segunda-feira, agosto 10, 2009

Desculpem lá perguntar...

... mas honestamente não consigo entender porque há tantas pessoas em Beja a desejar que tudo corra mal com o aeroporto? Será uma questão de masoquismo, de baixa política ou é coisa de gente parva?

20 comentários:

  1. Anónimo17:29

    A questão não está no "desejar que corra mal" isso tem muito pouco a ver com questão. o fucral da questão é o que é que se está a fazer para que corra bem.
    E de certeza apontar no programa de governo infraestrutura como Terminal Civil não é certamente o mesmo que afirmar o projecto como Aeroporto Internacional de Beja (Sócrates sic.).
    A verdade é que apenas o candidato da CDU á CMBeja veio alertar para esta questão, que não de somenos importancia, os outros ou estão a dormir ou então quem sabe isso não vai de encontro ao que sempre defenderam

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:50

    uma questão de gente parva!! há duvidas?

    ResponderEliminar
  3. é mesmo das duas H. politica e gente parva!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:57

    Desculpem lá perguntar...

    ... mas honestamente não consigo entender porque há tantas pessoas em Beja que acham que há outras pessoas em Beja a desejar que tudo corra mal com o aeroporto? Será uma questão de masoquismo, de baixa política ou é coisa de gente parva?

    ResponderEliminar
  5. ultimo anónimo - o seu comment não é mau e até revela algum sentido de humor, algo que muito aprecio.
    Infelizmente, há uma coisa chamada factos e o facto infeliz é que alguns sempre foram masoquistas com o aeroporto, hiperbolizando todas as críticas, especialmente as made in lisbon.
    Já agora: sabe há quanto tempo escrevo sobre isso, assumindo as minhas posições, sem medo de me esconder?!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:14

    Só pode ser coisa de gente parva!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:26

    Ora agora que chatice...mais pessoas, mais confusão, mais dinheiro na cidade, mais procura regional e mais investimento.
    Maior desenvolvimento da economia e aumento do poder de compra local.
    Claro que há que desejar que o aeroporto não chegue!!!
    Que raio de pergunta!!!:0)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:29

    ponto 1 - Quais pessoas?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:36

    Não percebi...se o aeroporto fizer concessoes com empresas de low cost o que é que acha?

    ResponderEliminar
  10. Ou - as 3 coisas?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo09:56

    Não acho que sejam as pessoas de Beja, independentemente da sua cor política. Em Beja, acho que todos queremos o que de positivo o aeroporto irá trazer.
    Quem não tem vontade política de que o aeroporto avance é o Governo: ainda não está a pista certificada, ainda não há protocolo com a Força Aérea, ainda não há contrato com a ANA, etc...
    Acho que com as infraestruturas do aeroporto "prontas a ser inauguradas", isto revela bastante!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo10:26

    Mas há dúvidas que haja quem parece querer que as coisas corram mal!? Quem será, quem será?! Quem é que quer sempre que as coisas corram mal para se virem queixar com destreza?! Quem é que, muitas vezes com culpas no cartório, vem sacudir a água do capote e atirá-la para cima de outros?
    Quem é, quem é!? Fácil, não é!?

    ResponderEliminar
  13. Pedro15:05

    Isso é um problema crónico do povo Português. Essa mentalidade do bota a baixo, do negativismo e de que tudo que é feito em Portugal é mão, e que a única coisa boa que o País tem são as praias do Algarve onde se paga num café na praia 4.5€ por uma garrafa de água de 1,5L.
    Não tenho a certeza, mas quase apostaria que o povo Português esta no Top 3 dos povos mais negativos com tudo o que é feito em Portugal.


    Confesso que sou uma das pessaos que crítica esta obra, ainda para mais depois de ver que as 2 fábricas da Embraer foram para Évora, MAS já que está feita vamos apoia-la e rezar para que traga coisas boas (emprego e gente hovem)para a Cidade.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo17:34

    As pessoas são parvas ao criticarem o aeroporto. Será que não percebem que o aeroporto vai trazer muito emprego a muita gente. E se vai existir mais confusão...o que é que tem. Beja precisa de movimentação, precisa de gente e de pessoas que invistam nesta cidade.

    Pode ser que assim os habitantes de Beja e os seus jovens estudantes tenham emprego.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:49

    Pedro, não consigo entender o porquê de criticar esta obra.
    Se neste caso apoia mesmo criticando é porque é uma pessoa bem formada:o)
    O alentejo tem imensas potencialidades quem vai aí e conhece a envolvência não lhe apetece voltar para Lisboa.
    Precisa de mais desenvolvimento o que gera mais riqueza,logo mais poder de compra, por sua vez mais emprego and so on and on...
    Como dizia uma amiga que viveu aí e que tem vontade de voltar...
    È fantástico não ter que perder 3 horas preciosas todos os dias da nossa vida, como ela o faz, sempre que sai do escritório no centro de lisboa até Sintra...

    ResponderEliminar
  16. Pedro13:00

    O porquê de criticar esta obra? Eu explico: imagine que depois de gastos quase 40 milhões de euros, isto se torna um elefante branco? Ainda não vi nenhuma empresa instalar-se aqui, ainda há a confusão de a ANA administrar o aeroporto, ainda há a dúvida se é um aeroporto apenas para mercadorias ou também para passageiros, etc, ou seja, há muita perguntas sem resposta.

    Apoio a obra porque ela esta ai, mas será que daqui a uns anos não seremos chacota Nacional por termos um aeroporto onde não aterra nenhum avião, a não ser os da Força Aerea ou quando há demonstrações?

    Preferia que tivessem gastos esses quase 40 milhões de euros em ajudas para haver a criação de fábricas. De certeza que seria bem melhor para a cidade.

    ResponderEliminar
  17. Pedro - para uma infra-estrutura destas, o investimento é ridiculo! E, depois de criadas as condições, as empresas aparecem: desde o inicio que há interessados e outros podem encontrar-se. A grande questão é: há ou não há vontade de agarrar o projecto!

    ResponderEliminar
  18. Pedro01:37

    Quer dizer que se o projecto der para o "torto" a culpa é dos políticos (Governos/Câmara)? Discordo. Se for um bom negócio as empresas vêm na hora, sem que seja necessário fazer grandes propagandas do projecto.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo01:53

    Bem Pedro nao me parece que seja um elefante branco, isto é um presente envenenado...
    Ainda nao viu mas vera concerteza...roma e pavia...
    E o marketing nunca deixa de ser importante...tudo a seu tempo...
    e na hora na hora nao sera bem assim devido a conjuntura economica actual, mas acredito que Beja tem um grande potencial!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo01:57

    Caro H,

    Ainda não ouvi uma pessoa de Beja que criticasse o aeroporto da forma que refere. Somente ouvi muitos exasperos com a "boyzada inicial" e com o atraso do projecto.

    Em boa altura o Eng.José Ernesto Queiroz assumiu o comando, com o bom trabalho que me parece mais que justo reconhecer-lhe.

    Acredito, que depois de começarem a aterrar aviões, haverá uma alteração radical nesta região, mas para melhor. O aeroporto é um motor de desenvolvimento por si só e os nossos governantes municipais esfregarão as mãos de contentes com tanto $$$ a entrar.

    É preciso é que aterrem, porra.

    Manuel

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!