sexta-feira, agosto 21, 2009

Não vou comentar...

... esta "coisa" que o PCP meteu na Cabeça Gorda! Porque são jovens e no meio da irreverência, resultam coisas mal pensadas como estas! Embora que fique chocado por ataques baixos a pessoas que pelo seu percurso pessoal e profissional merecem o maior respeito!
Mais. Não acredito que o Dr. Francisco Santos tivesse conhecimento deste cartaz, porque não acredito que ele se aliasse a baixa política! Mas em casos destes, não basta em privado dizer que não se concorda: o rosto máximo da CDU tem a obrigação de mandar retirar os cartazes e proibir iniciativas similares! Porque na política não pode valer tudo, nem se podem assentar projectos na calúnia pessoal e na mentira!

47 comentários:

  1. Anónimo14:28

    Ui... mas isso tem lá a "chancela" da CDU. São acusações GRAVES e política de muito baixo nível!
    Mas isso é dirigido a quem!? À candidatura do PS, do PSD, ou de todos?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:50

    Realmente é muito triste que este tipo de política ainda se continue a fazer no nosso concelho.
    Este é um excelente exemplo daquilo que há uns tempos alguém disse acerca da forma de operar da CDU naçguns locais é mesmo verdade... e este é um exemplo bem real e triste para todos nós e até para a própria CDU, pois tem a sua conivência.
    Mau demais para ser verdade!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:36

    Não sou de Beja, como tal não recenseado em Beja. Mas pergunto o 25 de Abril já chegou a Beja. Ou apenas de uns idiotas de extrema-direita passaram ai em Beja em 1974, para uns idiotas de extrema-esquerda actuais.
    E ainda vem estes políticos de m…………. dizer que a democracia está consolidada.
    Não sei onde é a Cabeça Gorda (pelo nome deve ser terra de garanhões), mas parvos ou otários devem ser, ou os comunas não colocavam cartazes destes!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Espectador15:49

    Pois, SEM COMENTÁRIOS!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:19

    Metem nojo! Uma vergonha!
    PC

    ResponderEliminar
  6. Antonio19:17

    Não é compreensível! Abaixo este tipo de política! Já chega destes tristes espectáculos!

    ResponderEliminar
  7. Hei gringo! Don’t cross de river! There are many bandoliers’ in the other side, they will kill you for money, I’ am your friend, I will kill for noting.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:53

    Este cartaz responde a uma politica de oferta de tachos e de consultas no hospital... e que provavelmente não acontece só na Cabeça Gorda! e, acho eu, isso sim é feio e mau!...

    ResponderEliminar
  9. Não faço ideia de que consultas se refere, gostava que alguém explicasse a questão do vinho e sobre tachos, refere-se aos 89 lugares da CMBeja?!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:24

    fique descansado que a seu tempo saberá tanto uma como a outra coisa...

    já agora em ourique também são tachos os concursos que a Câmara abriu? é que se fôr é mais complicado porque a CM Ourique é só uma das mais endividadas do País.

    ResponderEliminar
  11. Desconheço em absoluto se em Ourique a CM tb abriu 89 lugares! Sempre assumi que essas não são as minhas guerras!
    Sobre o concurso da CMB falei no devido tempo, assumindo as minhas convicções!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:01

    Caro H, não ligue a mais essas calúnias de baixo nível.
    E isto digo-lhe eu, até nos bailes pressionam as pessoas, indo atrás delas até quando estas vão à "casa de banho", perguntando-lhes onde vão votar! Isto está bem pior que aquilo até que a minha mulher pensava.
    É uma verdadeira vergonha! Só espero e acredito é que a direcção da CDU e nomeadamente o Sr. Francisco Santos tenham a frontalidade para condenar este tipo de atitudes!

