quinta-feira, maio 19, 2011

Hoje não escrevo crónica: porque não tenho nada que me apeteça dizer!


Por vezes ficamos a contemplar uma folha vazia! Os minutos do relógio iniciam uma maratona, vasculhamos desesperados os confins da mente, mas sentimo-nos impotentes para gerar uma única memória, para construir uma reflexão, confrontamo-nos com o imenso vazio de não ter absolutamente nada para partilhar com os outros!
Quem gosta de pensar o mundo, quem se diverte a tentar contemplar o que o rodeia, quem se entrega na tentativa de procurar perceber a realidade que nos subjuga, quem procura um sentido agnóstico para a vida e para as coisas, quem gosta de pensar a vida antes de opinar sobre ela, por vezes fica esmagado com a força bruta do que não se consegue compreender!
Por regra não aplaudo teorias da conspiração! Sou um crédulo pouco inteligente que tende a acreditar que a explicação mais lógica é a verdadeira! Pelo que fico estupefacto, a pensar como alguém que tem o mundo na mão ataca sexualmente uma mulher indefesa? Será o tédio de tudo ter? Porque há coisas, que mais que pense, não percebo o que vai na mente de um juiz com vasto currículo, para escrever e fazer de acórdão, onde se lê que não há violação porque não há demasiada violência, fazendo-nos regressar a um vergonhoso tempo em que a mulher de mini saia era a culpada da sua violação!
Como este tempo esquisito em que um calor desumano nos traz uma chuva que nos afunda, não percebo uma campanha eleitoral que não nos traz uma pinga de esperança, onde em vez de se debater uma visão para o País, debatemos os catrogas deste mundo, as minudências insignificantes de quem não tem a coragem de enfrentar o cerne dos problemas!
Estranho País este que está na bancarrota e esgota os hotéis na pascoa, uma grande superfície vende milhares de plasmas no fds que oferece 20% de desconto em futuras compras, passam 2 big brothers na televisão, os centros comercias são intransitáveis ao fins-de-semana, onde se promovem 20 mega festivais de verão, enquanto, na penumbra do esquecimento, há velhos que morrem de fome e solidão! Hoje não escrevo crónica: porque não tenho nada que me apeteça dizer!

5 comentários:

  1. Anónimo00:05

    está five stars! o q faria se tivesse... :)

    A1

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:09

    há dias/noites assim...por tanto q há a dizer, não apetece dizer nada..

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:09

    Fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Estranho país este em que vivemos... Mas acrescenta aí mais uma... os dados indicavam que cerca de 15000 portugueses iam estar em Dublin. se o estádio tem lotação para 53000 pessoas... Digamos que... não comento!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!