terça-feira, agosto 18, 2009

O PCP - Beja anda no cio*

* cio - . Apetite sexual dos animais, especialmente das fêmeas, em determinadas épocas do ano; Viço, vigor das plantas; feminino de CIA.

Tem sido um ano profundamente intenso em descaramento: começou com o Beja Orgulha-se - que ainda se mantém - numa mal disfarçada campanha eleitoral paga com os dinheiros públicos. Depois os inarráveis concursos para os quadros da CMB disfarçados de campanhas contra o desemprego, apesar de os lugares tentarem suprir o desemprego partidário! Pelo caminho, sessenta mil contos (pelo menos) gastos em festas e foguetes no triste festival da Juventude e nas Mega Festas da Cidade. O último boletim municipal faria Estaline bater palmas e Hitler das gargalhadas, com a felicidade de ter deixado seguidores!
Mas o que mais graça de má é a história das centenas de bilhetes para a tourada, paga pelos nossos impostos, mesmo os impostos daqueles que como eu são críticos da "gestão" vermelha da CMBeja: porque honestamente nem à cornada consigo entender o que passou pela cabeça pensante do ideólogo (ou será idiota?) que entendeu que era uma boa jogada distribuir bilhetes para os camaradas irem ver os toiros!!! Por sorte, não estava agendado para o mês de Agosto nenhum Festival erótico, porque se houvesse algum, a coisa devia ser linda...

Diziam-me ontem, que estas coisas até resultam! Admito que sim, mas quero acreditar que não. Porque em 11 de Outubro também se vai votar em decência e cidadania, porque acredito que o povo não é parvo e não quer ser cúmplice de xico-espertismo eleitoral, esta miséria de em tempos de crise gastar balúrdios nas mais ridículas propagandas!

Nota: A candidatura Pulido Valente formulou queixa para a CNE: a CMBeja respondeu que o Governo faz o mesmo! Eu não digo que Sócrates e Xico Santos são almas gémeas?!

18 comentários:

  1. Anónimo12:05

    De regresso ao mais alto nível! Fazia falta...

    ResponderEliminar
  2. Pedro13:38

    Concordo e já tinha reparado nisso. Mas isso são coisas que todos os candidatos de qualquer cargo e que já estão no poder, fazem.
    É estúpido e imoral fazer tal trafulhice, é verdade, mas todos o fazem. E porquê? Porque o povo gosta e por burrice deixa-se enganar com ilusões.

    Por isso é que cada vez mais penso que nós Portugueses temos o que merecemos. Isto é, temos os governantes que temos (corruptos, vigaristas, malta que dá emprego a todos os sobrinhos, enteados, e mais ficava para dizer) porque mercemos, porque assim queremos, estupidamente! Não é, como o povo costuma dizer, por "azar" ou porque os outros (que são eles próprios) que elegem! E nós somos o que somos, temos o que temos por nós escolhemos isto. A maioria das pessoas em Beja estão fartas disto, é verdade, mas quando forem meter o voto, votam na CDU. BURRIIICE!
    O mesmo acontece a nível Nacional, todos dizemos mal, todos falmos mal dos governandes, mas andamos à décadas a ser governados por PS ou PSD/CDS. E porquê? Porque o povo é BURRO e vota sucessivamente no bando de bandidos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:26

    É bom que estas coisas aconteçam para que percebamos que existe alternativa. E eu que nem sou grande fã do JPV tenho que admitir que tem coragem para desafiar com inteligência e substância as afrontas feitas por esta particular equipa do PCP disfarçada de CDU, bem pior que qualquer mandato do Carreira Marques.
    À CDU a minha censura, ao PS e ao seu Candidato o benefício da dúvida , agora pela positiva, por terem sido os únicos com CORAGEM para fazer as coisas (queixa formal) como devem de ser.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:45