    ResponderEliminar
  13. Espectador22:05

    Já viram se agora o PS e o PSD se pusessem a fazer cartazes sobre alegados diz que disse, ou sobre as coisas que os bitaiteiros do Partido Comunista dizem por aí!? Isso é que era um fartote!
    Aqui vai um exemplo de um possível outdoor para PS ou PSD contra a CDU e não precisa de ser dessas coisas de café:
    "Eles oferecem empregos, consultas em Beja e em Lisboa e bilhetes para a tourada! Não se iluda, eles só se lembram de si agora!"

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:45

    Esses gajos nem a pequena história da freguesia sabem respeitar,se calhar nem de lá são.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:32

    caro H, penso que anda mesmo com más companhias, pois se assim não fosse nao faria referencia a este cartaz!!!
    de qualquer forma, este cartaz não faz referencia a qualquer força politica e\ou pessoa, portanto não vejo onde está o incomodo da vossa parte!
    já agora permita me esclarece-lo: o vinho , as consultas e empregos andam a ser oferecidos por algumas pessoas que fazem parte de algumas listas incluido a que voce apoia..... isso sim é politica baixa e nada correcta!
    os senhores agora deram para fazer a politica dos coitadinhos.....

    ResponderEliminar
  16. ultimo anónimo - você gosta de cartazes destes! eu acho abomináveis! E honestamente acredito que o Dr. Francisco Santos concorda comigo e vai proibir esta forma de fazer política!
    Mas.. são meras divergências de opinião, sobre questões de ética e valores!
    O meu caro terá a sua, eu terei a minha!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:40

    já agora porque não realçar que "prometemos um campo sintetico" e está feito.....
    Prometemos um centro de convivio e está feito.. Prometemos um parque infantil e está feito... prometemos um polidesportivo e está feito.... prometemos uma biblioteca e espaço internet e está feito... prometemos um centro de habitos e metodos de estudo ( caro H o senhor que é da area da educação devia falar nesta bela iniciatica....) e esta feito... prometemos arranjar as ruas da freguesia e sstá feito....... podia falar de muitas mais coisas mas estaria a aqui toda a noite...
    sabe um conselho; devia falar com o seu amigo revez que ate vive na cabeça gorda e perguntar porque é bom viver na cabeça gorda...

    ResponderEliminar
  18. Não conheço a realidade da CG: mas se tudo o que diz é verdade, dava um bom cartaz! Mais uma razão para criticar este!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:47

    deixe me esclarece loque pela cabeça gorda estão colocados dezenas de cartazes e penso ou 2 fazer referencia às ofertas que andam a ser feitas ninguem sabe de onde nem de quem.....
    tem que ir passear a cabeça gorda para constatar factos e não escrever as opiniões de outros que só estão onde estão por interesses partidários.

    ResponderEliminar
  20. @anónimo - nao escrevi absolutamente nada! Apenas coloquei o cartaz, que obviamente acho triste! E reitero: como acredito que FS acha e venha a mandar retirar!
    Vamos aguardar...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo23:55

    o senhor esta a divagar... mas ok, eu ate o consigo perceber. A isso eu chamo desespero partidário. sabe porque? Eu passo a explicar... algumas pessoas andam tão desesperadas por não conseguir vencer as eleiçoes na cabeça gorda que andam desesperadas a fazer a politica do coitadinho... para o elucidar melhos.... a melhor sondagem politica sobre que vai ganhar as proximas eleiçoes são as eleiçoes europeias e ai a CDU na cabeça gorda ganhou com maioria absoluta....
    CAro H, não fale sobre uma realidade que como disse não conhece e tambem não vá atraz de que não é nada de confiança...

    ResponderEliminar
  22. @anónimo - não estou a divagar! estou a comentar, sem comentar, um cartaz, que me parece uma vergonha! O tipo de politica que combato, uma das razões que leva independentes como eu a fugir da politica partidária!
    E a defender pessoas que respeito e que não mereciam isto! Se gosta do cartaz, respeito, discordando!
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo23:59

    Cumprimentos.....

