quarta-feira, maio 11, 2011

Ainda sobre o Festival da Canção, uns gajos que cantam, outros que berram!

Dizem-me que este sábado houve Festival da Canção! Obviamente que não vi! Carrego em mim quase todos os defeitos do mundo, mas não sou tão má pessoa ao ponto de ser obrigado a ver aquela patetice! Até porque me entristece ver como matam pedaços bonitos na nossa história!
Dizem-me que ganharam os Homens da Luta! Os Homens da Luta que são dois humoristas de dúbia qualidade! Mas que não são cantores! Mas que ganharam o Festival da Canção! Porque em Portugal para ganhar um Festival da Canção é irrelevante saber cantar! Ou mesmo cantar! 
Porque em Portugal o mérito decide-se por chamadas telefónicas! 
Confesso que estou-me nas tintas para quem ganha o Festival da Canção! Não faço a menor ideia de quem foram os dez últimos vencedores! E como qualquer pessoa normal acho ridículo este ano terem ganho dois parvos! Mas não me tira o sono! Diferentemente irrita-me que me tentem dizer que aquilo é uma canção de intervenção! E que apareçam idiotas iluminados a procurar comparações com a Tourada, a Desflorada ou com o Depois do Adeus! Ou que quando aquele tonto diz que representa Zeca Afonso ninguém lhe pregue, respeitosamente, um par de estalos! Porque pensar que esta gente representa uma geração, era chamar palhaços a toda uma geração!
Deixemo-nos de tretas! Aquela votação é a prova provada dos perigos da democracia! Porque quem vota aqueles palhaços é a mesma gente que votou Coelho nas Presidenciais e que amanhã vota na extrema esquerda ou extrema direita! Embora, neste caso, tenha sido apenas uma piada, ainda que de mau gosto! Porque é uma falta de respeito pelas pessoas que em Portugal dão o melhor de si pela música! 

Adenda: repito o que escrevi no dia do festival! Embora tinha decidido não voltar ao tema! Mas quando se começa a dizer que não foram qualificados por perseguições políticas, pelo peso do capital e por tanto outro disparate, sinto-me constrangido a recordar o óbvio: a música era uma merda e foi por isso que foram eliminados! Mas... o Tuga é incapaz de reconhecer o seu demérito...

6 comentários:

  1. Anónimo11:45

    Pois, mas tb havia lá outras representações que deixavam imeeeeennnnnnso a desejar!!! E algumas foram apuradas!!! (provavelmente os critérios de escolha têm mais que ver com a aparência e pseudoindumentárias....)

    ResponderEliminar
  2. Caro H:
    Faço minhas as suas palavras!
    Confesso que sou incapaz de entender este grupo e quem os ouve, que mais não significam que um povo apostado a dar cabo de tudo o que é seu - do melhor ao pior.
    Quando ouvi "E o povo, pá!" ainda tive uma leve esperança que os motivos fossem dar cabo do pior, mas rapidamente percebi a sua não selectividade.
    Estou com o Mário Viegas: "Europa não! Portugal nunca!"

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:59

    Caro H,
    foi um dos raros momentos da minha vida em que senti vergonha de ser português. Uma palhaçada má de mais para ser verdade. Espero que não confundam o nosso país com aquilo que foi apresentado em Düsseldorf. E que sirva da lição à RTP. Acabe-se com o televoto no próximo ano.

    ResponderEliminar
  4. Mas porque é que os Srs falam mal do nosso país? Será que Quim Barreiros, Marco Paulo, Tony Carreira. Mickael Carreira, etc, serão melhores. Se fosse eu enviava os Ena pá 2000

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:39

    O blogger está morto!!

    ResponderEliminar
  6. Como já tinha dito, não gostei da canção que de canção nada tinha, mas até tinha começado a simpatizar com aquela gente pela maneira de como se comportaram nas ruas de Düsseldorf...bastante bem-dispostos, mas, boa disposição não chega para vingar, é preciso cantar, num Festival que se queira ser de Canção...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!