quarta-feira, maio 18, 2011

As palavras que nunca te direi...

Parabéns ao Futebol Clube do Porto que esta noite vai ser campeão da Liga Europa, somando uma grande conquista internacional ao campeonato! Com mérito, porque foi ambicioso, foi competente, foi audaz e teve a capacidade de lutar por aquilo que acreditava! É raro uma equipa portuguesa vencer no estrangeiro pelo que este deverá ser um momento de orgulho nacional! Dos escassos motivos para festejar!E a vitória do Porto nesta Liga parece-me imaculada!
Elogiar o FCP é estranho para mim! E não apenas por ser benfiquista! Porque elogiar o FCP é "engolir" muito daquilo que acredito! É premiar a indecência! É a tal velha história de elogiar um empresário porque a empresa que ele roubou teve magníficos resultados! Admitir como boa a tese que a única coisa que conta é o sucesso!
Mas na vida actual parece que o que conta são os resultados: e os resultados de Pinto da Costa são soberbos!

9 comentários:

  1. Anónimo13:03

    Excelente é a Taça já estar em Portugal !!

    Portista.

    ResponderEliminar
  2. Gaspar15:15

    Que ganhe o Braga, pois assim sempre justifica a vitória que teve frente ao Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:16

    Sou portista, mas se o Braga ganhar fico satisfeito na mesma porque ganha Portugal.

    ResponderEliminar
  4. Eu também fico satisfeito se o Braga ganhar! :D

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:39

    Grande Falcão !!!!!!
    E agora....há festa no relvado!!

    ResponderEliminar
  6. Este árbitro tb é de Fortaleza?????

    ResponderEliminar
  7. Mais uma grande falha a nível internacional...esqueceram-se de ligar a rega do estádio e de apagar as luzes

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:54

    Na minha opinião, o Braga jogou muito mal, foi uma equipa fraca, os jogadores não corriam nem demonstravam a "garra" suficiente por estar a jogar uma final da taça UEFA... terá alguma influência o facto de já ter sido publicada a noticia da saida de alguns jogadores, do treinador?!
    Quanto ao Porto, jogou tambem muito menos daquilo que já nos habituaram, limitaram-se a defender e controlar o resultado quando conseguiram o resultado a seu favor...
    Ou seja foi a final mais fraca que recordo nos últimos anos, ambas as equipas não jogaram nada, e quanto a oportunidades de golos quase que nem vê-las... espero sinceramente que a final da Champions deja um verdadeiro espectáculo, não como esta...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo das 22:54: As finais são sempre enfadonhas, cheias de basculações, transições, pressões altas, e outro jargão Freitaslobiano que agora não me recordo.

    O bom futebol joga-se SEMPRE nas meias-finais, alguns jogos dos quartos também. As excepções que me vão apontar (Man. United-Bayern de 99, Liverpool-Milão de 2005) apenas confirmam a regra. Mais enfadonho que este jogo, só a final da Champions de 2003, Milão-Juventus. Meteu dó!

    Quanto ao jogo em si, o Braga terminou a época no Sábado. O jogo de hoje, para eles, valeu apenas pela consagração de lá ter chegado, porque jamais as filiais vencem as casas-mãe. Todo este clima de cordialidade a disfarçar a vassalagem de um em relação a outro apenas acentua esta realidade.

    No entanto, o Porto mereceu vencer. Não pelo jogo em si, mas pela época que fez, a roçar a perfeição. Este último terço de campeonato trouxe-nos o Porto mais forte de toda a época. E, como adepto de futebol antes de benfiquista, deu gosto ver.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!