    ResponderEliminar
  24. Por acaso também gosto de Cabeça Gorda e não me importava de lá viver...:)

    O cartaz? Sim, li, e? Cada um tira as suas conclusões! Quando vejo um sorridente Sócrates a dizer que fez obra, isso é o quê? Não é a mesma coisa?

    ResponderEliminar
  25. Gostei muito mais, não em cartaz, mas ao vivo e a cores num dos canais da nossa TV, num qualquer documentário sobre a fome e as dificuldades porque passavam os nossos pescadores profissionais. Um senhor que se diz Ministro da Agricultura e das Pescas (penso ser esta a designação), com seu ar sarcástico e cínico, informar todos os portugueses que esse problema estaria a ser resolvido, pois havia uma qualquer Associação de Pescadores, que já tinha todas as directivas necessárias para ensinar esses LOBOS DO MAR, imagine-se a vender gelados nas praias...
    Ainda hoje estou para perceber se estava a gozar com a jornalista, com os portugueses, com os pescadores ou queria ser dimitido e ninguém viu o documentário.

    ResponderEliminar
  26. Quanto a este cartaz, também o acho infeliz, mas podemo-nos ir habituando porque isso è o que vai haver por aí mais, vai ser política baixa, acusações de toda a espécie, mentiras, inverdades, cinismo, propaganda, próprio de qualquer país da América Central. Aliás há já quem diga que a derrocada de Albufeira( as devidas condulências aos familiares das vítimas) se deveu a um qualquer afastamento de um quadrado que parecia Europeu a que chamam Portugal que irá andar à deriva durante dois meses no Atlântico para se ligar ao Golfo do México e ficar mais perto do amigo Chavéz ou regressar e acompanhar novamente a Europa.

    Quanto à Cabeça Gorda è uma terra de gente boa, onde tenho alguns amigos e onde não me importava de morar.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo12:02

    Pois, o que estraga a Cabeça Gorda são cartazes destes e as pessoas responsáveis por eles. É uma vergonha que quem tenha oferecido todas essas coisas que dizem andem agora a dizer que são outros que o fazem. Falem senhores comunistas da Cabeça Gorda nas pessoas que alegadamente fizeram desfiliar de outros partidos com as promessas dos empregos que prometeram e prometem, da rede de empregos do Partido Comunista que montaram na Cabeça Gorda, nas quintas e nas piscinas, nos bailes, nos almoços e nas touradas!...
    ... tenham mas é alguma vergonha e decência e não façam política de terceiro mundo. A Cabeça Gorda nunca foi de Partido nenhum... e agora estão a tentar tatuar-lhe um!
    E, sim, viva a Cabeça Gorda e as nossas gentes, não o Partido A ou B.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo12:02

    Pois, o que estraga a Cabeça Gorda são cartazes destes e as pessoas responsáveis por eles. É uma vergonha que quem tenha oferecido todas essas coisas que dizem andem agora a dizer que são outros que o fazem. Falem senhores comunistas da Cabeça Gorda nas pessoas que alegadamente fizeram desfiliar de outros partidos com as promessas dos empregos que prometeram e prometem, da rede de empregos do Partido Comunista que montaram na Cabeça Gorda, nas quintas e nas piscinas, nos bailes, nos almoços e nas touradas!...
    ... tenham mas é alguma vergonha e decência e não façam política de terceiro mundo. A Cabeça Gorda nunca foi de Partido nenhum... e agora estão a tentar tatuar-lhe um!
    E, sim, viva a Cabeça Gorda e as nossas gentes, não o Partido A ou B.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo12:31

    O que envergonha a bonita feguesia de Cabaça Gorda e a boa gente que lá reside são os responsáveis por este tipo de propaganda. Tudo o que dizem ter feito na Cabeça Gorda, já estava planeado e iria ser executado, só que com a mesma cor foi mais rápido. A verdade é que o trauliteirismo, o caciquismo e a batota ainda existe nas freguesias.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo12:35

    Tudo o que de positivo pudesse ser realçado neste cartaz fica anulado pelo vergonhoso cabeçalho do mesmo. Medalha de lata da política local para a CDU da Cabeça Gorda!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo12:45