    Eu sei o que incomoda o candidato do PS é olhar para os cartazes e ver idosos a praticar desporto na picina, e ver crianças a brincar nos novos parques infantis, é ver os arramjos nas novas praçetas, é ver as imagens do Pax Julia cheio de gente, é isso que dói ao PS e ao JPV.
    Sobre os bilhetes da tourada não percebi se o candidato é contra o apoio á realização do evento, mesmo que em troca de bilhetes ou por os mesmos ter sido dados a funcionários da CMB.
    Sobre o boletim que tal uma consulta aos boletins de Mertola quando o sr lá estava e já agora o que dizer das iniciativas da EDIA, protagonizadas pelo dito coladas a iniciativas da sua campanha.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:10

    E a pouca vergonha continua com as festas da Salvada!!! Pensam que somos todos parvos!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:19

    "Eu sei o que incomoda o candidato do PS é olhar para os cartazes e ver idosos a praticar desporto na picina, e ver crianças a brincar nos novos parques infantis, é ver os arramjos nas novas praçetas, é ver as imagens do Pax Julia cheio de gente"
    onde?????onde é que estão os novos parques infantis?! Um carrinho é considerado um parque infantil?! Os idosos a praticar desporto?! Isso deve ter sido no dia certo para tirar as fotos! Não temos uma Beja tão activa como os cartazes que surgem na cidade o demonstram e todos nós sabemos disso.
    Em realçao aos postos de trabalho que surgiram na camara...epah até fico parva com tanta "tachice", sim esses trabalhos foram verdadeiros "tachos" para filhos, amigos, primos, cunhados, tios...enfim...os outros que se lixem. Que fiquem à espera da "esmola" (trabalho) que o senhor xiquinho foi para as rádios dizer que ia dar aos jovens que tinham concluídos os seus cursos.
    Beja precisa de alguem que altere estas situações! Beja precisa de alguém que queria apostar nela e que a leve para o futuro!Os outros que vão para a tourada!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:33

    Isto realmente há pessoal com uma incapacidade tremenda de lidar com a verdade e com a diferença de opiniões. Não me digam que aquele anónimo que fala em pracetas e pessoas a fazer ginástica acha que isso são coisas fora do normal ou que mereçam ser destaque de excelência. Por favor não insulte a nossa inteligência. Isso são os serviços mínimos que uma autarqui pode proporcionar. Oh por favor tenha dó!
    Se acha que isso é que é uma boa gestão, ok. Fique lá com essa bicicleta. Agora eu, que nem tenho partido´nem jeito para a político, não gosto é que me façam de parva. Para isso ia eu para Presidente da Câmara e fazia isso e muito mais com uma perninha às costas e a cuidar dos meus filhos ao mesmo tempo. Estamos no século XXI!

    ResponderEliminar
  8. Pedro21:43

    "Eu sei o que incomoda o candidato do PS é olhar para os cartazes e ver idosos a praticar desporto na picina...", a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo (que não sei a que Partido pertence) já realiza actividades dessas à anos. Por isso a Câmara de Beja já vai tarde...

    "... e ver crianças a brincar nos novos parques infantis, é ver os arramjos nas novas praçetas, é ver as imagens do Pax Julia cheio de gente...", isso é tudo obra do Carreira Marques, e não do actual Presidente.

    Resumindo: o actual Presidente não tem obra feita. Execpção feita aos arruamentos e campos de futebol feitos pelas aldeias a fora. Não? Basta ver o que aparece nos Boletins Municipais dos últimos ANOS.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:10

    Enquanto os de BE(I)JA continuarem a pensar que o concelho é só a cidade, e que os das aldeias são de segunda estão "lixados".
    A CDU ganha sempre.
    Com queixas ou sem queixas, vão perder.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:14

    Nunca o PS teve tão boas listas nas freguesias rurais. Esta é a grande diferença nas listas!

