas ainda assim devemos estar presentes em reconhecimento de um bom projecto para a cidade que anda escassa deles... Ñão vamos lá pelo executivo mas pela pessoa e pelo projecto...Zota

    ResponderEliminar
  8. Anónimo01:20

    Vidigueira "tremido"!?

    ERRADO, COMPLETAMENTE ERRADO!!!

    As pessoas cá na VDG sabem o presidente que tem e querem continuar a ter!!!

    AH pois é!

    Hasta.

    ResponderEliminar
  9. Zota - Percebo o que diz e só mesmo em Beja para tentarem politizar tudo!
    Mas... a minha presença nada acrescenta ao evento, é totalmente irrelevante para a família e amigos verdadeiros do FM e iria dar pretexto a energumenos para desviar a atenção daquilo que é realmente relevante: homenagear alguém que muito mereceu!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:44

    H-A sua presença faz falta lá como a de todos os que durante anos à fio gostaram das conversas interessantes que se passaram naquela biblioteca,da revista que era publicada,de outras iniciativas tais como "palavras andarilhas" assim como todos os que usufruiram de uma biblioteca NOVA bem ao estilo do melhor que se fazia no mundo. Infelizmente o executivo deixou de ter verba para a biblioteca...quase pareciam o Socrates que "humildemente" declarou que falhou no apoio à cultura...outros houve que declararam que a cultura era para abater...e os tempos ainda não vão longe... Lá nos encontramos estou certo e se o que virmos não nos agradar saimos...pura e simplesmente. ZOTA

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:14

    Meu Kerido H
    Só se o povo for burro.
    Aposto como dá 4 - 1 em vez do actual 3 - 2.
    um Abraço

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:44

    Tanta hipocrisia, a tua presença é assim tão importante, para criar esse alarido a que te referes.
    Não passas incógnito com quase 2 metros de altura, mas como os Homens não se medem aos palmos, haverá certamente gente com menos estatura que faz mais falta.
    Não vais onde não queres ir e ponto final. O resto é pura especulação e hipocrisia.

    ResponderEliminar
  13. @anónimo - onde está a hipocrisia?!!
    Apenas afirmei que não iria, para evitar que comentários parvos como o seu desviem a atenção do essencial: homenagear quem merece!

    ResponderEliminar
  14. Pedro11:33

    "(...) porque as pessoas não são tontas!". Ai é que você se engana. Se fossemos mais espertos teriamos um País mais desenvolvido.

    Temos os Governos/Autarquias que temos, porque temos o povo que temos.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:02

    H quando te vejo passar rua, as atenções desviam-se tanto, tanto, tanto, que os acidentes frequentemente acontecem ... qualquer dia não podes sair de casa. Se o Correio da Manhã descobre, tiras o pódio ao Sócrates e aí terás que ir viver para, pode ser para as Caraíbas porque até te acho um bom rapaz.
    Não leves a mal, mas temos que escrever aqui qualquer coisa que espevite os leitores.
    Um abraço

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!