"O que nunca ninguém diz, porventura com medo de parecer vaidoso, é que a inteligência tem um preço: a solidão" (Nuno Lobo Antunes)
segunda-feira, maio 09, 2011
Porque o rescaldo é uma espécie de preliminares mas ao contrário!
Como se fosse umas pernas, abre-se a caixa de comentários para o leitor esboçar opiniões sobre a Ovibeja! Procure ser construtivo e não esqueça que a maledicência pode provocar ejaculação precoce!
Não posso deixar de ser critico, passando assim a ser hipócrita se disser que a Ovibeja vai ter bom fim. Não vai! Existe uma mente fechada nas pessoas. Preços super inflacionados de bilheteira e sem rotatividade de entradas e saidas, já para não falar no preço dos Stands. Mas não é de todo o maior problema da Ovibeja! Existe uma falta de originalidade no investimento feito, sempre os mesmos programas e a disposição da feira com a mesma monotonia. Os concertos é das poucas coisas que "louvo" nesta feira porque apesar de serem constantemente os mesmos, normalmente são portugueses, e, ao menos isso. Assim, e contudo, é provável que a maior feira do Baixo Alentejo não tenha um bom fim.
admiro a banda Buraka. não pela musica , mas sim pelo sua historia. Gostei da postura interactiva e do facto de terem usado as t-shirts da campanha "Beja Merece" . Um pormenor que destacou a diferença!
OviBeja 2011: Poderia estar melhor: a limitada capacidade de resposta em dia/período de enorme afluência, designadamente,na organização no serviço de restaurantes, e a nível da segurança, por ex. ambulância não conseguia chegar ao local para prestar assistência a uma jovem; corredor central, perto da porta de entrada, com uma mostra demasiado congestionada; e a já referida falta de flexibilidade nos bilhetes.
Gostei bastante: das deliciosas sandes da Beira Baixa, gentilmente servidas com queijo e presunto (são divinais!!!!);da apresentação dos stands, na sua generalidade; do programa de animação noturna;as diversões para crianças estarem fora do recinto; o cartaz; e, claro, o torneio de horseball, com destaque especial para os azuis e brancos que estiveram PODEROSOS!!! e proporcionaram um excelente momento, Parabéns!!
pode ser apenas uma impressão minha, e para além das superficialidades tb serem indispensáveis, no seu caso parece-me que são reveladoras de desencantamento e enfado perante excessivos excessos do que já não traz surpresas...
A Ovibeja sem duvida é um Sucesso! Um pavilhão temático muito bom a reunião de todos os elementos do Baixo Alentejo . A multidão que se diverte estes dias aqui por Bej,acho que não vai acabar assim tão cedo´.
Há coisas evidentes. E se esta feira resiste numa região deprimida há 28 anos... apenas temos que dar os parabéns aos organizadores e esperar que se mantenha este foco de atracção a Beja atrás de eventos musicais, palestras sobre agro-pecuária, comércio casual ou até mesmo romaria de políticos em anos de eleições. No entanto ( e quem me conhece saberia de antemão que haveria um mas...) não quer dizer que a mesma não pudesse ser melhorada (sem grandes gastos) em vários aspectos. Olhando zona a zona e tendo em conta que este ano fiz a Ovibeja de muletas, tive boa noção dos acessos, da forma como se circula na mesma e como andei bem devagar, tive tempo para reparar..., aqui vão umas sugestões: Bares - grande afluência nocturna, falta de caixotes do lixo e wc's em localização e quantidade eficientes. Restaurantes - Poucas condições para fumos e tratamento de lixos. Um dos corredores demasiado estreito e com acesso difícil. Corredor de entrada - Completamente atulhado, dificuldade de trânsito em horas de maior afluência e possíveis problemas se uma evacuação fosse necessária. Corredor ao lado do Bar da Acos - Dada a quantidade de pessoas que por ali passa (ligação entre a parte velha da feira e o parque moderno, não me parece sensato colocar barracas de comes, quiosque dos gelados e outras coisas mais impedindo que se circule de forma fluída. Bom e chega que isto não é para ser uma dissertação sobre a Ovibeja ou sobre a realização de feiras. No entanto julgo que deve haver gente especializada nestas coisas e não faria mal nenhum se a ACOS consultasse alguém para melhorar estes aspectos.
Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!
Boa noite h!
ResponderEliminarNão posso deixar de ser critico, passando assim a ser hipócrita se disser que a Ovibeja vai ter bom fim. Não vai! Existe uma mente fechada nas pessoas. Preços super inflacionados de bilheteira e sem rotatividade de entradas e saidas, já para não falar no preço dos Stands. Mas não é de todo o maior problema da Ovibeja! Existe uma falta de originalidade no investimento feito, sempre os mesmos programas e a disposição da feira com a mesma monotonia. Os concertos é das poucas coisas que "louvo" nesta feira porque apesar de serem constantemente os mesmos, normalmente são portugueses, e, ao menos isso. Assim, e contudo, é provável que a maior feira do Baixo Alentejo não tenha um bom fim.