    A Ceça Gorda sempre foi uma excelente terra, com uma mística muito especial. Já o era muito antes destes "meninos" que por lá andam agora terem nascido ou lá terem ido parar. Era uma terra que sempre fez inveja pela positiva a tantas outras do concelho e do distrito e NUNCA precisou de nenhum Partido a dizer-lhe o que havia de fazer ou onde haveria de votar.
    Sim é bom vivier na Cabeça Gorda... sempre foi, não é de agora. A diferença é que agora em cada esquina existe um cartaz como este, ou bandeiras e lonas de manifestações pregadas em cada poste ou atadas nos ferros do Mercado da Aldeia num sinal de desrespeito grande pelos valores que sempre tivemos. Respeitem a nossa liberdade, não nos queiram obrigar a votar onde não queremos!

    ResponderEliminar
  32. André14:10

    Quem é que há 4 anos andava a oferecer consultas? Já percebi. Eles enganaram-se foi a escrever! Calhando o que queriam dizer era: "OFERECEMOS" e não "oferecem". Que mau gosto!

    ResponderEliminar
  33. QUI-QUI15:52

    De que é que estavam à espera? Não foram eles que também pagaram a operação às cataratas a 50 idosos no Hospital da Cruz Vermelha,e que se o tivessem feito no Hospital de Beja lhes tinha ficado mais barato? Só faltou mandarem-nos para Cuba....

    ResponderEliminar
  34. Anónimo19:24

    Acaba uma inexperiente coluna avançada, de sair de rabo ripado donde se meteu e não devia ter metido. Primeiro confundiu uma simpática aldeia e a sua população com o partido que representa e depois desencandeou a onda de indignações bem expressa nos inúmeros posts aqui presentes.O tempo de querer impor cegamente modelos que já deram o quw tinham a dar, já passou.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo11:02

    O conteúdo de um ou vários cartazes da CDU, colocados na Cabeça Gorda, revela bem o nível politico em que se encontram determinados grupos, traduzido no método que ulilizam e na mentira que propagandeiam. Violentar as pessoas com ofensas e afirmar aquilo que não é verdade, é falta de ética, é falta de fair-play, é não aceitar as regras da democracia,maws mais grave,ainda é passar um atestado de menoridade aos conterrâneos e utilizando para isso uma airosa terra, rica em gerações e gerações que por lá passaram e que sempre souberam viver harmoniosamente. Infelizmente a cegueira partidária desvia-se do discernimento e da razão

    ResponderEliminar
  36. Anónimo21:33

    Consultas, Emprego, Vinho? Então mas a CDU pôs um cartaz contra eles próprios!?

    ResponderEliminar
  37. Anónimo23:28

    Olá o FS não vai mandar retirar o dito cujo. Vale uma aposta?

    ResponderEliminar
  38. @ultimo anónimo - não aposto...

    ResponderEliminar
  39. Acácio09:23

    Já ouviramn as declarações de um tal de Vítor Picado? É de bradar aos céus, dizendo que aquilo não pretende ofender ninguem e que não pode ser visto na lógica do concelho de Beja! Mais um que já tomou o tal "doping". Então a Cabeça Gorda não faz parte do Concelho de Beja? Ele próprio que parece que é o Coordenador da CDU na Cabeça Gorda é dos efectivos dos candidatos à Câmara Municipal e diz que aquilo não pode ser extrapolado para o concelho!? Sinceramente!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo13:26

    Então esses senhores que querem pontificar lá para a Cabeça Gorda, v~em falar em dinamica local, já agora acrescentem as mais amplas liberdades. Quem teria m etido na cabeça daquela gente que o concelho é uma espécie de C ub a ou Coreia do Norte. É perciso ter lata..! Ao menos respeitem os outros.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo15:02

