Andava mortinho para escrever sobre isto! Aliás, num dos "porque há conversas e outras conversas" cheguei a ameaçar fazê-lo, mas obviamente era necessário esperar por quem de direito publicitar o projecto! Este!
A coisa é uma espécie de farmville mas a sério! Ou seja: eu no meu computador estou a gerir a minha horta e nos imensooosssss terrenos da escola superior agrária de Beja, alunos da licenciatura de qualquer coisa agrícola, seguem as instruções, plantam, tratam, colhem e, pasme-se, remetem para casa! Eu próprio, se tiver inteligência para descobrir onde me inscrever, vou aderir, porque sempre soube que tinha especial talento para ser um agricultor de sofá!
A estupenda ideia é do Luis Luz, professor do IPBeja e sindicalista - mas dos sindicalistas a sério, não daqueles que usam o sindicato para perseguir pessoas que ousam pensar diferente - e é a prova provada de que quando lutamos pelos sonhos tudo é possível! Luís, muitos parabéns! A ideia é fabulástica!!
Mas é mesmo muito fantático!!! e em Beja!!
ResponderEliminarGostaria de saber quais os encargos para ser ciberagricultor.
Agrada-me a parte de me virem trazer os produtos onde eu estiver.
e quando a ideia não fica só por aí???
para se inscrever:www.esab/ipbeja.pt/hortananet
ResponderEliminar(ainda não está a funcionar, mas pode deixar o seu email para ser avisado do início da lavoura...)
obrigado.
ResponderEliminarObrigado Hugo pela divulgação e apoio.
ResponderEliminarAproveito ainda para informar que existe mais um projecto do IPB a concurso, o que mostra um IPBeja activo e dinâmico. O outro projecto de alunos da ESTIg, encontra-se aqui:
http://www.movimentomilenio.com/2011/05/uma-aplicacao-para-ajudar-quem-sofre-de-alzheimer/
Abraço,
Luis Luz