quinta-feira, março 15, 2007

Enfermeira X

Hoje fui ao centro de Saúde. E vi uma belíssima enfermeira. Não meus tarados e desbarbados leitores! Não era boazona, daquelas que nós tarados imaginamos nas nossas inconfessáveis fantasias! Sendo certo que a farda é afrodisíaca, a nobre enfermeira que inspira estas linhas, está longe de ser sensual!
Então porque me induz à escrita? Impressionou-me o carinho com que falava com os doentes, as palavras simpáticas que dedicou a cada doente, olhando-os nos olhos, tocando-os, sentindo-os acarinhados, reconfortados em horas desagradáveis.
Ser profissional de saúde, é muito mais que ser tecnicamente competente: é ser humanamente integra. Desconheço quem seja a jovem enfermeira, mas eu sou seu fã!

7 comentários:

  1. fico mt feliz ao ler estas linhas, kd alguém trabalha com gosto pelo k faz e no caso específico dos profissionais de saúde é bastante natural k o olhar, o toque e as expressões de carinho se manifestem pk é essa a essência mais profunda de cuidar...
    p.s."humanamente integra" é tb a minha filosofia de vida, o resto vem por acréscimo de certeza.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:22

    Também eu sou sua fã. Tenho assistido a inúmeras situações desumanas em unidades de saude e essas situações é que deveriam ser excepção e não aquela sobre a qual escreveste.

    ResponderEliminar
  3. Gostei mais do post de hoje que o de ontem;)

    Cmpr

    ResponderEliminar
  4. Ummmmmm! A imagem não ilustra o texto, portanto!?

    ResponderEliminar
  5. Nikonman... se a imagem ilustrasse o texto, Nosso Senhor teria sido desonesto...
    Mad ... por isso mesmo, escrevi estas palavras; o mérito deve ser elogiado; ainda quero saber o nome da enfermeira (CEntro de Saude perto do Hospital, onde pelas 16h);
    Luis ... confesso que esta tb faz mais o meu tipo:
    xtk.. é óptimo ler essas linhas...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:07

    Para que quer saber o nome da enfermeira? Para ela lhe dar uma pica?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:28

    @nonimo... Quero o nome para dar um publico elogio, não uma pica privada!
    h

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!