    Soube-se, agora, por via de um cartaz e toda a polémica que desencandeou que a reserva mental da CDU no concelho reside na Cabeça Gorda. Quem diria! Constituída por um grupo de iluminados que pela sua dialéctica se nota logo terem sido estudantes do templo e pela sua prática - o cartaz é disso um exemplo - excelentes estrategas alicerçados numa prática democrática de longa data. Quanto a obras fizeram tudo em quatro anos o que os outros não fizeram em 31. Simplesmente fenomenal! Consta, agora, que Teixeira dos Santos tem já preparado um projecto lei para tributar a mentira. Depois queixem-se. Parabens ao Presidente da Câmara por estar rodeado por tais talentos.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo15:51

    Caro H,
    a polemica que tentas passar fazendo apenas de mensageiro de alguns é uma coisa que não passa destes comentários feitos todos eles por um pequeno grupo de pessoas uma ligadas a um lado e outras a outro que se respondem uns no hospital, na edia etc, outros em sitios similares...
    pena é que este blog esteja a tornar-se isto. para quando tornarmos assumidamente o VP no blog oficial do Pulido valente?
    eu curtia!

    ResponderEliminar
  43. Caro anónimo!
    O meu apoio a JPV é público e conhecido, assumido neste blogue. Como sempre assumi até onde estava disponível para colaborar!
    Sobre a polémica, como sabe, fui o primeiro a falar no assunto! Por isso.. talvez "mensageiro" não seja o melhor adjectivo, não concorda?

    ResponderEliminar
  44. Anónimo16:23

    continuo a concordar em mensageiro porque quer-me parecer que mensageiro é "o que faz por intermedio de" e sabendo quem tirou a foto facilmente deduzo "por intermédio de quem" isso aqui veio parar... mas é perfeitamente normal e natural, tal como toda a sua postura dos ultimos tempos!
    Como também sabe há os que não gostam ou que gostavam mais da outra forma... mas são opções... politicas...

    ResponderEliminar
  45. Postura cívica, meu caro! E.. como quem quer reconhecer sabe, sem mudar uma linha, o meu discurso de há anos!

    ResponderEliminar
  46. Anónimo12:43

    Apesar das diferenças ideológicas que me afastam deles tenho que lhes dar os parabéns pelo trabalho efectuado em prol das pessoas e do desenvolvimento da freguesia (mais em 4 anos que em vinte e tal anos de PS). Não concordo com o cartaz mas conhecendo a realidade da freguesia penso que quem comenta deveria inteirar-se (é uma forma de algumas pessoas PS pararem com estas ofertas ridiculas). No que respeita à questão dos empregos foi assim que eles conseguiram uma ou outra pessoa mais "interessante" na perspectiva deles para a lista (ainda se vão chatear quando possivelmente não der, eu também fui tentado mas não aceitei nem fazer parte da lista nem o suposto emprego). No caso das consultas houve uma súbita preocupação com algumas pessoas, a precisar dessa ajuda já há algum tempo (que não concordo - porquê só agora?) e no caso do vinho, que parece chocar um pouco... infelizmente é verdade (não foi assim uma oferta escandalosa). Só este cartaz (1) pode ser um pouco mais "baixo", mas denuncia, ainda que sinta vergonha em dizer isto, a verdade... os outros falam da obra feita, que foi bastante. Vão lá e com muito cuidado vejam a forma prepotente como algum pessoal PS aborda as pessoas e faz comentários maliciosos acerca de coisas que mais valiam estar calados (alguns). Não contem comigo para isso companheiros...mas também reconheço boa gente nesta lista PS, mas para governar e desenvolver é melhor não mexer, para já). Muita calma tem tido esta malta nova da CDU com ofensas pessoais sem fundamento...

    ResponderEliminar
  47. Anónimo00:14

    A Cabeça Gorda foi sempre uma terra de vanguarda. Uma olhadela por alguns destes posts, em particular por este último, e constatamos um caldeirão politico, onde abundam histórias mal contadas, adversários que enaltecem outros adversários, vinho e consultas que ninguém explica, ciúmes e traição.
    Por favor organizem-se!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!