G.
admiro a banda Buraka. não pela musica , mas sim pelo sua historia. Gostei da postura interactiva e do facto de terem usado as t-shirts da campanha "Beja Merece" . Um pormenor que destacou a diferença!
ResponderEliminarFAntástico foi ver os Xutos a defenderem os comboios em Beja! Lindoaaaaaaaaaaaaaa
ResponderEliminarA feira foi estupenda! A melhor de sempre! Obrigado Ovibeja
ResponderEliminarG - sabe há quantos anos oiço isso?!
ResponderEliminarCumprimentos
OviBeja 2011:
ResponderEliminarPoderia estar melhor: a limitada capacidade de resposta em dia/período de enorme afluência, designadamente,na organização no serviço de restaurantes, e a nível da segurança, por ex. ambulância não conseguia chegar ao local para prestar assistência a uma jovem; corredor central, perto da porta de entrada, com uma mostra demasiado congestionada; e a já referida falta de flexibilidade nos bilhetes.
Gostei bastante: das deliciosas sandes da Beira Baixa, gentilmente servidas com queijo e presunto (são divinais!!!!);da apresentação dos stands, na sua generalidade; do programa de animação noturna;as diversões para crianças estarem fora do recinto; o cartaz; e, claro, o torneio de horseball, com destaque especial para os azuis e brancos que estiveram PODEROSOS!!! e proporcionaram um excelente momento, Parabéns!!
Sousa.
(esta imagem de Magritte já apareceu aqui com um post bem mais especial!! Vá se lá saber pq voltou aqui com aquelas frases...)
ResponderEliminar@anónimo - insistem em ver profundidade em alguém apenas capaz de superficialidades...
ResponderEliminarpode ser apenas uma impressão minha, e para além das superficialidades tb serem indispensáveis, no seu caso parece-me que são reveladoras de desencantamento e enfado perante excessivos excessos do que já não traz surpresas...
ResponderEliminarEra um gajo realizado se percebesse a frase...
ResponderEliminarHá um dicionário on line mto útil que traduz superficial/banalês :)
ResponderEliminarHá uma expressão sua fenomenal: OVIBEJA UMA FEIRA DE AFECTOS! Devia ser o lema do próximo ano!
ResponderEliminarH, consegue explicar porque as Câmara do PCP boicotaram a Ovibeja?
ResponderEliminarOvibeja: Cerveja à borla! Gajas por todo o lado.
ResponderEliminarGRANDA FEIRA. QUE VENHAM MAIS 28
ResponderEliminarA Ovibeja sem duvida é um Sucesso! Um pavilhão temático muito bom a reunião de todos os elementos do Baixo Alentejo .
ResponderEliminarA multidão que se diverte estes dias aqui por Bej,acho que não vai acabar assim tão cedo´.
Bela merda. Decadente, decadente, até desaparecer.
ResponderEliminarHá coisas evidentes. E se esta feira resiste numa região deprimida há 28 anos... apenas temos que dar os parabéns aos organizadores e esperar que se mantenha este foco de atracção a Beja atrás de eventos musicais, palestras sobre agro-pecuária, comércio casual ou até mesmo romaria de políticos em anos de eleições.
ResponderEliminarNo entanto ( e quem me conhece saberia de antemão que haveria um mas...) não quer dizer que a mesma não pudesse ser melhorada (sem grandes gastos) em vários aspectos.
Olhando zona a zona e tendo em conta que este ano fiz a Ovibeja de muletas, tive boa noção dos acessos, da forma como se circula na mesma e como andei bem devagar, tive tempo para reparar..., aqui vão umas sugestões:
Bares - grande afluência nocturna, falta de caixotes do lixo e wc's em localização e quantidade eficientes.
Restaurantes - Poucas condições para fumos e tratamento de lixos. Um dos corredores demasiado estreito e com acesso difícil.
Corredor de entrada - Completamente atulhado, dificuldade de trânsito em horas de maior afluência e possíveis problemas se uma evacuação fosse necessária.
Corredor ao lado do Bar da Acos - Dada a quantidade de pessoas que por ali passa (ligação entre a parte velha da feira e o parque moderno, não me parece sensato colocar barracas de comes, quiosque dos gelados e outras coisas mais impedindo que se circule de forma fluída.
Bom e chega que isto não é para ser uma dissertação sobre a Ovibeja ou sobre a realização de feiras.
No entanto julgo que deve haver gente especializada nestas coisas e não faria mal nenhum se a ACOS consultasse alguém para melhorar estes aspectos.
Concordo com tudo o que o Pedro M. disse.
ResponderEliminarHá que aproveitar estas sugestões.