    ResponderEliminar
  11. Pedro12:58

    Ao 2º anónimo: tem toda a razão, mas as aldeias precisam mais que isso. O problema do povo é que este é comodista. Contenta-se com pouco. Basta verem uma máquina a trabalhar em frente à sua casa para ficarem logo contentes com o actual Presidente de Câmara.
    Em vez de os idosos, uns passarem o dia na tasca outros sentados no banco de jardim da aldeia enquanto esperam que a mulher faça o almoço, que tal criarem programas para os idosos ocuparem o seu tempo? Porque não dar um pouco mais de sentido as suas vidas, e coloca-los em trabalho de voluntareado? Em escolas, como auxiliares, por exemplo...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15:00

    Normalmente funciona assim:
    A mesma situação, atitudes democráticas diferentes.
    EXEMPLO A
    1.º
    Câmara Municipal do PS, PSD, CDS, BE ou de qualquer outro partido que não o PCP ou o PCP disfarçado de CDU fazem outdoors com fotografias de crianças a andar de bicicleta e escrevem “Cidade A orgulha-se”, oferecem bilhetes para touradas e dão verdadeiras entrevistas de propaganda política estilo Estaline ao Boletim Municipal.
    2.º
    PCP ou PCP trasvestido de CDU critica outdoors por se tratarem de um abuso de poder, de propaganda com dinheiros públicos, de uma verdadeira afronta ao espírito democrático.
    3.º
    PCP ou PCP pintado de CDU apresentam queixa e fazem barulho na Comunicação Social contra essa afronta.
    4.º
    PS, PSD, CDS, BE ou qualquer outro partido que não o PCP ou o PCP azulado, são mordidos na praça pública e muito possivelmente condenados.
    5.º PCP ou PCP esverdeado congratulam-se com a punição dos culpados e vangloriam-se de terem sido eles os responsáveis pelo tornar público da situação e voltam a proclamar-se como os grandes defensores da moral e dos bons costumes.
    EXEMPLO B
    1.º
    Câmara Municipal do PCP ou o PCP disfarçado de CDU fazem outdoors com fotografias de crianças a andar de bicicleta e escrevem “Cidade B orgulha-se”, oferecem bilhetes para touradas e dão verdadeiras entrevistas de propaganda política estilo Estaline ao Boletim Municipal.
    2.º
    PS, PSD, CDS, BE ou qualquer outro partido que não o PCP ou o PCP azulado critica outdoors por se tratarem de um abuso de poder, de propaganda com dinheiros públicos, de uma verdadeira afronta ao espírito democrático.
    3.º
    PS, PSD, CDS, BE ou qualquer outro partido que não o PCP ou o PCP azuladoapresentam queixa e fazem barulho na Comunicação Social contra essa afronta.
    4.º
    PCP ou PCP esverdeado indigna-se contra uma verdadeira campanha de anti-comunistas primários que não entendem que aquilo que fizeram é um acto de liberdade e que esses partidos que criticam só o fazem porque não sabem o que é bom trabalho.
    5.º PCP ou PCP pintado de azul fazem-se de coitadinhos e chamam nomes a todos os outros.
    ---
    É no mínimo estranho, right!? ;)

    ResponderEliminar
  13. por falar em toiros....
    está com dor de corno ou é impressao aki do camarada???

    ResponderEliminar
  14. NM - claro que sim! O meu sonho era o Presidente oferecer-me bilhetes para ir ver os bois!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:32

    Parece que a Câmara terá pago mais de mil contos em bilhetes para a tourada! Isto não é mesmo brincadeira nenhuma!!!

    ResponderEliminar
  16. Desconheço os valores envolvidos nesta propaganda: mas gostava de os conhecer!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:31

    O problema para mim resume-se sempre ao mesmo: MORAL (ou falta dela).

    Por mim não ganhava ninguém! A vergonha é igual de parte a parte

    ResponderEliminar
  18. Pedro16:50

    Se ninguém gosta de nenhum dos candidatos, façam como eu, votem em BRANCO.
    E porquê? Melhor isto do que ficar em casa aumentando assim Abstenção que é vergonhosa ou votar num qualquer e depois esse voto representa € para esse mesmo candidato para pagar os custos da campanha.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!